Luis Soares
Colunista
Política 31/Out/2010 às 20:31 COMENTÁRIOS
Política

Chávez cumprimenta Dilma e diz que Serra representa o império

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 31 Out, 2010 às 20h31
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, aproveitou mais uma edição do seu programa dominical de TV, o “Alô Presidente”, para saudar a “presidente Dilma Rousseff”.
“Vai ganhar. Já deve estar ganhando, como os bons cavalos. Arranca na frente e termina na frente. Poderia ganhar com 60%, como me disse Lula. As pesquisas dão 55%”, disse o presidente.
O líder da revolução bolivariana e aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o império – leia-se EUA- sai derrotado nas eleições brasileiras já que Washington preferia o candidato tucano, Jose Serra.

Chávez saudou ainda a formação da dupla de “mulheres patriotas”: Dilma e a argentina Cristina Kirchner. Voltou a dizer que será candidato presidencial em 2012 para continuar ” o eixo estratégico Caracas, Brasilia e Buenos Aires”.

No Consulado Geral do Brasil em Caracas, até pouco antes das 2h da tarde (hora local) 310 dos 958 eleitores inscritos já haviam votado. Ainda há três horas de votação pela frente. No primeiro turno, mais da metade dos inscritos votaram.

Ciglia da Silva Alfonso, 38, há 20 anos na Venezuela, votou em Dilma Roussef. “A gente sempre se perguntava: quando vamos ter uma presidente mulher? E esse dia chegou”. Funcionária de um banco privado, ela disse que seu voto era também um reconhecimento pelo “bom governo” do presidente Lula.

Os anos Lula foram marcados pelo aprofundamento da aliança entre o Brasil e a Venezuela de Chávez – o país caribenho que está ingressando no Mercosul.

Vermelho

COMENTÁRIOS