Redação Pragmatismo
Tecnologia 03/Abr/2024 às 06:10 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Como recuperar fotos borradas de uma câmera Fujifilm| Recuperação de fotos Fujifilm

Publicado em 03 Abr, 2024 às 06h10

Ao usar uma câmera Fujifilm ou câmeras digitais de outras marcas, os usuários sempre devem ter cuidado para evitar borrados acidentais. Mas às vezes, no final não é possível evitar esse tipo de perda de dados! Quando você descobre que algumas fotos foram borradas por erro, relaxe e não assuma. Aqui temos três formas possíveis de recuperar fotos borradas de câmeras Fujifilm. Você pode realizar a recuperação de fotos Fujifilm com software, cópias de segurança recentes ou com um equipamento profissional de recuperação de dados. Leia as três partes seguintes para saber o que é fácil recuperar fotos Fujifilm!

1. Recuperar fotos borradas da câmera Fujifilm com software

Você pode ter muitos planos de recuperação de fotos para recuperar fotos borradas de uma câmera Fujifilm. Antes de recuperar fotos da Fujifilm, você deveria deixar de usar a câmera Fujifilm agora mesmo. Por que é necessário fazer isso? Porque o cartão SD da câmera Fujifilm pode armazenar seus dados borrados durante um tempo até que novos dados sejam escritos nela para sobrescrever os antigos. Se você não quiser que a recuperação de fotos da Fujifilm seja mais difícil, é melhor usar outro cartão SD.

⭢ Tanto a recuperação de fotos Fujifilm como recuperar vídeos de um cartão SD são compatíveis, e você pode recuperar fotos e vídeos borrados de câmeras Fujifilm facilmente.
⭢ Recuperar arquivos borrados de cartão SD, câmeras digitais, câmeras de vídeo, discos rígidos externos e unidades locais.
⭢ Recuperar arquivos borrados e também conhecer como a ferramenta para reparar arquivos danificados. Se suas fotos ou vídeos Fujifilm estiverem danificados, este software pode ajudá-lo a repará-los.

Você terminou de baixar e instalar o EaseUS Data Recovery Wizard? Siga o próximo tutorial para recuperar fotos borradas de câmeras Fujifilm passo a passo:

Passo 1: Conecte o cartão SD, cartão de memória ou cartão CF ao seu computador e inicie o software de recuperação de cartões de memória do EaseUS no seu PC. A tarjeta SD aparecerá na lista a seguir. Escolha o cartão SD e clique em “Escanear os dados perdidos” para começar a buscar seus dados perdidos.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Passo 2: O software iniciará uma varredura automaticamente. O escaneo é suficientemente potente para encontrar todos os arquivos perdidos. Após o processo de varredura, você poderá encontrar os elementos excluídos no painel da esquerda. A seguir, clique em “Filtro” se você buscar um tipo de arquivo específico, como fotos, documentos, vídeos ou e-mails.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Passo 3: Você pode clicar duas vezes diretamente nos arquivos para pré-visualizar seu conteúdo. Em seguida, você pode selecionar os arquivos que deseja e clicar em “Recuperar” para salvá-los em um local seguro do seu PC ou em outros dispositivos de armazenamento externo.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Truques que o ajudam a encontrar facilmente os arquivos desejados:

⭢ Filtro: um formato rápido para buscar arquivos desejados de diferentes tipos.
⭢ Pesquisa personalizada: pesquisar diretamente o nome ou o tipo do arquivo.
⭢ Arquivos RAW: pesquise arquivos que perderam nomes ou rotas.

2. Recuperar fotos borradas da câmera Fujifilm com cópias de segurança

É uma boa ideia ter cópias de segurança quando você tira fotos ou vídeos das câmeras Fujifilm e é fácil recuperar arquivos perdidos com cópias de segurança. Se você tiver uma cópia de segurança de sua câmera Fujifilm com um disco rígido externo, você pode conectar o disco rígido ao PC e pesquisar a pasta de cópia de segurança e depois copiar e recuperar os arquivos em sua câmera Fujifilm.

Se você criou cópias de segurança da câmera Fujifilm com cópia de segurança e restauração do Windows, podemos aprender a restaurar arquivos da cópia de segurança no Windows 11 e Windows 10:

Passo 1:  Escreva Painel de Controle no quadro de pesquisa do Windows 11.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Passo 2: Procure “Sistema e segurança” e clique em “Cópia de segurança e restauração (Windows 7)”.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Passo 3: Continuando, você pode restaurar as cópias de segurança da sua câmera Fujifilm clicando em “Restaurar meus arquivos”.

Como recuperar fotos borradas câmera Fujifilm Recuperação

Nota: Se suas fotos e vídeos Fujifilm estiverem danificados ou corrompidos, você pode seguir o primeiro método para reparar arquivos corrompidos.

3. Recuperar fotos borradas da câmera Fujifilm com serviço profissional

Se os métodos anteriores não conseguissem resolver seus problemas, você deveria encontrar uma forma mais profissional: os serviços de recuperação de dados do EaseUS. Com nossa equipe profissional de recuperação de dados, você poderá recuperar fotos borradas de uma câmera Fujifilm em qualquer momento.

Conclusão

Depois de ler toda a passagem, esperamos que você tenha recuperado fotos e vídeos borrados de câmeras Fujifilm. Se você não tem o costume de fazer cópias de segurança dos dados, você deve saber que a tarjeta SD não foi projetada para o armazenamento em um longo espaço, e você deve fazer cópias de segurança das tarjetas SD das câmeras Fujifi.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS