Redação Pragmatismo
Compartilhar
Fotografia 25/Jun/2014 às 16:10
7
Comentários

O boato sobre a foto de Mujica de sandálias

Foto que dizia que Mujica estava sentado, de sandálias, esperando para ser atendido em hospital público foi descontextualizada. Milhares de internautas de todo o mundo compartilharam a imagem

mujica sandálias uruguai

Está circulando nas redes sociais desde ontem uma foto do presidente do Uruguai, Jose “Pepe” Mujica, usando sandálias e sentado em um banco com um olhar abatido.

A legenda diz que a foto foi tirada enquanto Mujica esperava atendimento em um hospital público do Uruguai.

Somente na página da rádio mexicana Más 94, a foto teve quase 100 mil curtidas e mais de 230 mil compartilhamentos.

Só que a história não é bem essa.

Na verdade, a foto de Mujica de sandálias foi tirada em dezembro do ano passado durante a posse de Mario Bergara como ministro de Economia.

Na época, o Uruguai vivia uma tremenda onda de calor, o que levou Mujica a se vestir de forma mais casual e adotar as sandálias.

Os ministros ficaram surpresos com a informalidade na ocasião, mas não tanto quanto os internautas que compartilharam a imagem pensando que o presidente uruguaio estaria esperando para ser atendido em um hospital da rede pública do país sul-americano.

com informações de Exame

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 25/Jun/2014 às 19:01

    Neste momento ele deveria estar pensando: "Que droga, adoro essa sandália e não posso usar? Vê se me erram?"

  2. Jão Da Silva Postado em 25/Jun/2014 às 19:09

    Bem legal o Mujica. Pena ele estar meio que "na moda", pra classe média alienada que separa uma fração do discurso dele(a preocupação com o planeta e sua simplicidade como pessoa) do fato de que ele é COMUNISTA. Ele conta que, durante a ditadura no uruguai, ficou 8 anos trancado em um poço(!). E deixava um pouco da comida dele pra um rato pra ter companhia...

  3. Rege Tigre Postado em 25/Jun/2014 às 20:48

    E quem não disse que ele se iguala aos demais e us o sistema público de saúde no Uruguay? Só por que erraram dizendo uma coisa e sendo outra isso não desqualifica o cara... é cada uma que bah, tem uma galerinha ai que fica buscando essas situações pra tentar igualar todo mundo pelo lado escroto dos privilégios!

  4. Bárbara Postado em 26/Jun/2014 às 09:46

    O que é uma sandália comparada ao fato de sentar-se junto aos demais, sem distinção ou local reservado. A simples iniciativa de não se colocar numa espécie de "pedestal" inatingível, se comportando como uma espécie à parte daqueles que o elegeram, com um séquito de aspones e puxa-sacos a tiracolo um querendo aparecer mais que o outro (como a gente vê e muito por aqui), já é absolutamente louvável.

  5. Pereira Postado em 26/Jun/2014 às 17:11

    Esta aí um que as prostitutas do nordeste não aceitariam como cliente. Para a resposta acesse o post cujo tema é a reclamação das prostitutas pela falta de grana dos turistas argentinos e uruguaios.

  6. Eliana Postado em 26/Jun/2014 às 21:40

    Sim, Bárbara! Exatamente!

  7. Aristóteles Postado em 26/Jun/2014 às 23:45

    Todo o respeito à pessoa do Presidente Mujica. A diferença que o faz especial é ser do povo, pelo povo e para o povo. Simples, não é? Isso não o faz menos inteligente ou capaz que os semideuses que governam países outros por aí.