Redação Pragmatismo
Tráfico de Drogas 19/Jan/2012 às 12:35 COMENTÁRIOS
Tráfico de Drogas

Ator Fábio Assunção toca na ferida e detona ação irresponsável na Cracolândia

Publicado em 19 Jan, 2012 às 12h35

Fábio Assunção, que é ex-dependente químico, criticou as autoridades por passearem pela Cracolândia "como se estivessem no Simba Safari, olhando os animais do carro, rezando para não serem atacados"

Fábio assunção no Facebook

Fábio assunção no Facebook

Em seu perfil oficial no Facebook, o ator Fábio Assunção manifestou repúdio à postura de autoridades e de parte da sociedade que defendem a ação policial na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Assunção, que recentemente foi internado numa clínica para dependentes químicos, escreveu que a discussão em torno do assunto “deixa evidente a dificuldade do homem em assumir e ser honesto frente à questão da dependência”.

“Quem realmente anda batendo cabeça não me parece ser apenas os dependentes de álcool e drogas”, escreveu o ator.

Leia também

Sem citar o nome do governador Geraldo Alckmin (PSDB), ele criticou o fato de as autoridades passearem pela Cracolândia “como se estivessem no Simba Safari, olhando os animais do carro, rezando para não serem atacados”.

Assunção lembrou que 14% da população mundial, cerca de 700 milhões de pessoas, convivem com o problema e citou a “hipocrisia” com que os dependentes são tratados pela opinião pública, reduzidos à mera condição de “drogados”.

Facebook Fábio Assunção

Facebook Fábio Assunção

“Enquanto não nos libertarmos do nosso sentimento equivocado de superioridade aos que vivem num labirinto de desespero e solidão, e enquanto não formos honestos com nossas vidas, essa tristeza vai continuar”, escreveu.

“Um dia seus filhos os farão pensar sobre isso de forma humanitária. Nada como um dia após o outro. Crime é fechar os olhos àquilo que precisa de inteligência e verdade, além, claro, de amor”, completou.

Leia mais

Muito formador de opinião não conseguiu tocar tão perto da ferida.

Carta Capital

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS