Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 05/Oct/2016 às 12:00
5
Comentários

Denúncia contra Bolsonaro no Conselho de Ética é aceita

Relator aceita denúncia contra Jair Bolsonaro no Conselho de Ética por apologia à tortura. Decisão afirma que o deputado “abusou da prerrogativa parlamentar” ao homenagear o torturador Brilhante Ustra no plenário durante votação do impeachment de Dilma Rousseff

jair bolsonaro conselho de ética
Jair Bolsonaro

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), relator da representação do PV contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), acusado de fazer “apologia ao crime de tortura”, apresentou nesta terça-feira (4) seu voto no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O relator sugere que a denúncia seja aceita e que Bolsonaro seja processado por quebra de decoro. O parecer não chegou a ser votado em razão de um pedido de vista, que adiou a decisão para a semana que vem.

Monteiro concluiu que Bolsonaro “abusou da prerrogativa parlamentar” ao homenagear o coronel Brilhante Ustra no plenário, durante a votação da admissibilidade do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 17 de abril.

“Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff’’, afirmou Bolsonaro, ao declarar o voto.

Morto recentemente, Ustra era alvo de uma série de acusações de tortura durante o regime militar.

Bolsonaro afirmou que Ustra não foi torturador e que não está preocupado com a representação, porque a Constituição determina que os parlamentares são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos.

Brilhante Ustra

O coronel Brilhante Ustra foi o primeiro militar brasileiro a responder por um processo de tortura na ditadura. A Justiça de São Paulo reconhece Ustra oficialmente como um torturador do Brasil.

Entre as vítimas dele está a ex-presidente Dilma. Ustra chefiou o DOI-Codi do II Exército, em São Paulo, órgão de repressão política durante a ditadura militar.

VEJA TAMBÉM: Mulher conta o que viveu nas mãos do Cel. Ustra, homenageado por Bolsonaro

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 05/Oct/2016 às 12:20

    Esse tipo de processo só vai aumentar o eleitorado do golpista. Tá na moda ser de Direita.

    • Branco Postado em 05/Oct/2016 às 21:24

      Não que ser de direita está na moda, mas é que estamos de saco cheio da esquerda caviar, cheios de tanta hipocrisia e desse blá blá blá. De verdade somos direita discreta e silenciosa. Vcs acham que são muitos ... Pq estão sempre aos berros por aí. Mas não são a maioria✌😎

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Oct/2016 às 12:41

        Quem está aos berros na internet, derrubando governo, fazendo passeatas e agredindo pessoas na rua são vocês da direita "discreta" ... Branco.

  2. enganado Postado em 05/Oct/2016 às 15:30

    Sabem o que vai acontecer com o Brilhantíssimo-deputado Jair Bolsonaro? NADA x NADA. 1-) O celerado é da DIREITA; 2_) Recebido na AMAN pelos cadetes como ""HEROI"" ; 3_) Deve ser julgado, se é que vai ser julgado, por algum juiz da laia do MORO: ABSOLVIDO; 4_) a ___"""TROPA"""__ garante seus atos, ex: Se alguma coisa fosse Séria aqui na Espelunca da DIREITA=braziUS, qdo o seu nome que consta na Lista de FURNAS apareceu, deveria ser chamado pelo fdp-MORO e/ou pelos antigos da caserna para esclarecimentos, mesmo que fosse por debaixo dos panos. FOI????? NUNCA!!! Tem currículo para ser agraciado com alguma MERDALHA da DEMOCRADURA atual Anglo-Nazi-SIONISTA; 5_) Batizado no rio Jordão, virou SANTO!!!!! Nem o CRISTO acredita mais em """braziUS''"""; 6_) Anda ARMADO, ele pode, eu NÃO!!! 7_) A PROStituição atual só se aplica nos 10P's; 8_) NUNCA vai devolver a grana=PROPINA que recebeu em FURNAS; .... Parabéns JAIRZINHO! Vc é o Máximo, chega até ser o herói dos Pobres também, Vais até ganhar do ___João DOLÁRIA Jr___ em popularidade. Manda veia garoto, ninguém te segura, o ___braziUS__ é país só para ___RICOS___!

  3. Sidney Sol Postado em 06/Oct/2016 às 08:53

    Nazi-sionista?! Vai pentear macaco!