Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 26/Aug/2014 às 11:58
16
Comentários

A declaração debochada do coordenador de Marina sobre a história do avião

Ao falar sobre os documentos do avião em que Eduardo Campos estava, coordenador financeiro de Marina Silva faz piada de péssimo gosto

márcio frança avião marina silva
Márcio França faz piada infeliz ao tentar explicar polêmica do avião do PSB (divulgação)

blog do Rovai

O deputado federal e candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin, Márcio França, também se tornou desde ontem o coordenador financeiro da campanha de Marina Silva.

Márcio França é um político experiente. Foi duas vezes prefeito de São Vicente, está há um bom tempo no Congresso e é o grande nome do PSB no estado. Não é um outsider da política. E não tem nada a ver com nova política. É o que há um tempo se costumava chamar de raposa felpuda. Um político mais do que tradicional.

Por isso, a resposta de França sobre os documentos do avião em que Eduardo Campos estava só pode ser creditado ao diversionismo. Falar que o partido e a campanha não sabem quem era o dono do jatinho porque os documentos estavam dentro dele é chamar a todos nós de estúpidos. De idiotas.

Marina pode fazer de conta que não ouviu isso. Mas essa declaração é de um descaramento incrível. É algo inacreditavelmente cafajeste. Afinal, morreram sete pessoas e uma série de outras poderiam ter morrido. Algumas delas que correram risco de vida estão com suas casas absolutamente destruídas.

O mínimo que este avião tem que ter é um dono para que o seguro possa vir a ser acionado e para que ele também possa responder na investigação que certamente será realizada da tragédia.

VEJA TAMBÉM: Os pontos fracos de Dilma, Marina e Aécio

O PSB tem que dar explicações decentes. E parar de tratar essa história na base da palhaçada. Se Marina não quiser sair chamuscada politicamente do episódio o melhor que tem a fazer é abordar o tema de maneira menos leniente. Ela era candidata a vice na chapa de Campos e por pouco não estava naquele voo. Além disso, usou aquela aeronave em vários momentos.

Ao que parece vão querer transformar essa história em algo qualquer. Num mero detalhe. E não é. Um jatinho não é um tico-tico ou uma bicicleta. É algo para poucos. E quem empresta ou doa um objeto desses pra uma campanha tem muito a explicar sobre a operação. Se é que esse alguém existe.

Recomendados para você

Comentários

  1. Dinio Postado em 26/Aug/2014 às 12:53

    E o que é mais escalabroso ainda é que Marcio França é candidato a Vice-Governador de Geraldo Pinóquio e ainda coordenador FINANCEIRO da campanha da Falsa Fada. Quer dizer, ele está atacando em duas frentes supostamente antagônicas na campanha e em dois postos cruciais para as duas campanhas CONCORRENTES entre si. Se isto é NOVA POLÍTICA, o Brasil vai ser vendido por esta gente, para os Americanos em troca de jatinhos, pra passear em Miami!

  2. KARINA BEBEZINHA Postado em 26/Aug/2014 às 13:06

    É isso ai,essa é a "novidade" politica ,marina e o que ha d mais "novo e diferente" na politica brasileira hahahaha e ainda tem idiotas q acreditam q va modificar alguma coisa com essa mulher ,ela quer chamar lula e fhc o mesmo q trab pro alckimim ta com ela kkkkkkkkkkkk marina é o novo SQN hehe,puts se for pra trocar 6 por meia duzia eu fico com o PT

  3. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 13:07

    "Partidos com propagandas cinematográficas..." essa Marina é foda kkk Aécio é um Marlon Brando, Dilminha quer ser atriz global kkk

    • KARINA BB Postado em 26/Aug/2014 às 13:33

      E vc quer um ministerio no possivel governo da sua marininha kkkkkkk se oriente sr jonas kkkkkk tomara q a marina ganhe e transforme o Brasil numa grande igreja evangelica kkkkkk eu imagino os ministros dessa criatura ,fora q ela vai criar varios ministerios cabides d emprego pra botar a crentaiada nojenta no poder vixiiiiii vai ser um horror ,bom vamos esperar neh

      • Nirce Ferreira Postado em 28/Aug/2014 às 18:15

        O Brasil não tem e nunca teve perfil para "guerras religiosas" acho esse tipo de posts chamando o outro de "Crentaiada" de muito mau gosto e desrespeito. Sou Crente, e amo muito o Papa Francisco. Não desrespeito as pessoas e suas crenças. Sobre Marina voto nela, porque acompanho a sua trajetória política. Como ministra a sua gestão trouxe inúmeros prêmios para a nossa nação tão carente de exemplos. Cada cidadão é livre para votar em quem quiser.

    • KARINA BB Postado em 26/Aug/2014 às 13:35

      Ja pensou !!! Ministerio do jejum d sete dias,ministerio de jesus dos ultimos dias,ministerios do dizimo obrigatorio kkkkkkkkk

      • Geazy Postado em 26/Aug/2014 às 21:55

        Quanta ignorância heim, Intaum quer dizer que um evangélico não pode governar o Brasil? Dilma não respondeu 50% das perguntas que foram feitas pra ela nas entrevistas jornalístacas que participou, Aécio está dizendo que terminou o mandato aqui em minas com mais de 90% de aprovação, eu só queria saber em qual Minas Gerais ele governou, a educação que ele diz que inovou em minas é a mesma que os professores estaduais fizeram dezenas de greves pela falta de valorização na educação em seu governo. Esses sim devem governar o Brasil neh "BB"

      • jogma Postado em 27/Aug/2014 às 12:54

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 14:26

    Como tem gente alienada aff. Ela é evangélica, não pastora. Ignorantes. Ps: para de mudar o teu nick, já tá ficando chato isso. Ps2: kkkk eu não.sou evangélico. Eles pregam o inferno e essas baboseiras de alma e todos acreditam. Ps3: Marina, presidente. Vrummmmm

  5. BEBEZINHA_19 Postado em 26/Aug/2014 às 15:12

    Nao mudei meu nick KARINA BEBEZINHA OU BEBEZINHA_19 ta bom sr jonas kkkkk acho q vc ta apaixonado pela marina kkkkkkkk hummmm ela e casada viu kkkkkk

    • Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 16:02

      Vixe eu sou muito novo pra ela. 34 anos de diferença. Dá certo não.

  6. Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 16:13

    Até os candidatos nanicos têm razão ao dizer que o governo só mostra o lado rosa do brasil...

  7. Mazinho Postado em 26/Aug/2014 às 18:49

    Esse senhor é surreal na sua assertiva do avião, mas esquece que o Brasil não é São Vicente....

  8. Geazy Postado em 26/Aug/2014 às 21:45

    Enquanto o Eduardo Campos estava apenas com 8% das intenções de votos Aécio e Dilma estavam apenas preocupados em atacar um ao outro, agora que estão vendo que Marina está inclusive ganhando da Dilma em um possível segundo turno entre as duas, petistas e tucanos estão partindo para o plano "b", atacar um defunto para afetar a campanha de Marina!

  9. Onda Vermelha Postado em 26/Aug/2014 às 23:08

    O quê? Estou chocado! Sinceramente, não estou acreditando que esse cara, o Marcio França, disse isso: "Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existe mais"! Mas como ele é o vice do Geraldo Alckmin em São Paulo nada mais me surpreende. Ele “cursou” uma excelente escola na arte de mentir para a opinião pública já que apoia os tucanos e aprendeu com eles! Embora, essa seja a explicação mais imbecil que já vi. De qualquer forma, hoje tem o primeiro debate na Band, e a "fadinha da floresta" terá a oportunidade de confirmar ou negar em público essa "farsa". Perguntar não ofende: A Erundina, o Roberto Amaral e a Marina Silva irão avalizar “isso”? Acho que sim! Quando saírem as primeiras pesquisas demostrando sua “meteórica” subida esse fato inibirá qualquer tentativa de falar a verdade. Tudo em nome da ambição de Marina Silva pelo poder, que ainda hoje se ressente de ter sido preterida por Lula pela então Ministra Dilma Rousseff! As favas com os escrúpulos de consciência! Até porque isso poderia significar a cassação de sua candidatura. Aff! Quando a gente pensa que já viu de tudo em política tem sempre alguém que nos surpreende. Que moral esse pessoal terá para jogar pedras no Sarney, no Renan, no Agripino, no Maluf, no Serra e outros mais? Estamos falando do mais alto e importante cargo da nação: o de Presidente da República! Essas “coisas” colam em São Paulo ou no Paraná onde os tucanos fazem a população de gato e sapato! Ao avalizar essa versão “sórdida” a Marina já estará, irremediavelmente, “capturada” pelo Establishment porque uma versão como essa somente fica em pé com a complacência da mídia. Sinto pelas vítimas que tiveram perdas materiais e pelos familiares que perderam seus entes queridos no avião porque vão amargar longos anos na justiça para “tentar” obter algum ressarcimento pelos danos sofridos. Essa é a “Nova Política”? Então, tô fora! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando!

  10. George Postado em 27/Aug/2014 às 08:18

    Cada dia mais o Pragmatismo Político tem aparecido com cada reportagem canalha típico de shownalismo de Veja as avessas. Não gosto da Marina, mas saibam que vocês fazem jornalismo e não propaganda eleitoral. Tomem como referencial jornalistas como Bob Fernandes.