Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Nov/2014 às 17:18
63
Comentários

A tática dos fundamentalistas para contestar a eleição de Dilma

Liderados pelo músico Lobão e pelo astrólogo Olavo de Carvalho, ultradireita se articula para contestar a reeleição de Dilma Rousseff e pedir o impedimento

Lobao olavo direira dilma

Jornal GGN

Um hangout que o músico anti-petista Lobão liderou nesta segunda (10) definiu as diretrizes de uma carta de intenções que será apresentada à sociedade brasileira no próximo sábado (15), quando protestos contrários à reeleição de Dilma Rousseff (PT) estão programados para ocorrer em diversas cidades do País.

Segundo Lobão, a carta de intenções deve deixar claro que os manifestantes que sairão às ruas no final de semana não pedirão intervenção militar ou separatismo. Ao lado de Olavo de Carvalho, Bené Barbosa, Hermes Nery, Nathan Inácio, Marcello Reis, Dalmo Accorsini, Fábio Barsotti e Kim Kataguiri, Lobão criticou a cobertura dada pela grande mídia nos últimos protestos. Grandes jornais como Estadão e Folha deram destaque – com tom de satirização – aos direitistas descompensados e descontentes com a vitória de Dilma sobre o candidato da oposição, Aécio Neves (PSDB).

“Nós temos um único intento, que é declarar inelegibilidade de Dilma, com a fraude que aconteceu nas eleições, e por todas as falcatruas que o PT vem cometendo. Ou seja, nossa mira é o PT e a Dilma. Não temos a menor intenção de gritar por intervenção militar ou separatismo, ou coisas que o valham, como a oposição vem colocando em nossos ombros”, disse Lobão.

Na sexta-feira (14) anterior às manifestações, Lobão pretende conduzir uma coletiva de imprensa com a mídia internacional, com o intuito de evitar “distorções” na imprensa nacional. “Isso será muito importante porque poderemos falar para o mundo interiro antes das manifestações. Nós teremos esse espaço para falar da carta de intenções”, disse. A única publicação que se safou de críticas foi a Veja, alinhada com o pensamento reinante dos cabeças do movimento.

O documento com o pleito dos movimentos estará disponível em um site com base de dados fora do país a partir do dia 15, para evitar o “governo brasileiro de ter condições de fazer qualquer intervenção”, explicou Marcelo Reis, que também participou do hangout como organizador de protesto.

Com uma camiseta preta estampada com a palavra “impeachment”, Marcelo explicou que o objetivo no sábado será iniciar uma série de protestos para pressionar as autoridades a promoverem uma auditoria independente nas urnas eletrônicas, pois o “povo se sentiu lesado com a suspeita de fraude nessa eleições”.

Com a comprovação de fraude, sustentou Marcelo, a reeleição de Dilma poderia ser anulada. “Nós somos obrigados a votar, e temos também o direito de saber se fomos enganados ou não. Não adianta ter autoria referente ou igual ao [que permite o] TSE, pois [o ministro] Dias Toffoli é advogado do PT. Ele foi colocado no TSE simplesmente para advogar pelo PT”, disparou.

VEJA TAMBÉM: Lobão ataca Dilma, Jango e Mano Brown no programa Roda Viva

Olavo de Carvalho sustentou que a apuração secreta de votos já torna a eleição presidencial brasileira nada transparente e muito questionável. Ele também defendeu que as lideranças de direita que estão articulando movimentos contra o PT não sejam unificados sob um mesmo símbolo pré-estabelecido, como se fossem um partido político. Para ele, é preciso se manifestar em nome dos 200 milhões de brasileiros.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 13/Nov/2014 às 17:30

    e o mimimi continua...quero ver até onde eles querem chegar, e até qdo vão continuar nos envergonhando perante o mundo. qta imbecilidade!

    • Salomão Postado em 13/Nov/2014 às 17:41

      O Lobão está se tornando um animal de verdade. Está fazendo jus ao nome.

      • Matheus Postado em 14/Nov/2014 às 10:08

        Não desfaça os Lobos, meu caro Salomão!!

      • carla Postado em 14/Nov/2014 às 10:23

        Tadinho dos lobos, são animais inteligentes! Tão diferente do acéfalo Lobão.

      • Siria Postado em 14/Nov/2014 às 10:24

        Perdeu a fama, ninguém mais lembra dele. Está querendo aparecer. Um perfeito idiota.

    • Amilto Postado em 14/Nov/2014 às 11:00

      Não entendo o porquê de se incomodarem com eles. Cada um faz o que quer, é assim que funciona a democracia, não? Se a "democracia" colocou a Dilma de novo no poder, essa mesma democracia pode tira-la de lá, se for a vontade da maioria. Acho que isso aí é MEDO.

      • Wilian Postado em 14/Nov/2014 às 13:13

        Claro que é medo. Medo de um golpe. Medo de um atentado contra a vontade da maioria, que já foi expressa em outubro, com uma vantagem de mais de três milhões de votos. Isso incomoda sim. Vamos gritar e mostrar o que está acontecendo. Não ao silêncio dos bons.

      • Edvaldo Postado em 14/Nov/2014 às 17:05

        Medo do que seu Almito? quer perder nas urnas novamente. Aguarde quatro anos e venha para a disputa democrática.

      • poliana Postado em 15/Nov/2014 às 19:47

        Ah ta..e vc acha q essa "maioria" q esta protestando em sp, com esse gesto pode tirar a dilma do poder!? Vc realmente sabe o q eh democracia?! Como vc msmo disse, foi a MAIORIA Q A REELEGEU...logo, como q uma "outra maioria" pode tirá-la da presidência mediante protestos de rua? N entendi seu raciocínio...

      • SIDNEY Postado em 17/Nov/2014 às 17:52

        Amilto vc é um idiota COMO LOBÃO TBM

    • luis Gustavo Postado em 14/Nov/2014 às 11:24

      Acho que tem que deixar o pau quebrar

  2. Omas Postado em 13/Nov/2014 às 18:05

    Ainda bem que eu nunca fui famoso. Cada vez mais me convenço que deixar de fazer sucesso faz muito mal a cabeça das pessoas...

  3. Kelvin Rodrigues Postado em 13/Nov/2014 às 18:27

    "Para ele(Olavo de Carvalho), é preciso se manifestar em nome dos 200 milhões de brasileiros." Muito obrigado, mas dispenso ser representado por vocês, não faço de suas palavras as minhas.

    • Joes Sabino Jr. Postado em 14/Nov/2014 às 10:18

      Também tô fora! Menos trabalho pra ele...

    • Maike Postado em 14/Nov/2014 às 10:41

      Justamente o que pensei! Ser representado por Olavo de Carvalho deve ser a decadência do espírito humano.

    • Rom Freire Postado em 14/Nov/2014 às 11:53

      Não me faça rir, Olavão! Ou melhor, faça mesmo, afinal palhaço só serve pra isso mesmo (minhas sinceras desculpas ao profissionais circenses)...

  4. Denisbaldo Postado em 13/Nov/2014 às 18:29

    Diga-me com quem tu andas e direi quem tu es. Um individuo liderando um protesto ao lado do Bolsonaro seguido por um bando de outros pedindo intervencao militar eh o que?

    • Denisbaldo Postado em 13/Nov/2014 às 18:48

      Lobao age como menino mimado que eh. Nao aceita perder. Nao sabe ouvir 'nao'.

  5. Rafael Martini Postado em 13/Nov/2014 às 18:52

    O movimento propõe que os gastos pela auditoria, recontagem ou seja lá o que querem, corram por conta da Justiça Eleitoral ou os nobres farão uma vaquinha para cobrir as despesas? Oras, por favor, tenham dignidade e aprendam a perder com honra!

    • germano Postado em 14/Nov/2014 às 10:25

      Ora meu caro amigo... Se os custos fossem por conta deles, vc acredita que estariam nessa campanha? O que querem mesmo é aparecer e logico, sem custos. Quem bancará seremos nós, os otários.

  6. Thiago Teixeira Postado em 13/Nov/2014 às 20:20

    Bando de desocupados que não tem o que fazer. Depois dizem que trabalham e pagam impostos para os Nordestinos gastarem no bolsa família. Vocês PERDERAM as eleições, e PONTO FINAL.

  7. soda cáustica Postado em 13/Nov/2014 às 21:17

    Quem é famoso aí ? Só se conhece o Lobão e olha lá !

  8. EUCLIDES Postado em 13/Nov/2014 às 22:00

    DEIXA ESSES IMBECIS IREM PRAS RUAS COM OS 48,5% DELES QUE NÓS VAMOS COM OS NOSSOS 51,5% , SE TENTAREM DAR GOLPE VÃO CONSEGUIR UMA BELA BATALHA NAS RUAS, PORQUE, NÓS VAMOS PRA CIMA...

    • Edvaldo Postado em 14/Nov/2014 às 17:09

      Eu estou preparado! Que venham esses golpistas. Nós vamos defender a democracia. Chegou a hora dos plebiscitos e referendos. Chega de ficarmos tutelados pelo congresso.

  9. George Postado em 14/Nov/2014 às 08:44

    “povo se sentiu lesado com a suspeita de fraude nessa eleições”. O povo quem? O bando de coxinhas que reclamam de corrupção mas na primeira oportunidade são corruptos?

  10. Priscila Postado em 14/Nov/2014 às 09:17

    Bolsonaro e Lobão: parceiros de protesto?? Não dá pra entender, até onde sei ele é contra maconheiros... kkkk Que decepção esse Lobão... Hipócrita!

  11. Wilson Postado em 14/Nov/2014 às 09:32

    A manifestação desses estúpidos será em Miami ? Deveriam comprar passagem só de ida !!!

  12. C... Postado em 14/Nov/2014 às 09:36

    Lobão posa de bravo, mas deve dormir com ursinho de pelúcia! Coitado!!!

  13. matuto Postado em 14/Nov/2014 às 09:39

    Lobão abstemio é uma droga.

  14. luiz Postado em 14/Nov/2014 às 09:57

    Pronto! Lobão, com essa barba de Salomônica, já pode trabalhar, como pastor, na IURD. É o típico caso do imbecil do imbecil. Uma pessoa que se presta a ser seguidora do Olavão...dou por morto.

  15. Priscila Postado em 14/Nov/2014 às 10:05

    Lobão quer ganhar crédito político ao lado da ultradireita. No mínimo percebeu que não tem talento artístico e se juntou a corja de pensamentos "pobres" e autoritário. Tudo pelo dinheiro! Tudo pela fama! Bem, se ele quer cargo político estando ao lado desta família BOLSOnaro vai ter que parar de cheirar!!!

    • Edvaldo Postado em 14/Nov/2014 às 17:12

      O Psdb têm interesse em financiar tal palhaçada!

  16. Daiana Postado em 14/Nov/2014 às 10:13

    Como dizem aqui na minha terra: filhote de lobo quanto mais velho mais bobo...

  17. Alam Postado em 14/Nov/2014 às 10:15

    "Para ele, é preciso se manifestar em nome dos 200 milhões de brasileiros.", Isso é querer me fazer de idiota. Fale por você, porque a grande maioria já se expressou nas urnas. o/

  18. Eduardo Postado em 14/Nov/2014 às 10:20

    Que coisa chata! Já deu! Eu mesmo não votei na Dilma, mas isso já passou todos os limites da razão. Já usamos a urna faz um tempão e só agora vem questionar a lisura do pleito? Onde estão as provas do alegado? Estão passando uma vergonha incrível se baseando em denúncias de Facebook e um suposto clamor popular. Como eu disse, eu mesmo não votei na Dilma, mas se tentarem esse golpe, serei o primeiro a ir às ruas lutar contra essa babaquice!

  19. ARTEMIS Postado em 14/Nov/2014 às 10:32

    VAI SE TRATAR LOBÃO

  20. Ines Gomes Postado em 14/Nov/2014 às 10:32

    Esse Olavo de Carvalho é um maluco , esta aconselhando de longe esses outros malucos daqui la dos EUA: .https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQB839l1362lEskS&w=261&h=169&url=https%3A%2F%2Fscontent-a-mia.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-xap1%2Fv%2Fl%2Ft1.0-9%2Fs261x260%2F603728_854726171214724_1955870314636356009_n.jpg%3Foh%3D837cc660ae1e6bf194902e415924d604%26oe%3D551DBEFF

  21. Inês Gomes Postado em 14/Nov/2014 às 10:35

    Olha só o recado do Olavo de Carvalho: "Passeata para pedir intervenção militar não faz sentido. Já esgotaram as possibilidades do ativismo judicial? Já pressionaram diretamente os seus deputados e senadores, fazendo um auê na porta de cada um? Já fizeram passeatas de protesto na frente da Folha, do Estadão e do Globo para exigir a verdade sobre o Foro de São Paulo? Já organizaram comissões para pressionar em pessoa os diretores de jornais e canais de TV? Já publicaram anúncios de página inteira nos jornais, contando o que eles não querem contar? Já se organizaram para tomar os grêmios e diretórios estudantis? Já tomaram algum sindicato, escola, associação religiosa? Não, nem começaram a fazer POLÍTICA. Então por que passar o abacaxi direto para os militares, se, nessas condições, eles não verão nisso nenhum CLAMOR POPULAR, mas sim apenas uma ejaculação precoce?"

    • Daniel Santana Postado em 14/Nov/2014 às 23:26

      Pois é, é apenas ódio direcionado. Eles odeiam o partido, não querem justiça, democracia e nada disso. Querem apenas que vossa vontade seja feita, nem que seja à força.

    • poliana Postado em 15/Nov/2014 às 19:57

      Engraçado q eh fácil dar ordens de longe ne? Melhor ainda, dos eua! Pq q ele n arregaça as mangas e vem pra cá tomar as ruas com seus companheiros de ideologia politica e fazer e ajuda-los a fazer tudo isso q ele escreveu? Mas mandar diretamente do 1* mundo eh fácil né? Esse cara eh uma piada!

      • poliana Postado em 16/Nov/2014 às 04:27

        ...ideologia política e ajudá-los a fazer*

  22. matheus Postado em 14/Nov/2014 às 10:42

    é tão ridículo que eu nem tenho palavras... eu... só queria que fosse mentiram. Da pra falar tanta coisa sobre isso, mas nem é preciso... é quase inacreditável

  23. Moises Vieira Postado em 14/Nov/2014 às 11:10

    Já estar na hora do chamamento popular em favor da Presidente Dilma, se precisar usaremos BAIONETA pra defender este País da Direita Burguesa.Conclamo o Povo Brasileiro a ir as ruas defender a maioria do povo brasileiro.

  24. Amanda Luiz Postado em 14/Nov/2014 às 11:28

    Ô povo recalcado! Sinceramente, eu espero que esse negócio de impeachment não vá pra frente. Que loucura! Eu fico triste com a mente fechada e quase inexistente dessas criaturas! Sim, são tempos difíceis para os sonhadores!

  25. Rosiane Alexandre daSilv Postado em 14/Nov/2014 às 11:28

    Deu a louca na floresta , cuidado lobos a solta kkkk

  26. Maria Rodrigues Postado em 14/Nov/2014 às 12:32

    Nem sei porque estão dando tanta trela pra esse lobão e seu grupo. Não representam a minha pessoa.Sou brasileira, amo o meu país e esses lesos deveriam se recolherem a sua INSIGNIFICÂNCIA pois nada são além de INSIGNIFICANTES.

  27. Erica Postado em 14/Nov/2014 às 12:33

    Lobão tem um tanque cheio de roupa suja e um quintal para carpir lá em casa. Que tal? Vai trabalhar!!

  28. Elis Gusmão Postado em 14/Nov/2014 às 12:36

    Fala sério não aparece ninguém da família desse louco para internar -lo. To vendo a hora ele surtar e fazer um estrago trágico de grandes proporções assim como os lunáticos atiradores de escola nos EUA.

  29. Mmaciel Postado em 14/Nov/2014 às 12:40

    Como ele ousa dizer que fará manifestações em nome de 200 milhões de brasileiros? Quanta sandice...esquece dos 54 milhões que votaram na Dilma e a querem como presidente desse país. Vamos apelar pro Aécio, prá ver se consegue logo um emprego prá esse tal Lobão, ele ocupado para de falar e fazer tanta besteira!

  30. Yule Cristina Postado em 14/Nov/2014 às 13:17

    Já que o retardado do Lobão nunca conseguiu nada com a mídia internacional, agora consciente de sua total decadência se juntou à direita reacionária para aparecer, será que algum jornal decente no mundo tem interesse por uma figura tão patética?

  31. Eduardo Postado em 14/Nov/2014 às 13:40

    Ele esta querendo IBOPE, pela filosofia do ÓDIO é capaz que se eleja para algum cargo político, quem sabe vereador em SP ou Deputado Estadual. Quanto mais divulgar as sandices desse idiota mais ele se promove com os outros idiotas que dão eco e fazem movimento sem sentido!!!! Deveria ser proíbido, interditado e ganhar a tão sonhada passagem pra ir embora........

  32. M. Esther Torinho Postado em 14/Nov/2014 às 14:47

    Quem deu procuração a esse imbecil para falar em nome de 200 milhões? Lobão, Olavo de Carvalho, Marcelo Reis e sua tchurma, vcs não representam a maioria dos indivíduos votantes. Vão procurar o que fazer, Olavo filófobo e Lobãofracassólogo.

  33. Meire Cristiane Postado em 14/Nov/2014 às 15:09

    E as marionetes seguem a risca os comandos do seu mestre guru-astrólogo e sua turma "a nova direita", como se PSDB fosse de fato o oposto do PT. Quanta sandice. Ps: Não sou PT nem PSDB.

  34. VIRGINIA Postado em 14/Nov/2014 às 17:58

    Que povo que se sentiu lesado? Lesado é você bobão, deixa de ser menino mimado que quando não consegue o que quer faz pirraça. ACEITE vocês perderam LOSERs!!!

  35. Sergio Caldieri Postado em 14/Nov/2014 às 22:27

    Lobão Olavo de Cavalo, eles se merecem, Anauê!!!

  36. Daniel Santana Postado em 15/Nov/2014 às 00:15

    Que triste isso, essas manifestações não são por inelegibilidade de Dilma por conta de fraude nas eleições. Pois um simples impeachment não resolveria isso. Principalmente porque se realmente houvesse a suspeita de fraude nas eleições (o que eu não duvido), o certo seria se manifestar por investigações para apontar os culpados, e não pela cabeça de uma candidata e/ou um partido específico. Fica claro que não há o menor intuito de se exercer a democracia, o respeito, empatia, entre outras coisas importantes para o convívio e coexistência em sociedade. Há apenas o intuito de praticar o ódio claramente direcionado. E como tudo que é ruim pode ficar pior. Há ainda o fato de que não se tem o menor intuito de se praticar o respeito por uma grande parcela da população que exerceu o seu direito de voto, e que escolheu a atual presidente. Retomando as controvérsias e contradições. Meia dúzia de aristocratas estão tentando oprimir a vontade da maioria; eles reclamam do comunismo por ser sangrento e ditatorial, mas defendem a ditadura militar e um capitalismo anti-democrático (não que o capitalismo seja anti-democrático, mas o nosso é) que mata de forma sistêmica. Se houvesse algo realmente concreto contra Dilma, eu seria o primeiro a pedir o impeachment, mas querer derrubar uma presidente sem ter nada concreto contra ela, a não ser a pura manifestação do ódio, e a frustração porque pela primeira vez um governo olhou pro Norte e Nordeste (mesmo que seja de forma populista), é muito triste.

  37. aquino Postado em 15/Nov/2014 às 15:26

    Vai Trabalhar Lobinho em MIAMI, aqui tu já era.

  38. Roberto Pedroso Postado em 15/Nov/2014 às 15:52

    Começaram as táticas nefandas que prenunciam as eleições de 2018,serão quatro anos de dura batalha em um congresso que não foi renovado em suas bases e campanhas sórdidas de toda especie com intuito de desestabilizar o governo eleito democraticamente pelo povo, as ações espúrias, torpes e perniciosas de uma classe que não está acostumada a perder está apenas começando, atuarão em todas as frentes possíveis e imagináveis podemos esperar que o pior ainda está por vir.

  39. MARIA Postado em 15/Nov/2014 às 17:03

    LOBÃO VC PODIA LER UM POUCO SOBRE DITADURA HEIM?AGORA TA SE ACHANDO INTELECTUAL SÓ PORQUE ESCREVEU UM LIVRINHO! POR FAVOR NÃO SE MANIFESTE E NEM TOME DECISÕES POR MIM , MENOS AINDA PELOS 51,5% QUE ELEGERAM LEGITIMANEMTE A PRESIDENTA DEMOCRATICAMENTE COM CERTEZA TODOS QUE A ELEGERAM NÃO LHE PASSARAM UMA PROCURAÇÃO PARA REPRESENTA-LOS.

  40. poliana Postado em 15/Nov/2014 às 19:52

    A esquerda atual eh formada por coxinhas, ricos, mimados e milionários? Vc ta de brincadeira não eh carlos prado!? Vc acabou de definir justamente os eleitores tucanos, e agora querem "jogá-los" pra esquerda??

    • poliana Postado em 16/Nov/2014 às 04:26

      quer*

  41. grego79 Postado em 17/Nov/2014 às 11:13

    "Tô" pra crer que, o que o Lobão e outros intelectuais querem é deixar suas marcas na história. O tempo de alguns já esta passando, outros com uma notável trajetória lançando teorias e conspirações, mas todos com o mesmo desejo de mudar o país com suas "revoltas democráticas"! Resumindo, tem gente querendo virar Herói!

  42. SIDNEY Postado em 17/Nov/2014 às 17:56

    PROTESTO DAS RUAS? CARLOS TU ÉS UM COMPLETO IMBECIL TBM.