Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 04/Oct/2013 às 15:26
17
Comentários

Foto de PM debochando de professores com cassetete quebrado causa revolta

Postagem de policial debochando e incitando a violência contra professores causou revolta nas redes sociais. Assessoria de imprensa da PM se pronunciou sobre o caso

pm foto professor cassetete
Foto divulgada pelo PM “Tiago Tiroteio”. Policial desativou sua página no facebook após repercussão da publicação (Reprodução)

“Foi mal, fessor!!!” É com essa frase que o perfil de Tiago Tiroteio no Facebook comenta a foto de um PM (Policial Militar) do Rio de Janeiro segurando um cassetete quebrado. A postagem causou revolta nas redes sociais por incitar a violência contra professores. Na última terça-feira (1°), houve confronto entre a PM e professores municipais que se manifestavam em frente à Câmara dos Vereadores.

Leia também

A imagem – que se espalhou pelas redes sociais e também foi divulgada em Pragmatismo Político – soma na página do portal até as 15h de hoje 2200 compartilhamentos e 400 comentários. O perfil de Tiago não está mais disponível na rede social.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que a instituição afirma ter conhecimento da foto e a corporação está apurando o caso junto com a 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar). “Assim que identificá-lo, ele será ouvido ainda hoje”, informou.

Flagrante forjado

Também na manifestação de professores, dois oficiais da PM aparecem num vídeo forjando um flagrante no dia 30 de setembro.

O vídeo mostra o tenente Andrade, lotado no 20ºBPM (Mesquita), com um morteiro na mão. Ele joga o artefato no chão momentos após abordar um jovem para revistar a sua mochila. Próximo ao tenente, está o major Pinto, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), que dá voz de prisão e afirma que o jovem portava o artefato. “Eu não fiz nada”, diz o jovem, ao ser algemado. “Está preso, está com três morteiros”, responde o PM.

Pragmatismo Político, com UOL

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 04/Oct/2013 às 16:09

    Se fosse a foto de um professor ou manifestante debochando da polícia ... alguém se sensibilizaria com a classe?

    • João Franco Postado em 04/Oct/2013 às 19:29

      Professor não está indo bater em policial "indefeso" na rua, não forja flagrante para o policial ir preso, ou mesmo joga molotov para incriminar os manifestantes...

    • Anselmo Marinho Postado em 04/Oct/2013 às 19:37

      Sim. Se o professor utilizasse porretes e afins, mas não. Eles usam apenas giz. E "manifestante" não é uma classe, manifestante é o que todos deveriam ser. Tendo em vista as inúmeras injustiças sociais que necessitam de mudanças.

    • Marcelo Postado em 04/Oct/2013 às 19:52

      Sensibilizar? que espécie de imbecil é vc?

    • Felipe Dias Postado em 04/Oct/2013 às 20:04

      tas querendo justificar o ato dele?

    • Pedro Lopes Postado em 05/Oct/2013 às 18:29

      Cara, você é completamente imbecil, não vou nem tentar rebater as suas asneiras, gente imbecil como você não consegue ter coerência.

    • Guilherme Postado em 06/Oct/2013 às 07:06

      Debochar é uma coisa,bater é outra.... Coxinha do caralho

    • Igor Postado em 17/Oct/2013 às 13:35

      Depois de falar uma merda dessa, volte pra sua jaula, reaça!

  2. luiz carlos ubaldo Postado em 04/Oct/2013 às 16:33

    esperar o que de gente que usa farda e anda armada?

  3. Ebenezer Postado em 04/Oct/2013 às 19:39

    Esse é um doente mental,um coitado.

  4. Thiago Teixeira Postado em 05/Oct/2013 às 10:27

    Quando alguém rouba algo dos senhores (as), recorrem a quem? Aos manifestantes desocupados? Não. Policial é lembrado apenas no momento do B.O., fora isso, não são reconhecidos ou respeitados. Só criticam.

    • luis Postado em 05/Oct/2013 às 23:21

      Quando minha casa foi assaltada, eu chamei a polícia e ninguém apareceu lá. Quando eu tentei chamar a polícia por causa de um tumulto no meu ônibus, fui esculachado via telefone. Graças a Deus, sempre que eu precisei eu pude contar com a ajuda dos meus professores.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Oct/2013 às 15:30

        Mas procurou a polícia ...

      • luis Postado em 06/Oct/2013 às 19:13

        procurei mesmo, mas ninguém ajudou. qual o seu ponto?

    • IVAN Postado em 09/Oct/2013 às 17:42

      Se fosse esse o policial que viesse me socorre eu procuraria o ladrão dono da biqueira. Já passei por momentos em que era melhor ter sido abordado pelo ladrão.

  5. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 05/Oct/2013 às 12:57

    Aí soldadinho pau mandado e cabeça de bagre, isso que voce fez e o que voces estão fazendo com os professores é a coisa mais vergonhosa que um país pode ver. Professor é classe de trabalho mais nobre que pode existir em todas as profissões, pois se não fossem eles eu não seria Engenheiro Agrônomo. Obrigado professores por terem me ensinado a me formar. Enquanto voce soldadinho cabeça de bagre enfia esse cassetete no ... E eu tenho certeza que tua mãe e isso se voce tem está morrendo de vergonha por essa sua atitude.

  6. Igor Postado em 17/Oct/2013 às 13:34

    A única certeza que eu tenho em relação a isso é que não vai dar nada pra ele, nunca da nada. PM ou Miliciano pode subir morro pra matar quem quiser, quando quiser, podem bater em quem quiser e quando quiser, e serão julgados por amigos de profissão, não precisa ser esperto pra saber que não da nada.