Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 05/Jul/2014 às 22:18
36
Comentários

Blogueiro do R7 torce por lesão de Neymar e seguidores comemoram

Jornalista do portal R7 torce para que Neymar tenha fratura e seus seguidores comemoram

neymar-lesao

André Lux, Tudo em Cima

O que leva um ser humano a torcer para que um semelhante tenha uma fratura? Essa é a pergunta que eu faço ao “jornalista” André Forastieri, que postou no seu twitter a frase acima.

E, como o Neymar acabou tendo mesmo uma fratura durante o jogo contra a Colômbia, amigos do “jornalista” aproveitaram para tripudiar em cima do grave acidente com o jogador diretamente no perfil dele no facebook:

neymar-lesao2

Já tinha ouvido falar desse tal de Forastieri, mas tive que encontrar o blogue dele no R7 para saber mais sobre sua “carreira”. Nas palavras do próprio:

“Em 1988 comecei na Folha e não parei mais. Na Ilustrada fui repórter, com foco em música, cinema e quadrinhos. Fui o primeiro editor do primeiro caderno para adolescentes, o Folhateen. Aprendi a editar revistas na Bizz, de música, e Set, de cinema.

Durante todos esses anos, continuei colaborando com veículos grandes e pequenos, da Caros Amigos à Época, e com Folha e Estadão.

Em 2009 comecei este blog, que passou pelo UOL”.

Ou seja, uma biografia digna de pena, sempre se prostituindo para o que existe de pior na imprensa brasileira, como exceção da Caros Amigos (embora eu sempre tenha lido a revista e não me lembre de um artigo sequer escrito pelo infeliz). Não vou nem falar da ridícula revista Set, que sempre foi motivo de piada entre os apreciadores de cinema e faliu sem que ninguém desse falta.

É aquela velha história: “diga-me com quem tu andas e direi quem tu és”.

Polêmica com Regina Casé

André Forastieri foi demitido da Folha de S. Paulo na década de 1990 após pedir “um tiro em Regina Casé”. Sobre a apresentadora ele escreveu: “Regina Casé pode ser simpática, engraçada, boa gente. E daí? Regina Casé representa as panelinhas mais nefastas da cultura brasileira. Esse país não tem jeito enquanto não derem um tiro na Regina Casé.”

A direção da Folha, contrariada com os termos da reportagem, demitiu o jornalista, cuja matéria foi qualificada como um caso flagrante de abuso opinativo. E a atriz entrou com ação de indenização por danos morais, uma vez que a matéria teria atentado contra sua honra.

Veja também: Colombiano que lesionou Neymar sofre com fascistas brasileiros na internet

Edição: Pragmatismo Político

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 05/Jul/2014 às 23:03

    (Outro Rodrigo) Lamentável, sofrível, o desejo de mal a outrem, não havendo justificativa para tanto, ao que, quanto aos leitores, apenas vi duas pessoas requerendo os números da loteria, mas não celebrando a concretização do sofrível desejo do jornalista (há uma grande diferença entre as duas condutas). E, ainda no mesmo assunto, torna-se de fundamental importância esclarecer se, realmente, a candidata petista à Assembléia Legislativa gaúcha, Luiza Stern, disse as seguintes frases em seu twitter: "muerte a @camilozuniga18, que não saia vivo do Brasil e se sair, que nunca mais volte a cometer futebol!", bem como "Desejo que o @camilozuniga18 tenha o mesmo fim do Escobar... com a diferença que o outro era inocente...". A candidata petista, que se afirma defensora dos direitos humanos, realmente disse que não quer que o jogador negro saia vivo do Brasil ou não? Caso tenha dito, é racismo? Peço, pois, a apuração, sendo ouvida a candidata, bem como que seja esclarecido se desejar morte a uma pessoa será ou não racismo, a depender da cor de sua pele. P.S.: esclarecer ainda se a Caros Amigos realmente não pagava direitos trabalhistas (piso salarial, fgts, inss e assinatura em carteira de trabalho), vez que amplamente noticiado, ao que, ante a greve dos jornalistas por respeito aos seus direitos, foram todos sumariamente demitidos, Sakamoto tendo justificado (inicialmente questionando "quem disse que jornalista tem direito de fazer greve?" - a CLT e a Constituição, caso ele as desconheça; após afirmando que teriam, sim, de contribuir com a "causa", em vez de pensar no respeito aos seus direitos trabalhistas).

    • Administrador
      Moderação Postado em 06/Jul/2014 às 11:08

      Olá, Rodrigo. A utilização do termo 'celebrar' ocorre em razão da quantidade de 'curtidas' e 'retwitadas' que o comentário recebeu. O número ainda cresceu após o print utilizado na matéria.

      • Rodrigo Postado em 06/Jul/2014 às 12:06

        (Outro Rodrigo) Então tratamos de uma interpretação, mas não de uma certeza?

    • Muriel de Fátima Postado em 06/Jul/2014 às 11:50

      Lamentável também é esta técnica argumentativa de se introduzir outro assunto sem se aprofundar no primeiro, típica na atualidade, comum entre esses "blue blocks", lamuriantes de Facebook...

      • Rodrigo Postado em 06/Jul/2014 às 15:51

        (Outro Rodrigo) Respondi ao primeiro, tanto que tratei do lamentável repórter, da Caros Amigos (também citada) e questionei se é verdade ou não a fala da candidata, quanto ao mesmo jogador envolvido na agressão (aqui a fim de esclarecer se há um tratamento uno quanto à questão ou meramente conveniente, ao fim pedindo esclarecimento) . Já a Sra., etiquetou, adjetivou, mas argumento algum trouxe. Lamentável a imposição de pechas vazias de argumentos, tendentes a atingir quem fala, mas não seus argumentos e questões (espero que não tenha sido intencional).

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/Jul/2014 às 09:10

    "Em 1988 comecei na Folha ..." para tudo, nem precisa se esforçar para compreender a mentalidade desta pessoa. São os mesmos que torcem para o Neymar quebrar a perna, torcem para a Petrobrás quebrar, torcem para a economia mergulhar em crise e para uma deposição golpista de Dilma seguido de intervenção militar.

  3. Cezar Postado em 06/Jul/2014 às 09:55

    Meu desejo é que o time que representa o brasil saia da copa o quanto antes e desmontem logo esse circo de cartas marcadas.

    • Luís Fernando Postado em 06/Jul/2014 às 10:46

      Isso mesmo, Cezar!! Vamos acabar logo com essa palhaçada de Copa. O Brasil tem assuntos mais importantes para tratar. BRASIL!!! RUMO À DERROTA!!! FODA-SE A COPA!!!

      • Aristóteles Postado em 06/Jul/2014 às 13:35

        Sim. Assuntos importantes como enfiar gente como você na latrina, seu palhaço!

  4. walter Postado em 06/Jul/2014 às 10:56

    Brasileiro que torce contra a nação é uma MERDA mal CHEIROSA fedida e cheia de vermes.

    • Rodrigo Postado em 06/Jul/2014 às 11:51

      Concordo e aposto que em dia de jogo vão pra casa mais cedo e se sentam na frente da TV.

    • Caio Postado em 06/Jul/2014 às 11:56

      SIm, e FIFA é mais brasileiro que vc!

    • beto Postado em 06/Jul/2014 às 14:20

      Calma ai walter, torcer pela seleçao nao tem nada a ver com torcer pela naçao! Nao fala besteira!

  5. Hermes Postado em 06/Jul/2014 às 11:31

    Na boa, alguém me apresenta motivos maduros para crer que COPA no BRASIL é bom para o povo de verdade(da classe média baixa para baixo). Favor não confundir diversão com distracão.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Jul/2014 às 16:09

      Atração de oportunidades, que significa empregos e movimentação da economia, pode ser? https://www.youtube.com/watch?v=4Wj2T2VCYH4

      • Lilian Postado em 07/Jul/2014 às 00:29

        Oportunidades? Só se for pra você! Moro em Cuiabá que foi uma das sedes, e a coisa aqui só piorou. Não gerou mais empregos, e o comércio está uma paradeira e se afundando numa crise sem precedentes. O povo tá gastando o pouco que tem com cachaça e se alienando cada vez mais. Sou empresária e falo com conhecimento de causa.

  6. Rodrigo Postado em 06/Jul/2014 às 11:45

    Fodam-se os que torcem contra o Brasil.

  7. Caio Postado em 06/Jul/2014 às 11:56

    KKKKK pra um mundo menos sério desses chatos/nazi politicamente correto!!

  8. Caio Postado em 06/Jul/2014 às 12:29

    Vcs deveriam estar é putos por ele xingar dio!

  9. Nilton Gomes Postado em 06/Jul/2014 às 12:50

    Pseudo intelectual se diz superior por não gostar de futebol, se acha o dono da razão e do mundo das certezas de tudo...ele sabe, conhece e sabe e sabe de tudo. Vc que torce pro Beasil é burro, manipulado, zé ninguém. E ele do contra, que diz mesmo depois de tudo que ta acontecendo, que a copa é comprada. Ele é inteligente...óhhh o todo poderoso superior das superioridades superiores. Ai pq o moleuque com 22 anos é rico, namora uma linda mulher, joga muito e passa na mídia... ele não presta. Sem ao menos conhecer o menino. Nossa como vcs são inteligentes.

    • beto Postado em 06/Jul/2014 às 14:27

      Só uma coisa, desde que me entendo por gente nao gosto de futebol, nem de jogar nem de acompanhar, mas nem por isso me acha superior! Mas tenho certeza que quando interesses proprios e sentimentos nao estao envolvidos o ser humano raciocina muito melhor! E pode falar mal o quanto quiser, mas eh verdade!

  10. Pablo Iacovazzo Postado em 06/Jul/2014 às 13:49

    A mim está evidente que a linguagem que o repórter usou, embora realmente inadequada e mal-escolhida, foi em sentido figurado. Eu mesmo não canso de repetir que "quero mais é que o Neymar vá se foder". Não que eu queira o mal da pessoa do Neymar, não é isso. Mas eu digo que "quero que ele se foda" como uma crítica a todo o oba-oba e idolatria irracionais e desmedidos que cercam a sua figura pública. O repórter pecou sim em utilizar uma linguagem ácida demais, que deveria ser restrita aos seus círculos sociais, em um canal de acesso público. Mas não acho que ele seja um "monstro" sem coração, e sim um cara com uma certa dificuldade em adequar os seus discursos ao meio.

  11. Eliana Postado em 06/Jul/2014 às 13:53

    Que postagem mais infeliz, desse jornalista!!!

  12. Rodrigo Postado em 06/Jul/2014 às 14:15

    André Forastiere foi irônico na sua mensagem e certamente cai no gosto de milhares de brasileiros que não suportam o Neymar. Quantas vezes não dizemos, em tom sarcástico, que desejamos que o fulano ou a ciclana ''queime a língua'', ''leve um tombinho'', e por aí vai? N entanto, não desejamos nem tomamos providências pra que os tais acidentes aconteçam. Provavelmente o próprio autor já caiu na tentação de fazer humor negro, que convenhamos, é bom. Não sejamos hipócritas de bancarmos o cândido somente porque estamos sensibilizados com a possibilidade de o Brasil perder a copa.

  13. Luciano Postado em 06/Jul/2014 às 14:56

    Desejo com todas as minhas forças que o Neymar se recupere e volte mais forte do que nunca.

  14. Robson Silva Postado em 06/Jul/2014 às 15:44

    Neymarketing, um produto de consumo que "deu defeito".

  15. LUCÍOLA DA SILVA Postado em 06/Jul/2014 às 15:53

    O DESEJO DO MAL PARA ALGUÉM, PARA UM PAÍS, ETC, É MUITO DIFERENTE DE TER IDEIAS CONTESTADORAS CALÇADAS EM ARGUMENTOS, CONHECIMENTOS, E NÃO EM CONVICÇÕES SEM ESTOFO: ISSO É NEGATIVISMO E É UMA EVIDÊNCIA DE QUE A PESSOA NESSA POSIÇÃO TEM UMA RELAÇÃO DE DESGOSTO/REVOLTA CONSIGO MESMO E COM A VIDA. LAMENTÁVEL QUE NÃO PERCEBA ISSO E NÃO PROCURE CUIDAR DESSA INFELICIDADE PESSOAL.

  16. bento Postado em 06/Jul/2014 às 16:40

    desconfio q neymar não teve foi nada, nãp passa de uma jogada bilionária, taí como fazer uma nação inteira de besta!!!

  17. Maria Naudi Ongaro Postado em 06/Jul/2014 às 19:56

    Como o ser humano é maldoso

  18. Maria Aparecida Postado em 06/Jul/2014 às 21:26

    O que este jornalista está demonstrando é uma enorme raiva do sucesso do nosso país ,Brasil, no futebol mundial!!! Raiva também do Brasil estar sediando a Copa Mundial 2014, principalmente porque até o momento o evento está correndo muito bem!!! Cadê as manifestações, que estavam ameaçando boicotar e sabotar a Copa Brasil 2014?!!! Para essas pessoas, como este jornalista, o Neymar é um inimigo, essas pessoas não aceitam o Brasil como um país bem sucedido sem complexo de vira-latas!!!

  19. Adriano Postado em 07/Jul/2014 às 01:33

    André Lux, o jornalista Andre Forastieri foi sim colunista da Caros Amigos. Acho que vocês todos estão cegos com essa história de Copa do Mundo. É evidente que o que o jornalista quer dizer é que o Brasil tem coisas mais importantes a se preocupar do que a recuperação do jogador e/ou o futebol brasileiro, e o Brasil, ganharia muito se não precisasse de um salvador como o Neymar. Não sou fã de Neymar nem de Forastieri. O que detesto mesmo é essa cegueira brasileira em tempos de patriotada em mundial de futebol.

  20. Fabiana Postado em 07/Jul/2014 às 06:42

    Gente, esse ser gosta de causar polêmica apenas para por falta de talento. Quando ele era alguma coisa na revista Bizz, ele votou em Leandro e Leonardo como melhor disco. na época. Nada contra a dupla, mas o gênero sertanejo não era considerado na votação de bandas de rock, mas o engraçadinho precisava causar polêmica. Por isso é difícil levar a sério algo que ele escreve.

  21. Larissa Postado em 07/Jul/2014 às 09:19

    Eu nunca tinha ouvido falar nesse Forastieri, lendo aqui e pesquisando um pouquinho, vejo que esse imbecil é um medíocre tanto como profissional, como quanto pessoa. Ele, não é muito diferente de um ex-bbb ou uma panicat, que vive de pequenos escandalos midiáticos para se manter, bem vejo que ele conseguiu oq queria, agora todos conhecem ele, oq importa se ele ficou conhecido como um babaca, o fato é: ELE APARECEU...hauhauahau, é tadinho! Deixe-o ter uns segundinhos de fama, logo ninguém saberá novamente quem é esse tal de Forastieri e os poucos que lembrarem, será pelo babaca que ele é, ou ainda a meia dúzia de babacas que o apreciem cresça um pouquinho e se torne uma dúzia inteirinha...kkkkk

  22. Ricardo Postado em 07/Jul/2014 às 14:40

    O Blog dele está no R7, portal da Record. Foi puro sensacionalismo, precisa falar mais? Antes da Copa ele queria ver o circo pegar fogo mesmo. Aliás o jornalista nem queria saber de Copa do Mundo. Basta ler as postagens anteriores - do mês de maio e junho - pouco antes da Copa começar. A jogada de marketing para a venda do livro dele - últimamente ele só postava jabás comerciais no site sobre a venda do livro - e para as ambições da Record (falar mal da Copa) foi sensacional. Aliás é só isso que essa gente sabe fazer. Tudo menos jornalismo. Quem não gosta da Copa vai ver outra coisa, vai dar dízimo, vai pagar pau para jornalista-marketeiro.

  23. joseph Postado em 08/Jul/2014 às 10:26

    Marmanjo deste usando rede sexual , digo social , coisa de desocupados ou infantilóides , para disseminar ódio ....... triste , muito triste ...

  24. sergio50 Postado em 09/Jul/2014 às 13:41

    Esse tal de Forastieri é um vômito!!... Deve dar nojo até na mãe.