Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 16/Dec/2015 às 10:44
73
Comentários

Justiceiros pró-impeachment tentam linchar menor em Copacabana

Manifestantes pró-impeachment de Copacabana no último domingo tentam espancar menor negro. Mesmo preso e cercado por policiais, o jovem ainda recebeu socos e tapas de 'justiceiros de bem' que queriam linchá-lo. "Tem que metralhar esse daí. Metralhar. Tiro na cabeça!", grita uma jovem enraivecida

justiceiros copacabana linchar jovem impeachment

Durante a manifestação pró-impeachment de Dilma Rousseff no último domingo na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, um menino de cerca de 12 anos foi acusado de roubo e preso pela polícia (vídeo abaixo).

Depois de detido e cercado por policiais, manifestantes se aproximaram para agredir o garoto como tentativa de puni-lo.

O jovem ainda recebe tapas e puxavões na cabeça antes de ser encaminhado à delegacia numa viatura da Polícia Militar.

Quando o garoto franzino está completamente imobilizado pela PM, um senhor encorpado desfere um soco forte em suas costas.

“Tem que metralhar esse daí. Metralhar. Tiro na cabeça!”, grita uma jovem enraivecida.

“Cadê os direitos humanos agora? Cadê? Ladrão! Desgraçado!”, protesta um casal de meia idade.

VEJA TAMBÉM: Skatistas são chamados de ‘vagabundos infiltrados’ em Copacabana

Ao comentar o incidente nas redes sociais, o jornalista Luis Nassif afirmou que “esses [os justiceiros] são os personagens transformados em atores políticos por uma mídia que praticou a retórica do ódio por todos esses anos”.

Vídeo:

TENTATIVA DE LINCHAMENTO CONTRA MENOR NEGRO EM COPACABANA – ALERTA

Posted by Antifa Brasil on Segunda, 14 de dezembro de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 16/Dec/2015 às 11:10

    Justiceiros que nao movem um dedo pra mudar o foco do problema, mas pra disseminar o odio nas consequencias sao efetivos. Covardes

  2. Sandra Ávila Postado em 16/Dec/2015 às 11:19

    Como pode se exigir tanto por justiça, ainda agredir uma criança, querer q metralhem, tiro na cabeça, e por outro lado um senhor que se candidata a presidência com crime de desvio de bilhões do SUS, constrói aeroportos em terras de parentes com dinheiro público, que segundo o GPS do helicóptero com meia tonelada de pasta base de coca fez trajetória em Claudio, é com muito mais crimes.... daí pode né... ninguém bate na cara dele e nem fala que deve ser metralhado

  3. Rosendo Postado em 16/Dec/2015 às 11:23

    Covardia resume o ato dessas pessoas, o julgamento é severo, espero que um dia encontrem juizes como eles para os julgarem quando cairem no erro, por menor que seja.

  4. Ruth Gomes Postado em 16/Dec/2015 às 11:24

    Se tem um povinho que me dá nojo é esses coxinhas -.-

    • sergio ribeiro Postado em 16/Dec/2015 às 16:06

      Esse povo vive vomitando suas burrices. Acha que por acharmos injusto espancar uma criança, defendemos bandidos. Não defendemos; queremos que seja preso e ressocializado, e não trucidado, como se fazia na idade Média. O que defendemos é a justiça aplicada nos países mais avançados do mundo, e não a dos mais atrasados.

    • Mauro Postado em 16/Dec/2015 às 22:27

      Será que esses que estão batendo são 100% honestos? Você é?

    • Mauro Postado em 16/Dec/2015 às 22:28

      Será que esse homem que bateu faria a mesma coisa com um playboy de condomínio de luxo que rouba som de carro para financiar seu vício?

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:00

      você CRÊ na mídia monopolista, André. veja o que diz a maior parte da mídia MUNDIAL sobre Lula. o que diz a ONU, a UNICEF, a UNESCO, a OEA, o Vaticano, Obama, os Clinton, Mujica, Michele Bachelet, Angela Merkel, Nelson Mandela quando vivo. Lula é RESPEITADÍSSIMO mundo afora - só não o é por nossa mídia monopolista, que PERTENCE ao P$DB, e por quem CRÊ nela. use a internet e a inteligência de detetive, e verá.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:02

      o Eduardo talvez esteja preconizando, pregando a revolução, o que é compreensível, e volta e meia tem voltado a revolução, porque a humanidade não resolve o que marx chamou de questão social. mas independentemente de a preconização do Eduardo estar certa ou errada, a "PROFECIA" tende ao acerto aí. a concentração capitalista de renda e a quantidade de expropriados miseráveis explorados no mundo só tem feito crescer (no Brasil, Lula tirou muitos pobres da situação de miséria extrema, mas não todos, são 500 anos de descaso, e o sistema é frágil - não há distribuição da VERDADEIRA riqueza, que é a posse dos meios de trabalho, isto é, em última análise, da terra (dos terrenos das usinas, das minas do subsolo, do maquinário extraído do solo e construído por operários para proprietários por salário mínimo). o mundo todo VÊ a injustiça: e os mais afetados por ela proliferam - e os mais causadores dela se sentem tanto mais protegidos, pois habitam fortalezas, pilotam carros-fortes, têm milícias de capangas e seguranças... a classe média, mais afetada pela reação dos mais injustiçados, se nazifica, e intensifica a injustiça, o que leva mais injustiçados à posição radicalizada. os mais isolados são os mais causadores. a classe média deveria se unir aos mais injustiçados contra os gigaproprietários, os teraproprietários, que são grileiros, e jamais deveriam poder ter, como Cecílio do Rego Almeida, terras do tamanho da Bélgica, como um rei do Congo belga dentro do Brasil. acha que alguém no mundo já PRODUZIU o valor que valha uma Bélgica de posses individuais??? privatistas acham que se deve privatizar, no limite, até a polícia, a justiça, o Estado mesmo. isso já existiu. era o sistema medieval. a polícia, a justiça, o estado, o capital, tudo era do senhor feudal. o sistema feudal era privatização TOTAL. você acha que o braço da justiça do Estado brasileiro, e a polícia, fiscalizavam dentro da Bélgica brasileira do grileiro Cecílio do Rego Almeida, amigo de Carlinhos Cachoeira, Gilmar Mendes, Demóstenes Torres e Aécio Neves??? democracia TOTAL seria democracia DENTRO de todo empreendimento produtivo. o presidente é um gerente. numa fazenda, numa usina, o gerente poderia ser eleito dentre seus pares, dentre os trabalhadores, na posse COLETIVA dos seus meios de trabalho. ele ganharia melhor que seus "comandados", em vista dos seus riscos e responsabilidades - em vista dos poderes a ele delegados pela confiança dos seus pares. no capitalismo, o gerente é cargo de confiança do português que roubou a terra da fazenda aos índios, e agora aluga ONDE trabalhar a descendentes de escravos que construíram TODO o capital do sinhozinho, mas são expropriados, não têm nem onde morar, têm de alugar onde trabalhar e onde morar.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:05

      meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

  5. Denisbaldo Postado em 16/Dec/2015 às 11:37

    Eleitores do Aécio são muito corajosos mesmo. Eu queria ver essa coragem toda contra uns 10 desses meninos e sem a polícia do lado. Aquele senhor "gravando" a cara do menino é uma piada ridícula. Eles se acham muito poderosos e cheios de razão contra um moleque de 12 anos enjaulado em uma viatura policial. Por isso que vocês coxinhas estão acabados, entenderam agora??? Bando de covardes de merda!

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:02

      enquanto Lulinha paz e amor está vivo, esses descendentes de escravocratas estão a salvo em suas mansões da Barra, porque o Lulinha me deixa manso.

  6. Ricardo Postado em 16/Dec/2015 às 11:38

    Provavelmente, se não houvesse nenhum policial por ali (ainda que não tenhamos certeza de que o garoto seja, de fato, um infrator), teriam matado esse menino. Daí, vem a Sheherazade e fala que acha compreensível tal atitude. Mas se o mesmo garoto fosse branco (e talvez até bem vestido), será que sofreria essa hostilização? Acho que haveria até um protesto impedindo a prisão dele.

    • Junior Postado em 18/Dec/2015 às 19:11

      Isso mesmo. Infelizmente se fosse branquinho da classe média e tivesse furtando para comprar um baseado alguem ia aparecer para pagar o que ele furtou, falariam com a policia para deixar para lá, não deixariam a polícia levar, etc, etc. Isso não foi um ato contra o que o garoto roubou. Essa violencia foi um ato contra o que ele representa. Os filhos dos escravos que não puderam ser eliminados pelos seus anscestrais precisam ser eliminados sistematicamente agora atráves do racismo, que os mantém na miséria, e do genocídio. Bando de covardes esses filhos de escravocratas. Vejam: http://www.juniao.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Charge_Ponte_Juniao_Maioridade_Penal_Roberto_Tardelli_72.jpg

  7. Rafael Postado em 16/Dec/2015 às 11:47

    Aposto que aí no meio tem um monte que passou a vida inteira votando no Maluf e votaria ainda hoje.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:04

      no Maluf se fosse Sampa. mas ali tem um monte que SONEGA SONEGA SONEGA SONEGA SONEGA

  8. Agnaldo de souza Postado em 16/Dec/2015 às 11:55

    Elite Falida desconta sua Raiva nas Ruas do Rio de Janeiro,Eles não Conseguem tirar a Dilma nem o Cunha e Ficam Furiosos e querem Matar um Menino para dar Exemplo para os Políticos Corruptos,Extra ,Extra!!!

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:05

      eles não querem tirar o Cunha - querem entronar o Cunha, que tem, como eles, contas secretas na Suíça.

  9. Thiago Teixeira Postado em 16/Dec/2015 às 12:11

    Manda essa elite branca ir lá na periferia dar tapa na cabeça dos menores de idade, quero ver se são valentes sem a polícia tucana e mídia golpista para servir de escudo.

  10. JESSICA Postado em 16/Dec/2015 às 12:11

    Nossaaa senhorraaaa em vergonha de brasil de merda,dessa povo de merda que não sabe nem o que é protestar violencia leva a algum lugar ??? seu lixos,imundos,que tal eu juntar um bando e socar voces vai pra casa ve domingio do faustão VERGONHAAAAAAAAAAAA DE SER BRASILEIRA

  11. junior maia Postado em 16/Dec/2015 às 12:24

    Fanatismo? é isso? se for para protestar, esta longe... muito longe.

  12. Miosako Tsoku Postado em 16/Dec/2015 às 12:33

    Povo burro demais... Ainda não vi nenhum político sendo linchado, só gente pobre e miserável.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:07

      não tem que linchar ninguém. idealmente, deveríamos expropriar capitalistas exploradores, grileiros, descendentes de quem roubou dos índios e enriqueceu no lombo dos escravos.

    • Junior Postado em 18/Dec/2015 às 19:13

      Politico ladrão é aplaudido e levanta o braço pedindo apoio quando está preso sendo conduzido pela polícia. Rídiculo esse Brasil.

  13. Rogerio Postado em 16/Dec/2015 às 12:39

    Ladrão tem que tratar com carinho?

    • Karine Jung Postado em 16/Dec/2015 às 12:53

      Desculpa, mas é muita burrice pensar que bater no garoto vai resolver alguma coisa. O que é justiça pra você? Bater em um garoto até a morte porque ele não consegue comprar o que o marketing cretino do capitalismo faz ele querer comprar? Alguém dali fez alguma coisa pra ajudar ele para que não precisasse roubar? Muito pelo contrário, a maioria dos empresários que ali estão se recusam a dar emprego pra negros. Viva o capitalismo e a ignorância da elite para que proteja o sistema acima de tudo! Alienados que se recusam a pensar.

    • Anne Postado em 16/Dec/2015 às 13:01

      "Se eu não vejo em uma criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Essa criança que vejo na rua sem pai, sem mae, sem casa, cama e comida, essa que vive a solidão das noites sem gente por perto é um grito, um espanto. Diante dela, o mundo deveria parar pra começar um novo encontro, porque a criança é o principio sem fim e o seu fim é o fim de todos nós." Hebert de Souza

    • Iago Campos Postado em 16/Dec/2015 às 13:01

      a vida e muito grande pra definir uma criança como ladrão, ver um senhor de cabelos brancos batendo nessa criança não e um situação normal, ou adolescente pedindo fuzilamento ao mesmo, e uma cena deplorável.

    • Aline Postado em 16/Dec/2015 às 13:06

      é teu papel julgá-lo?

    • Aline Postado em 16/Dec/2015 às 13:08

      Pelo visto contra Eduardo Cunha, Aécio Neves, FHC, e outros essa turminha trata com carinho Rodrigo. E aí? São ladrões. Bando de covardes de merda.

    • joao Postado em 16/Dec/2015 às 13:25

      Ladrão tem tratar conforme a lei !

    • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Dec/2015 às 14:58

      Rogerio é um que se estivesse lá ia aproveitar o efeito manada e a presença da polícia pra descer a porrada no moleque tambem, sem nem saber por que..."tem um pretinho apanhando lá, vambora descer uns cascudos nele tambem..". Somente a escória concorda com o que se vê nesse vídeo.

    • Francisco Sá Postado em 16/Dec/2015 às 20:26

      Aécio Neves desviou 14.2 bi destinados ao SUS em MG e contabilizou como compra de vacinas pra cavalos e ração pra cachorros da PM. Mais de 13 mil cirurgias eletivas e milhares de procedimentos e consultas médicas foram cancelados. O ladrão do Aécio merece carinho?

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:09

      tem que prender, e só. quase todos ali são sonegadores - sonegador é ladrão, e toda família de classe média tem o seu, Rogério. na escandinávia não se trata ninguém assim sem graves consequências jurídicas.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:03

      o Eduardo talvez esteja preconizando, pregando a revolução, o que é compreensível, e volta e meia tem voltado a revolução, porque a humanidade não resolve o que marx chamou de questão social. mas independentemente de a preconização do Eduardo estar certa ou errada, a "PROFECIA" tende ao acerto aí. a concentração capitalista de renda e a quantidade de expropriados miseráveis explorados no mundo só tem feito crescer (no Brasil, Lula tirou muitos pobres da situação de miséria extrema, mas não todos, são 500 anos de descaso, e o sistema é frágil - não há distribuição da VERDADEIRA riqueza, que é a posse dos meios de trabalho, isto é, em última análise, da terra (dos terrenos das usinas, das minas do subsolo, do maquinário extraído do solo e construído por operários para proprietários por salário mínimo). o mundo todo VÊ a injustiça: e os mais afetados por ela proliferam - e os mais causadores dela se sentem tanto mais protegidos, pois habitam fortalezas, pilotam carros-fortes, têm milícias de capangas e seguranças... a classe média, mais afetada pela reação dos mais injustiçados, se nazifica, e intensifica a injustiça, o que leva mais injustiçados à posição radicalizada. os mais isolados são os mais causadores. a classe média deveria se unir aos mais injustiçados contra os gigaproprietários, os teraproprietários, que são grileiros, e jamais deveriam poder ter, como Cecílio do Rego Almeida, terras do tamanho da Bélgica, como um rei do Congo belga dentro do Brasil. acha que alguém no mundo já PRODUZIU o valor que valha uma Bélgica de posses individuais??? privatistas acham que se deve privatizar, no limite, até a polícia, a justiça, o Estado mesmo. isso já existiu. era o sistema medieval. a polícia, a justiça, o estado, o capital, tudo era do senhor feudal. o sistema feudal era privatização TOTAL. você acha que o braço da justiça do Estado brasileiro, e a polícia, fiscalizavam dentro da Bélgica brasileira do grileiro Cecílio do Rego Almeida, amigo de Carlinhos Cachoeira, Gilmar Mendes, Demóstenes Torres e Aécio Neves??? democracia TOTAL seria democracia DENTRO de todo empreendimento produtivo. o presidente é um gerente. numa fazenda, numa usina, o gerente poderia ser eleito dentre seus pares, dentre os trabalhadores, na posse COLETIVA dos seus meios de trabalho. ele ganharia melhor que seus "comandados", em vista dos seus riscos e responsabilidades - em vista dos poderes a ele delegados pela confiança dos seus pares. no capitalismo, o gerente é cargo de confiança do português que roubou a terra da fazenda aos índios, e agora aluga ONDE trabalhar a descendentes de escravos que construíram TODO o capital do sinhozinho, mas são expropriados, não têm nem onde morar, têm de alugar onde trabalhar e onde morar.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:05

      meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

  14. Suellem Postado em 16/Dec/2015 às 12:51

    Menor não, é uma criança/adolescente.

  15. Aline Postado em 16/Dec/2015 às 12:52

    Coxinhada do bem

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:13

      o William Bonner foi que te falou, foi?

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:03

      o Eduardo talvez esteja preconizando, pregando a revolução, o que é compreensível, e volta e meia tem voltado a revolução, porque a humanidade não resolve o que marx chamou de questão social. mas independentemente de a preconização do Eduardo estar certa ou errada, a "PROFECIA" tende ao acerto aí. a concentração capitalista de renda e a quantidade de expropriados miseráveis explorados no mundo só tem feito crescer (no Brasil, Lula tirou muitos pobres da situação de miséria extrema, mas não todos, são 500 anos de descaso, e o sistema é frágil - não há distribuição da VERDADEIRA riqueza, que é a posse dos meios de trabalho, isto é, em última análise, da terra (dos terrenos das usinas, das minas do subsolo, do maquinário extraído do solo e construído por operários para proprietários por salário mínimo). o mundo todo VÊ a injustiça: e os mais afetados por ela proliferam - e os mais causadores dela se sentem tanto mais protegidos, pois habitam fortalezas, pilotam carros-fortes, têm milícias de capangas e seguranças... a classe média, mais afetada pela reação dos mais injustiçados, se nazifica, e intensifica a injustiça, o que leva mais injustiçados à posição radicalizada. os mais isolados são os mais causadores. a classe média deveria se unir aos mais injustiçados contra os gigaproprietários, os teraproprietários, que são grileiros, e jamais deveriam poder ter, como Cecílio do Rego Almeida, terras do tamanho da Bélgica, como um rei do Congo belga dentro do Brasil. acha que alguém no mundo já PRODUZIU o valor que valha uma Bélgica de posses individuais??? privatistas acham que se deve privatizar, no limite, até a polícia, a justiça, o Estado mesmo. isso já existiu. era o sistema medieval. a polícia, a justiça, o estado, o capital, tudo era do senhor feudal. o sistema feudal era privatização TOTAL. você acha que o braço da justiça do Estado brasileiro, e a polícia, fiscalizavam dentro da Bélgica brasileira do grileiro Cecílio do Rego Almeida, amigo de Carlinhos Cachoeira, Gilmar Mendes, Demóstenes Torres e Aécio Neves??? democracia TOTAL seria democracia DENTRO de todo empreendimento produtivo. o presidente é um gerente. numa fazenda, numa usina, o gerente poderia ser eleito dentre seus pares, dentre os trabalhadores, na posse COLETIVA dos seus meios de trabalho. ele ganharia melhor que seus "comandados", em vista dos seus riscos e responsabilidades - em vista dos poderes a ele delegados pela confiança dos seus pares. no capitalismo, o gerente é cargo de confiança do português que roubou a terra da fazenda aos índios, e agora aluga ONDE trabalhar a descendentes de escravos que construíram TODO o capital do sinhozinho, mas são expropriados, não têm nem onde morar, têm de alugar onde trabalhar e onde morar.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:05

      meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

  16. Sol Alves Pinto Postado em 16/Dec/2015 às 12:58

    Tem que linchar, né Rogerio! Então vá lá em Brasília e linche o Cunha e Aécio, faz esse favor! Esse aí é um pobre coitado que a justiça nem passou perto pq pessoas como vc acha que não merece sequer provar que ele cometeu algo. Já os outros, Aécio e Cunha, merecem toda a condescendência da polícia, justiça e do povo, né assim pra vc?

    • Rogerio Postado em 16/Dec/2015 às 15:21

      Temos uma polícia eficiente? Temos um judiciário eficiente? Se é justificável o menor cometer crime não é justificável também o cidadão de bem reagir com violência ao bandido? Suas palavras são tão reacionárias quanto às dos chamados coxinhas. Se o menor deve ser educado para ser ressocializado, blz. Mas ninguém fala em reeducar os coxinhas. Só sabem condená-los do mesmo modo como eles condenam o menor. Nem nisso vcs defendem o cidadão de bem. Nem em reeducá-los. Querem julgar do mesmo modo como eles julgam.

      • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:17

        ninguém falou em bater nos coxinhas, Rogério. ressocializá-los é dar uma escolarização humanamente mais inclusiva e social a seus filhos e netos, e limitá-los fazendo valer a LEI, que NÃO respalda o que eles fazem no vídeo. aliás, para os ladões de galinha a polícia e o judiciário "funcionam" executando-os, torturando-os. nunca funcionou para os que sonegaram o valor de 20 copas do mundo em 2014. e pro P$DB blindado no STF e na mídia monopolista desde sempre.

  17. Guilhermo Postado em 16/Dec/2015 às 13:13

    Nenhum dos comportamentos é certo. Roubar é errado e fazer o que os manifestantes fizeram também é. Eu nunca fui roubado, nem mesmo furtado. No entanto, admito que deve ser uma situação bastante incômoda. É natural do ser humano nutrir o sentimento de "vingança". Foi o que os manifestantes fizeram. "Soltaram os cachorros", liberando a ira num sentimento de "vingança". Agora entramos no fato inegável que o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo (conforme o indice GINI). Essa desigualdade misturada com o racismo velado, acaba por contribuir para as classes desfavorecidas se rebelarem e acharem a "solução" de entrarem para o crime como forma de ascenção social, uma vez que têm menos oportunidades de estudo que os "ricos". Em contrapartida, aqueles que nasceram na classe média também conquistaram os bens que têm de alguma forma e, obviamente, não querem se desfazer de suas posses. Então quando alguém os furta, ficam com raiva, principalmente quando o crime ocorre de forma violenta. Como tentativa de solução para isso, o governo criou as cotas e as bolsas sociais. No entanto, bolsas sociais por si só não vão resolver se a educação for ruim, uma vez que, sem educação, os necessitados continuarão a não ter perspectivas de ascender socialmente e os crimes de roubo, latrocínio etc continuarão a ocorrer em larga escala. FILOSOFEI. kkk

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:27

      filosofou bem. mas são 500 anos de descaso a resolver em 13 - será gradual. meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

  18. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Dec/2015 às 14:53

    Mais uma amostra do amor e da cordialidade dos CIDADÃOS DE BEM, elite brasileira, frequentadores de piqueniques dominicais, gritadores de "vai pra Cuba" e afins...dando pescotapa em criança (com a policia ali cercando, claro, porque não é homem de fazer essa barbaridade sem um batalhão em cima pra garantir o lado dele), desejar que metralhem o moleque...animais peçonhentos são mais confiáveis e fazem menos mal do que essa gentalha aí. O que me consola quando assisto um vídeo desgraçadamente medonho, como este, é a certeza de que a mão da Revolução é mais pesada e é mais afiada que a mais terrível das guilhotinas. Quem matou, quem esculachou pobre, quem tirou comida da mesa deles, quem torturou, quem participou de ações de crimes contra o povo...não tem outra, meu irmão. A mão pesada da Revolução cairá sobre os seus pescoços. Fuzilamento, justiçamento e ACERTO DE CONTAS: gente como esses lixos humanos aí do vídeo estarão entre os primeiros.

    • Guilhermo Postado em 16/Dec/2015 às 17:44

      Um exemplo de pessoa pacífica acima.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Dec/2015 às 21:29

        Em que momento me disse "pacifico"? Sem diálogo e sem paz para fascistas. Escrevi conceitos sofisticados demais pra você...limite-se a ler o que você está preparado pra entender. G1 é teu lugar, meninão...

      • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:51

        o Eduardo talvez esteja preconizando, pregando a revolução, o que é compreensível, e volta e meia tem voltado a revolução, porque a humanidade não resolve o que marx chamou de questão social. mas independentemente de a preconização do Eduardo estar certa ou errada, a "PROFECIA" tende ao acerto aí. a concentração capitalista de renda e a quantidade de expropriados miseráveis explorados no mundo só tem feito crescer (no Brasil, Lula tirou muitos pobres da situação de miséria extrema, mas não todos, são 500 anos de descaso, e o sistema é frágil - não há distribuição da VERDADEIRA riqueza, que é a posse dos meios de trabalho, isto é, em última análise, da terra (dos terrenos das usinas, das minas do subsolo, do maquinário extraído do solo e construído por operários para proprietários por salário mínimo). o mundo todo VÊ a injustiça: e os mais afetados por ela proliferam - e os mais causadores dela se sentem tanto mais protegidos, pois habitam fortalezas, pilotam carros-fortes, têm milícias de capangas e seguranças... a classe média, mais afetada pela reação dos mais injustiçados, se nazifica, e intensifica a injustiça, o que leva mais injustiçados à posição radicalizada. os mais isolados são os mais causadores. a classe média deveria se unir aos mais injustiçados contra os gigaproprietários, os teraproprietários, que são grileiros, e jamais deveriam poder ter, como Cecílio do Rego Almeida, terras do tamanho da Bélgica, como um rei do Congo belga dentro do Brasil. acha que alguém no mundo já PRODUZIU o valor que valha uma Bélgica de posses individuais??? privatistas acham que se deve privatizar, no limite, até a polícia, a justiça, o Estado mesmo. isso já existiu. era o sistema medieval. a polícia, a justiça, o estado, o capital, tudo era do senhor feudal. o sistema feudal era privatização TOTAL. você acha que o braço da justiça do Estado brasileiro, e a polícia, fiscalizavam dentro da Bélgica brasileira do grileiro Cecílio do Rego Almeida, amigo de Carlinhos Cachoeira, Gilmar Mendes, Demóstenes Torres e Aécio Neves??? democracia TOTAL seria democracia DENTRO de todo empreendimento produtivo. o presidente é um gerente. numa fazenda, numa usina, o gerente poderia ser eleito dentre seus pares, dentre os trabalhadores, na posse COLETIVA dos seus meios de trabalho. ele ganharia melhor que seus "comandados", em vista dos seus riscos e responsabilidades - em vista dos poderes a ele delegados pela confiança dos seus pares. no capitalismo, o gerente é cargo de confiança do português que roubou a terra da fazenda aos índios, e agora aluga ONDE trabalhar a descendentes de escravos que construíram TODO o capital do sinhozinho, mas são expropriados, não têm nem onde morar, têm de alugar onde trabalhar e onde morar. SIGO COM UMA HISTÓRIA REAL DE UM GANANCIOSO CAPITALISTINHA MIRIM. meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

      • Guilhermo Postado em 17/Dec/2015 às 15:40

        Rafa Santos, você é bem e é educado. Aí sim é digno de respeito. O problema do edu das aspas é achar que todos que discordam dele são idiotas e, automaticamente, inimigos dele e de todos os pobres. Para ele é difícil perceber que existe vários tons de cinza (50, talvez...kkk) entre o "branco" e o "preto". É necessário dialogar e respeitar as opiniões alheias porque existem várias respostas para os problemas sociais. Muitas vezes a esquerda está certa. Outras vezes, quem está com a razão é a direita. As vezes, ambas estão erradas e por aí vai. O que quase sempre está errado são as ideias EXTREMISTAS (tanto esquerdistas, quanto direitistas). E claro, essa é apenas a minha opinião. Concordar com ela é opcional. Vlw

      • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Dec/2015 às 17:53

        Quanto mimimi, deus do céu...GuilhEMO magoou mesmo, que coisa impressionante...você me procura pra bostejar sobre Cuba, me procura pra bostejar sobre "pacifismo e revolução", agora bosteja sobre "caminho do meio", "tons de cinza", "muretagem" e "extremismo".....e fica chorando quando é corrigido? Eu nem estava comentando mais nada e tu segue derramando lágrimas...olha, prometo que vou tentar ignorar as presepadas que você arma quando se mete a falar do que não conhece, e tentar ser menos "ainnn.....extremista" quando você estiver no recinto...se te magoa, não falarei mais em "acerto de contas" nem explanarei sobre Cuba novamente, pois pode ferir susceptibilidades e eu não quero isso, além do que, não gosto de dar aula de graça.

    • Guilhermo Postado em 16/Dec/2015 às 23:30

      Conceitos sofisticados? Você não costuma usar conceitos sofisticados. Aliás, sofisticado é algo que você não conseguiria ser. Além de tudo se acha intelectual! Cada vez gosto mais desses comentários. Boa noite, Stalinzinho. Vê se sonha com sua linda revolução. LOL

      • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:54

        se o Eduardo pode sonhar, Gui, quem não sonha deve SEM DÚVIDAS ter pesadelos. não se engane: da persistência das injustiças SEMPRE têm vindo revoluções - ou pelo menos revoltas, rebeliões, massacres, sustos... antes de 1917 houve 1905.

  19. Osvaldo Postado em 16/Dec/2015 às 16:29

    Tentaram linchar uma criança em Copacabana ou estavam revoltados com um bandido que estava ali a lhes assaltar? É que para mim que não sou coxinha nem comunista pode fazer alguma diferença neurolinguística.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:59

      aquele pessoal que linchou aquela moça que ACHAVAM que era uma raptora de crianças também ganhou "certeza" e autoconfiança COLETIVAMENTE e estava INDIGNADO. mas não lembraram de todo o secular processo que por cautela instituiu o procedimento jurídico para garantir o julgamento justo, para verificar se o que parece é, e se a mente é sã, e se a fome é de galinha ou de contas secretas na Suíça, ou de cocaína no heliPÓptero dos amiguinhos Perrella, ou de propina de privataria de minérios ou petróleo baratinhos para o capital internacional.

  20. Fabio Hideki Postado em 16/Dec/2015 às 16:33

    Gente de bem ...

  21. Pedro Postado em 16/Dec/2015 às 18:12

    Pergunta rapida: divulgar esse video, dessa forma, não fere a preservaçao da imagem e identidade do menor infrator? Enfim, odio, odio e muito odio.

    • Miguel Matos Postado em 17/Dec/2015 às 00:59

      Limitei-me a ler a matéria, não assisti ao vídeo. Pra que aumentar a audiência dessa barbárie?

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:00

      muito boa observação, Pedro - tinha me passado despercebido esse fato.

      • Pedro Postado em 18/Dec/2015 às 09:43

        Até o extinto "Aqui e Agora" com o Gil Gomes, ocultava os rostos de menores infratores apreendidos pela policia. Nao sei a que ponto estão os programas polici-sadicos do Datena, etc, mas creio ser proibido revelar a imagem do menor infrator na grande mídia. A questão é se isso se aplica a videos amadores na internet? Quem veicula o video esta cometendo uma infração?

  22. Filipe Postado em 16/Dec/2015 às 19:38

    Nossa, é triste saber que existe gente aparentemente incapaz de raciocianar além desse jargão do "leva pra casa"....

    • Mauro Postado em 16/Dec/2015 às 22:36

      De quem não tem nada para ensinar, tudo que se pode esperar é nada mesmo! É incapaz de entender que quem é contra a violência , não é contra a lei, nem a favor do roubo. Ou é má vontade, falta de capacidade cognitiva, ou falta de amor no coração. Se um pobre atropela e mata por embriaguez ao volante , é linchado. Se o mesmo acontece ( e aconteceu) com o filho do Eike Batista ou do Ivo Pitanguy , nada acontece. É o mundo da hipocrisia!

  23. Saulo Postado em 16/Dec/2015 às 20:30

    O que vi foi um festival de brutalidade e covardia. O menino estava rendido pela polícia e foi agredido com um tapa violento na cabeça e outro até mais violento nas costas. E como se não bastasse, xingamentos e ofensas pesadas acompanhadas de risos de cúmplices também covardes e desumanos. Tenho medo que pode virar o Brasil se depender dessa gente. Pensando bem, é justamente por causa de gente como eles que o Brasil ainda não conseguiu evoluir em todo o seu potencial.

    • rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 07:02

      contra essa gente eu levanto o PCC e o CVC se for preciso, e os concilio com o MST e o MTST

  24. rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:28

    meu irmão é um capitão do exército e fã de Bolsonaro - odeia Lula e odeia os programas sociais. até a pouco ele estava morando de favor do exército, num apartamentaço em Pouso Alegre, interior de Minas - agora foi transferido para o Rio de Janeiro. ele JÁ TINHA um apartamento alugado, mas é ambicioso e queria mais. então ele FORJOU um salário abaixo de 1600 reais em nome da esposa, engenheira florestal, que ganha quase tanto quanto ele, uns 8000, imagino (os dois uns 16000, talvez) e BURLOU o Minha Casa Minha Vida, e JÁ ALUGA o apartamento em Curitiba por cerca de 1000 reais ao mês, ANTES DO PRAZO LEGAL PARA ALUGÁ-LO. é dessa classe de HIPÓCRITAS criminosos que estamos falando. as classes privilegiadas do Brasil tem sido sistematicamente assim. TODOS os antilulistas da minha família são mais, ou menos, CORRUPTOS. NO MÍNIMO sonegadores. propinadores. aproveitadores. antes de Dilma fazer uma PEC do trabalho escravo, pagavam miséria e abusavam das empregadas domésticas. não fosse minha família, eu diria que mereciam que o morro descesse em ponto de bala. mas sou mais civilizado que isso, e isso é só expressão de raiva. na realidade, queria que fossem presos pelo que fazem, para pensarem bem no que são, e só não os denuncio porque nunca mais poderia falar com minha família.

  25. rafa santos Postado em 17/Dec/2015 às 06:29

    os coxinhas, por exemplo, e a opo$ição, deram o exemplo: adotaram Eduardo Cunha

  26. Thiago Teixeira Postado em 17/Dec/2015 às 09:43

    Eu não tenho estomago, no lugar desse garoto iria sair da FEBEM ,arrumar uma calibre 12 e estraçalhar a cabeça de uns 30 branquinhos (as) semelhantes aqueles que agrediram. Começamos a entender por que existe tanta violência nesse mundo. Duvido que isso iria acontecer com um playboy que deu balão na comanda de uma boate.

    • Ricardo Postado em 17/Dec/2015 às 12:17

      Pois é. Dias atrás li um artigo sobre a famosa teoria da "janela quebrada", relatando um experimento social. Resumidamente, o estudo (dirigido por psicólogos) colocava dois carros abandonados, um num bairro extremamente pobre, outro num bairro de alto padrão. Como resultado, OS DOIS carros foram depredados, havendo divergência apenas na velocidade (no bairro de alto padrão, demorou para iniciar, mas, depois, rapidamente o carro foi igualmente depredado). Claro que tudo é muito resumido, mas os psicólogos chegaram à conclusão de que, quando os direitos são banalizados, há uma naturalização da violência. Entretanto, o que vejo é um aplicação parcial dessa teoria, restrita aos direitos patrimoniais. Acho que essa teoria é válida, mas deve ser lida no conjunto dos direitos, sobretudo aqueles vinculados à dignidade humana: quando vc diz "metralha!", "mete um tiro na cabeça!", vc está banalizando a dignidade do outro, está desumanizando o outro, está "quebrando a janela"; como resultado, o outro também vai te desumanizar. Vira um ciclo sem fim - ou, como Gandhi (acho) disse: "olho por olho o mundo acabará cego". Mas tudo bem, eu sou "bolivariano", "petralha", "ideológico" e tenho que "ir pra cuba"...

  27. Ricardo Postado em 17/Dec/2015 às 12:10

    Só eu vejo uma contradição nisso aí?! Digo, quando dizemos que temos de dar condições socialmente justas, replicam "não! tem que ensinar a pescar, tem que dar educação"; quando uma criança sem estrutura familiar, sem educação, comete um erro, é cobrada por sua decisão como se tivesse todas as ferramentas para decidir de forma correta. Isto é, esse é o caso típico de um menino que precisa urgentemente daquela mesma educação de que falam os conservadores...

    • Karine Jung Postado em 17/Dec/2015 às 13:02

      Não só educação. Também oportunidades para ascender socialmente. E oportunidade, quando se é pobre e negro, é bastante difícil. É uma bola de neve que só faz a desigualdade e injustiça aumentarem. :(

  28. ANTONIO Postado em 11/Jan/2016 às 16:39

    NUNCA MAIS ESTA TURMINHA AI VOLTA AO PODER

  29. ANTONIO Postado em 11/Jan/2016 às 16:41

    NUCA MAIS ESSA TURMINHA AI VOLTA AO PODER .

O e-mail não será publicado.