Redação Pragmatismo
Tragédia 29/Set/2023 às 14:07 COMENTÁRIOS
Tragédia

Noivo chora em enterro de mais de 100 convidados mortos; vídeos mostram tragédia

Publicado em 29 Set, 2023 às 14h07

Noivo aparece inconsolável em enterro coletivo no Iraque. Tragédia em casamento é uma das mais tristes do ano e foi comparada com o desastre da boate Kiss. Novos vídeos mostram instante em que fogo se espalha. Nove pessoas foram presas

noivo iraque
Noivo chora (esq) em enterro coletivo de convidados do seu casamento

O noivo do casamento cuja festa foi interrompida por um incêndio, no Iraque, participou de um enterro coletivo de vítimas da tragédia. Identificado apenas como Revan, o homem foi visto em prantos, sendo amparado por parentes e colegas em meio à despedida.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

Ele e a noiva, Haneen, chegaram a ser hospitalizados, mas sobreviveram ao incidente, que deixou mais de 100 mortos e está sob investigação das autoridades locais. Segundo a mídia local, Revan e Haneen estão numa situação psicológica “terrível”.

Mais de 100 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas no episódio, ocorrido na noite de terça-feira. Os enterros coletivos começaram na tarde desta quarta-feira, menos de 24h após a tragédia, e seguem nesta quinta. Nove pessoas foram detidas por envolvimento na tragédia, segundo um porta-voz do Ministério do Interior.

Inicialmente, havia circulado a informação de que o casal morrera por conta do fogo. Agentes da defesa civil iraquiana, no entanto, afirmaram ao canal britânico BBC que os noivos sobreviveram. A informação também foi confirmada a emissora CNN pelo pai da noiva.

“Responsabilizo o dono do salão pelo ocorrido na festa porque não há extintores nem medidas de segurança” disse o pai da noiva.

Em nota, a Defesa Civil local afirmou que “informações preliminares indicam o uso de fogos de artifício durante o casamento, o que provocou um incêndio”. As autoridades detectaram a presença de painéis pré-fabricados “inflamáveis e em desacordo com as normas de segurança” na sala de festas onde aconteceu a tragédia.

As chamas provocaram o “desabamento de partes do teto” devido ao uso de materiais de construção “altamente inflamáveis e baratos”. O perigo foi agravado pelas “emissões de gases tóxicos vinculadas à combustão dos painéis”. Rania Waad, de 17 anos, contou que havia “muitos convidados”, e que os presentes “não conseguiram ver nada”.

“Os recém-casados dançavam quando os fogos de artifício começaram a subir até o teto. Todo o salão pegou fogo. Não conseguimos ver nada, não sabíamos como sair”, declarou.

VÍDEOS:

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

Recomendações

COMENTÁRIOS