Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 23/Oct/2014 às 11:06
39
Comentários

Tucanos agridem alunos e professores em ato pró-Dilma na PUC

Ato pró-Dilma na PUC termina com tucanos agredindo petistas e bandeira rasgada. Agressores com adesivos de Aécio Neves jogaram objetos nos presentes no ato, que contava com estudantes, políticos e professores

ato dilma puc tucanos
Manifestação pró-Dilma na PUC acaba em confusão (reprodução)

Ivan Longo, SpressoSP

Cerca de 800 pessoas, entre alunos, professores e políticos, participaram na noite desta terça-feira (21) do ato “Intelectuais e [email protected] com Dilma”, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. A atividade terminou tumultuada depois que alunos eleitores de Aécio Neves (PSDB) começaram a agredir e ameaçar os estudantes que participavam do ato.

Do segundo e do terceiro andar de um dos prédios, os simpatizantes do PSDB começaram a jogar pedaços de cadeira, moedas, cigarros, copos e outros objetos no local onde estava sento realizada a atividade pró-PT. Na tentativa de conversar com os estudantes que estavam provocando a confusão, Jorge Corsi, aluno de ciências sociais, foi agredido, teve sua bandeira quebrada e sua camiseta rasgada.

VEJA TAMBÉM: Passeata pró-Aécio teve gritos de “viva a PM” e xingamentos contra Chico Buarque

“Umas 40 pessoas cercaram eu e um amigo, começaram a nos xingar com ofensas pessoais e palavras de baixo calão como ‘seu lixo’, ‘seu merda’, dizendo que eu era pago para estar ali e que faculdade não era lugar para falar de política. Eu estava tentando questionar o motivo pelo qual eles estavam fazendo isso e um cara apareceu por trás para tirar minha bandeira. Segurei e acabei sendo arrastado enquanto um monte de gente me chutava”, narrou Corsi.

Apesar de afirmarem que a faculdade não era lugar para falar de política, os estudantes estavam com adesivos de Aécio Neves.

Uma estudante de psicologia que participava do ato também recebeu ameaças. Karen Kristensen foi cercada por cerca de vinte homens e uma mulher e obrigada a tirar os seus adesivos do PT.

O fato aconteceu apenas um dia depois que um grande ato de apoio à Dilma aconteceu no Tuca, no teatro da faculdade.

Os organizadores do evento de terça-feira (21) pedirão para que a instituição abra um processo de sindicância para investigar o incidente.

Alguns registros do tumulto:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Joaquim Postado em 23/Oct/2014 às 11:22

    Os mauricinhos e patricinhas vagabundos da PUC são apenas reflexo de parte consideravelmente estúpida e burra do eleitorado da direita no Brasil. Não se pode falar em política na universidade e usam adesivo do Aécio é a prova cabal da imbecilidade desse grupo de retardados mentais criados a chocolate em pó importando da Suíça.

    • Felipe Fonseca Postado em 23/Oct/2014 às 14:09

      Tem muito bolsista na PUC, Joaquim! Nenhuma generalização é saudável. Quem estava no TUCA sabe que tem muito petista e alem disso, muita gente preocupada com políticas públicas. Sendo pobre ou não.

    • Deisi Postado em 23/Oct/2014 às 15:39

      Também usam o ventilador em cima do tapete para empinar pipa!

    • Leonardo Postado em 23/Oct/2014 às 16:04

      Joaquim, estamos todos esperando argumentos válidos seus ainda. Quando tiver um discurso mais plausível para falar de alunos de faculdade ou de política, volte a comentar por favor.

      • soda cáustica Postado em 23/Oct/2014 às 18:06

        quem nomeou você moderador ?

      • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 14:58

        achei os do Joaquim melhores do que os seus, Leo, se é que se pode chamar algum seu de arjumento.

    • Lucas Postado em 23/Oct/2014 às 16:13

      Ainda bem que falou "mauricinho e patricinhas". Sou aluno da Puc, se não fosse pelo grande investimento do governo PT no programa do Fies, estaria ainda sonhando em como seria estar na faculdade... Os que falam que o PT não trouxe mudanças, são minimamente aqueles que estão fora da realidade econômica da maioria trabalhista desse país. Claro que pra pessoas ricas não houve grandes avanços, afinal nunca dependeram de programas do governo, pra eles é melhor mesmo o governo da minoria desse Sr Aécio. Rico mais rico e pobre mais pobre.

      • Marco Postado em 25/Oct/2014 às 00:12

        Não acredito que sequer para os ricos seja melhor o governo de Aécio. O dinheiro circulando na mão do pobre vai para o dono de mercearia que por sua vez faz compras nas lojas mais chiques e shopping e assim por diante. E tudo é saudável para o mercado e para o Brasil. A inflação alta (mas controlada!) é importante para desvalorizar a renda parasitária e valorizar a força-trabalho que atualiza seu custo. Os beneficiários de um governo Aécio no médio e longo prazo estão somente fora do Brasil. A não ser que você seja muito próximo de uma minúscula elite, no longo prazo será prejudicado pela venda do Brasil que Aécio deixou bem claro que vai efetivar. Como foi o caso da Europa do sul desde últimos 10-15 anos. Agora, entendo as pessoas pelas quais é cômodo acreditar na promessa de uma pequena vantagem no breve prazo, de um tratamento melhor no trabalho, sei lá, mas eu já vi este filme, Aécio apenas vai puxar o saco dos eleitores de Dilma para convertê-los. Pois os despolitizados que votam nele "ideologicamente" sempre votarão nele e não adianta premiá-los. Depois de eleito, basta dizer que o PT criou uma crise e eles não podem cumprir a promessa que esse povo acredita.

    • mirna carla Postado em 23/Oct/2014 às 16:13

      Um verdadeiro ato de intolerância à democracia...

  2. Jean Postado em 23/Oct/2014 às 11:23

    A culpa disso tudo é do fascismo da imprensa de SP ?

    • Weslei Prado Postado em 23/Oct/2014 às 13:30

      Não, é culpa da ignorância mesmo (:

      • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 11:48

        Fascistas são ignorantes por natureza. É um pleonasmo.

    • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 14:59

      em grande medida. TV é mãe e pai dos burros.

  3. Rogério Postado em 23/Oct/2014 às 11:30

    Vote 13! Deu hoje no G1: "Desemprego em setembro é o menor desde que se iniciou a série histórica!" Eu traduzi a reportagem porque publicaram assim: "Desemprego tem a menor taxa para setembro desde 2002, diz IBGE." Tentando insinuar que na era FHC o desemprego era menor!

    • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 15:00

      Desemprego é o menor da história para o mês de setembro Desemprego no Brasil para o mês de setembro foi o menor em todos os tempos. Contingente de desempregados é um dos mais baixos do mundo A taxa de desemprego no Brasil ficou em 4,9% em setembro e foi a menor para o mês desde que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começou a coletar os dados pela metodologia atual. Em agosto, o índice tinha subido para 5%, mas também tinha sido o menor para o mês desde 2002. A variação entre os dois meses não é considerada estatisticamente relevante pelo IBGE. VEJA TAMBÉM: Brasil é o país que mais reduziu a fome no mundo, diz ONU Em relação a setembro do ano passado, o desemprego caiu 0,5 ponto percentual: de 5,4% para os atuais 4,9%. Gráfico: desemprego brasil Desemprego é o menor da história do Brasil para o mês de setembro O contingente de desempregados ficou em 1,2 milhão de pessoas em setembro deste ano, significando estabilidade em relação a agosto deste ano e queda de 10,9% na comparação com setembro do ano passado. Regiões Na comparação por regiões, a taxa de desemprego subiu 0,4 ponto percentual no Rio de Janeiro, indo de 3% em agosto para 3,4% em setembro. Em São Paulo, o índice caiu de 5,1% em agosto para 4,5% em setembro. Nas demais regiões, não houve variação. Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

  4. Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 11:46

    Legenda da foto "KADE MINHAS COXINHAS?" De qualquer modo essa guerra fria que se transformaram essas eleições é lamentável,que bosta esse povo ficar batendo nos seus semelhantes,até porque na minha humilde opinião ambos os candidatos não valem nada.

    • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 15:01

      na sua humilde opinião. na minha, não há comparação possível.

  5. everton Postado em 23/Oct/2014 às 13:28

    não é diferente do que se vê na veja defendendo o PSDB. Eu, pessoalmente, prefiro o jornalismo mais isento,que elogia e critica os dois lados. Mas,Se há uma imprensa que só fala um ponto de vista, então, pra que haja equilíbrio, deve também haver uma que defenda o outro.

    • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 15:08

      a grande mídia TODA pertence a multizilionários amigos de multizilionários, LOGO, é TODA aécio. às vezes vendem a ideia de que seriam isentos, mas é mentira.

  6. Camila Postado em 23/Oct/2014 às 13:29

    Medo dos tucanos no governo... =O

    • juliano Postado em 23/Oct/2014 às 15:06

      medo dos tucanos em qualquer lugar! qualquer coisa que desagrada eles reagem com agressão!

      • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 11:51

        os tucanos deveriam ser tratados com a única linguagem que entendem e da qual se utilizam: a violência. Já, já eles metem o rabo empenado entre as pernas e falam fininho porque não passam de um bando de mariconas que s[ó atacam em bando feito cachorros de rua No mano a mano eles perdem feio e correm para debaixo da saia da mãe, da avó, da titia, do pastor, do padre e de quem mais puder escondê-los.

  7. Leici Postado em 23/Oct/2014 às 14:02

    Respeito á democracia é uma coisa que esse pessoal definitivamente não sabe o que é. Onde já se viu agredir e ameaçar pessoas por sua posição política? Com eleitores desse naipe, a candidatura de Aécio não pode ir muito longe mesmo!

  8. rafael Postado em 23/Oct/2014 às 14:12

    Triste ver esses adolescentes leitinho com pêra achar que Aécio é um anjo.

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 11:55

      eles são iguais, Rafael. Trata-se de uma corporação onde o que está em risco são os privilégios destes fascistas.

  9. poliana Postado em 23/Oct/2014 às 14:55

    depois qdo eu falo desse comportamento infantil e birrento dos eleitores de aécio, neguinho vem me criticar e dizer q é uma minoria..me poupe viu!!!!

  10. MARCELLY Postado em 23/Oct/2014 às 15:53

    GENTE ESPERARIA OQ OLHA O EXEMPLO QUE O CANDIDATO DAR AOS ELEITORES E BANDIDOS POR BANDIDOS CABE A LEI PEGAR ESSES BANDIDOS VÂNDALOS E PROCESSAR FAZER OQ SÃO BANDIDOS SE COMBATE BANDIDOS E COM CADEIA

  11. Cláudio Augusto Postado em 23/Oct/2014 às 15:56

    "Vem cá, Universidade é local de fazer campanha?!" Dizia o maromba com o adesivo 45...

  12. Felipe P Postado em 23/Oct/2014 às 15:58

    A velha tática de se agigantar em situações que são favoráveis. Será que esses machões que agrediram a raça agrediriam se estivessem sozinhos? Eis a questão. No mais, só lamento que esses bunda-mole não têm um pingo de argumentos.

  13. Paulo Postado em 23/Oct/2014 às 16:05

    Hahahaha o mesmo rapaz que exigia aulas e não campanhas politicas com um adesivo com o número 45 colado no peito como se fosse um super herói diz no final do video "Cabô, cabô (sic) vamos pro bar..." ué, mas e a aula?

  14. Tiago Postado em 23/Oct/2014 às 16:06

    Pra cercar mulher e pegar um cara pelas costas (entre vários) havia muitos, quando o cara do cabelo rastafari "botou" na mesa, todo mundo quietinho... só faltaram se mijar nas calças... filhinhos de papai, machinhos de facebook. Pior que o Aécio só, os eleitores do Aécio. Essa ira burra, literalmente uma rebeldia sem causa ainda vai ferrar o país. Após essas eleições os partidos precisam fazer um pacto pelo diálogo inteligente e respeitoso, cada na sua esfera de ideologias, senão entraremos e um período ainda mais negro que o atual. Mais virulento. Os partidos de um modo geral precisam isolar a VEJA, que é o verdadeiro braço armado do PSDB. Que abastece o ódio toda a semana com suas reportagens de péssimo conteúdo.

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 11:58

      esse país precisa é de uma limpa no judiciário, uma lei que regule a mídia e processos milionários por calúnia e difamação para os pseudo articulistas fascistas que enlameiam sem escrúpulos a vida e a reputação de quem querem sem que isto lhes custe alguma coisa.

  15. Aline Postado em 23/Oct/2014 às 16:11

    Porque eleitor do Aécio sempre tem que ter um pezinho no fascismo? eu em, não sabe discutir sem agredir.

  16. Marilda Senna Postado em 23/Oct/2014 às 16:19

    Tem sido uma cena comum! Toda vez em que se encontram, alguns defensores de Aécio atacam verbalmente e fisicamente àqueles que apoiam Dilma Rousseff, promovendo um espetáculo de ignorância e estupidez. Cada um dos lados tem direito de manifestar pacificamente suas escolhas e posições políticas, no entanto, o que se viu em São Paulo durante um ato, foi uma mostra de ignorância temperada com burrice e estupidez por parte dos tucanos que ali estavam presentes. (Ouvi coisas naquele vídeo que me fizeram crer que aquelas pessoas jamais leram um livro decente em suas vidas, mas vá lá...). Em BH, outro show de estupidez e... mais do mesmo. Agora, na PUC, em São Paulo, outra mostra deplorável de desrespeito às escolhas individuais e cerceamento da liberdade de expressão e, como sempre, a estupidez e a agressão tomam o lugar do respeito às diversidades.

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:00

      essa gentalha precisa de uma educação republicana como a que os nobres da França tiveram na época da revolução de 1789.

  17. Marianne Postado em 23/Oct/2014 às 23:26

    Desde quando a Universidade não é lugar de política? Parece até que ainda estamos na Ditadura...Vão chamar o coronel Erasmo Dias no além, para invadir novamente a PUC?

  18. Carlos Postado em 24/Oct/2014 às 02:22

    No futuro eles que sustentarão as bolsas do PT.

    • rafa Postado em 24/Oct/2014 às 15:06

      e ta muito certo. eles nao têm mérito nenhum pelo herdarão de papai..

  19. Bernardo Postado em 24/Oct/2014 às 20:36

    Putz fascismo de ambos os lados. O lado certo que valida a agressão é sempre o próprio lado. Bando de fascistas, não passarão! Tem até um merdinha homofóbico ali em cima chamando os aefascistas de mariconas. Ignorância crassa.