Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 14/Aug/2013 às 10:43
35
Comentários

PMs convidaram Andreia Pesseghini para roubar banco

Cabo morta em chacina com família foi convidada por “colegas” PMs a roubar caixas eletrônicos. Até agora, polícia diz que Marcelo Pesseghini, filho da cabo, é o principal suspeito pelo crime

andreia pesseghini cabo morta pm

Andreia foi convidada por “colegas” PMs a roubar caixas eletrônicos

A cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, 36, morta com a família na semana passada, foi convidada por PMS a participar de um roubo de caixa eletrônico. A declaração foi dada ontem pelo deputado major Olímpio Gomes (PDT). O parlamentar comunicou essa informação anteontem ao corregedor da PM, o coronel Rui Conegundes.

Segundo a polícia, o filho da cabo, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, é o principal suspeito de ter matado a mãe, o pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, 40, a avó, de 65 anos e a tia-avó, de 55 anos, na casa da família, na Brasilândia (zona norte de SP). Para a polícia, o crime ocorreu no dia 5 e o menino se matou após ir até a escola.

De acordo com Gomes, Andreia avisou sobre o convite do roubo a seu superior, o capitão Fábio Paganotto, então comandante da 1ª Companhia do 18º batalhão. Paganotto tentou apurar o fato e acabou transferido, posteriormente, para o 9º batalhão. Gomes disse que os PMs não foram punidos.

Leia também

Paganotto foi um dos policiais que se envolveram, com PMs da Rota, na ocorrência que deixou seis suspeitos mortos em uma suposta tentativa de roubo a caixas eletrônicos no supermercado Comprebem, em Parada de Taipas (zona norte de SP), em agosto de 2011.

Na última quarta-feira, o tenente-coronel Wagner Dimas, então comandante do 18º batalhão, disse em entrevista à rádio Bandeirantes que a cabo havia delatado colegas envolvidos em roubo a caixas eletrônicos e que não acreditava que o menino fosse o responsável pelas mortes. No dia seguinte, ele foi chamado para depor na Corregedoria da PM e desmentiu os fatos.

Dimas foi afastado anteontem do comando do 18º batalhão. A PM não quis se pronunciar sobre o afastamento nem sobre as declarações de Gomes.

CENA DO CRIME

A casa onde a família foi morta não teve a cena de crime totalmente preservada. A informação consta de nota divulgada ontem pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

“O departamento [Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, DHPP] apenas confirmou afirmação da imprensa de que o local ‘não estava totalmente idôneo’. Isso, evidentemente, não quer dizer que houve violação proposital da cena do crime”, diz o texto.

Sebastião de Oliveira Costa, 54, parente das vítimas, disse, no último sábado, que chegou à casa às 17h45 do dia 5 e que havia ao menos 30 PMs dentro dela, antes da chegada da perícia.

A polícia pretende chamar para depor os policiais militares que entraram na casa antes da chegada da perícia.

Folha Press

Recomendados para você

Comentários

  1. Diego Furlan Postado em 14/Aug/2013 às 11:05

    É muita imbecilidade acreditar que o culpado disso tudo foi o menino de 13 ANOS. Ele é, nada mais nada menos doq uma vítima, tanto quanto qualquer outro. Não consigo acreditar que ainda existam pessoas que possam acreditar em tamanha idiotice. Está clarividente de que isso tudo não passa de uma tremenda queima de arquivo. Talvez, pela repercussão que tomou conta do caso, o crime seja resolvido, coisa que eu espero do fundo do coração; talvez não. Talvez a imbecilidade prevaleça e a população aceite e engula isso tudo, sem questionar com veemência. Enfim, não consigo crer que ainda existam dúvidas quanto à participação do garotinho, ASSASSINADO. O que estão fazendo com ele, mesmo após sua morte é surreal. O ser humano é selvagem, talvez o mundo fosse melhor sem ele (nós).

  2. Marcos Postado em 14/Aug/2013 às 11:41

    Nunca é demais lembrar: Carlos Latuff disse que quem matou Andreia Pesseghini merecia uma medalha.

  3. Pedro Marques Postado em 14/Aug/2013 às 12:12

    Não acredito na versão preliminar da polícia, acusando o menor pelos assassinatos antes de suicidar-se. Seria muita leviandade minha parte acreditar nisso. Pelos antecedentes do casal de policiais e do próprio filho, tudo leva a crer que foi uma queima de arquivo muito bem planejada. Espero nunca morar numa cidade onde as ações de policiais e bandidos estão muito próximas.

  4. Cacique Postado em 14/Aug/2013 às 12:45

    Ele não disse isso, Marcos. Ele disse que se O MENINO matou, ele merecia uma medalha. Foi um comentário muito infeliz. Desrespeitoso, inoportuno e até mesmo cruel. Mas não justifica as ameaças de morte que ele recebeu por conta disso. Mas é preciso compreender que foi uma crítica não ao casal, mas à corporação que ele representa. Pelo andar da carruagem, a corporação realmente vem merecendo muitas críticas realmente. E, a bem da verdade, estão sendo devidamente abafadas, junto com este caso da família executada.

  5. Daniel Postado em 14/Aug/2013 às 12:49

    O delegado esta usando de sua experiencia deixem ele trabalhar tem que falar que eo menino até chegar ao culpado kkkkkk

  6. Dimas Postado em 14/Aug/2013 às 12:50

    Agora esta explicado porque a polícia vez ou outra prende um bandido, obviamente é pra evitar a concorrência. Instituição podre, a policia nunca esteve tão desacreditada e infestada de corruptos nos comandos. Tenho pena dos bons policiais (sim eles existem, mas são muito poucos e do baixo escalão). É necessário um expurgo violento no quadro de oficiais, foram eles que aliados a ratos políticos transformaram a polícia numa máfia de interesses próprios. Mudar também a mentalidade burra da maioria dos brasileiros em relação a polícia.

  7. Nina Postado em 14/Aug/2013 às 12:52

    Entendo que o comentário do Latuff foi mal interpretado, ele disse medalha no sentido da impossibilidade de uma criança de 13 anos, adoecida e frágil ter cometido tal feito.

  8. renato Postado em 14/Aug/2013 às 13:09

    Esta dificil engolir esta acusação contra o menino. Como alguem disse, é coisa de profissional. Não dá mesmo. Capitão Nascimento nestes daras, que devem ter família; E não se arrependem de matar uma família. Imagine estes caras a noite com um ou dois sendo abordados. O que será que não passam na mão deles. É o poder... Não é a impunidade é o ´poder, ele corrompe.

  9. Ester Postado em 14/Aug/2013 às 13:10

    A Lama vai subir desse esgoto (PM), e a verdade vai aparecer. Lembrando que até dos esgotos se tira coisas boas (recicláveis). Estão matando essa criança mais uma vez. Mataram o seu corpo e agora estão tentando matar o seu caráter. Isso é NOJENTO!

  10. Alexandre Pinheiro Postado em 14/Aug/2013 às 13:21

    Lembrando o caso dos Nardoni, ainda não me convenci de que o casal tenha matado a menina. Li, na época, que um outro laudo pericial contestava o oficial e o perito (o mesmo que deslindou o caso PC Faria) afirma que havia uma terceira pessoa no caso. Forçando um pouco a memória, lembremos que assim que o Alexandre Nardoni desceu par ver o corpo da menina caído no chão, apareceu um PM que conversou com ele. Algum tempo depois, aquele PM foi acusado de pedofilia, o que o levou ao suicídio. Por acaso, também na PM paulista. É refletir pra tentar entender.

  11. Daniel T. Postado em 14/Aug/2013 às 13:22

    Carlos Latuff só estava tentando fazer uma critica a pm e principalmente a rota. para isso ele usou humor negro. foi um pouco infeliz, mas o objetivo era justamente chamar atencao para q as pessoas ouvissem e prestassem atencao, e quem sabe refletissem sobre como essa instituicao é nojenta.

  12. luiz carlos ubaldo gonçalves Postado em 14/Aug/2013 às 13:25

    Até quando esses milicos vão continuar matando impunemente? por que continuam a acobertar gente fardada, se é que se pode chamar esses malditos de gente!

  13. Bruno Simonelli Postado em 14/Aug/2013 às 13:37

    PM paulista, tão suja quanta a classe politica do Brasil.

  14. LiRos Postado em 14/Aug/2013 às 13:58

    Esse caso da família de PMs e o caso da menina Tayná da região de Curitiba, demonstram o quanto a polícia é frágil na elucidação, investigação de crimes, é lamentável os absurdos cometidos, casos que viraram o verdadeiro "samba do crioulo doido". VERGONHA!!!!!

  15. cesar Postado em 14/Aug/2013 às 14:23

    isso é brasil gente!!!!

  16. Tammy Postado em 14/Aug/2013 às 15:30

    Eis o que é reservado ao PM honesto, combatente do crime, denunciador da corrupção, resistente aos assédios dos corruptores: A sua vida e de sua família.

  17. wagao Postado em 14/Aug/2013 às 16:16

    é uma tremenda covardia desses fdp, culparem um menino por esta tragédia, tem-se que mudar tudo, investigar, ainda tem pano pra manga e espero ver todos atrás das grades..

  18. kelly Postado em 14/Aug/2013 às 16:45

    Infelismente esse vai ser mais um caso que vai parar na gaveta do arquivamento da PM paulista ,colocarem a culpa em uma criança para se livrarem ,isso pra mim é nojento ! Só temos uma coisa a fazer e acreditar Não Foi o MARCELINHO !

  19. Maria Ines Postado em 14/Aug/2013 às 17:07

    É óbvio que este crime foi muito bem arquitetado, as mentes criminosas que estão por trás dele são de completos idiotas pois acham que podem colocar a culpa em uma criança, eles não estão acima da lei, a verdade vai aparecer.

  20. zeny Gaspareto Postado em 14/Aug/2013 às 17:40

    Desde o começo eu disse que esse menino não teria sido o autor dessa chacina, e sim alguém por vingança... pouco a pouco vai aparecendo os motivos que levaram a alguém cometer essa barbaridade... deus não dorme, o culpado vai aparecer!

  21. EVELYN Postado em 14/Aug/2013 às 18:50

    A POLICIA QUER DE QUALQUER MANEIRA COLOCAR A CULPA NO GAROTO PORQUE SABE QUE TEM POLICIA NESTA HISTÓRIA.

  22. wellington Postado em 14/Aug/2013 às 19:46

    Queima de arquivo

  23. Marcos Postado em 14/Aug/2013 às 19:54

    A probabilidade de não ser o menino é alta, porem quem trabalha na polícia sabe que crianças aparentemente "inocentes" matam com até requintes de crueldade sem remorso nenhum, é estranho para a população uma criança de 13 anos matar toda família mas existem casos bem piores que esses por ae. Nesse caso parece que realmente teve alguma armação.

  24. Marcos Postado em 14/Aug/2013 às 19:56

    Policial corrupto é bandido assim como qualquer outro bandido, existem milhares de advogados corruptos, políticos corruptos ou seja em toda profissão sempre existe o pilantra o assassino em que a esquerda diz que esses são "vitimas do capitalismo", o problema que o policial bandido sabe como o crime funciona ou seja é bem mais perigoso.

  25. Leonardo Postado em 14/Aug/2013 às 20:29

    Não tem nada haver, a região que eles moram é cheia de favelas, devia ser muito alto o salário de um PM, se gasta uma fortuna em segurança pública, onde vai esse dinheiro??, quem dera aqui fosse um país sério como os EUA !!!!!!!

  26. LUIS CARLOS Postado em 14/Aug/2013 às 22:34

    Ester, em 14 de agosto de 2013 às 13:10 disse: A Lama vai subir desse esgoto (PM), e a verdade vai aparecer. Lembrando que até dos esgotos se tira coisas boas (recicláveis). Estão matando essa criança mais uma vez. Mataram o seu corpo e agora estão tentando matar o seu caráter. Isso é NOJENTO! NÃO, É PÍOR, SÃO COVARTDES, POIS SO UM COVARDE SE SCONDE DEALFGO QUE COMETEU, POIS TODO MENTIROZO É UM DOS MAIORES COBVERDES QUE SEPOSSA VER, PORQUE PENSA SER MUITO VALENTE MAS É UM TREMENDDE UM COVAR E AINDA POR CIMA PARA SE SAFAR FAS AS COISAS PARA QUE UMA CRIANÇA LEVE A CULPA, MUITO MACHÃOES DESTES TIPOS TEMOS HOJE, QUE SE ESCONDEM PROQUE NÃO TEM NEM A CORAGEM DE DIZR A VERDADE, QUE TREMENDOS COVARDES, A COVARDIA É UMA DAS COISAS MAS SUB HUMANAS QUE PSSA EXISTIR, PORQUE PENSAM MUITAS VEZES SEREM MUITO VALENTE E CORAJOZOSMAS ME DIGA QUE UM COVARDE É CORAJOZO SO PRA VER ! A CORAGEM TEM BRIOS TEM CARATER TEM VERGONHA ATE MESMO DE PENSAR QUE É UM COVARDE, PORQUE QUANDO SE FICAR SABENDO E VEJA O QUE ESTOU DIZENDO QUANDO SE FICAR SABENDO E ISTO UM DIA SE SABERA DISO AINDA QUE SO NO TRIBUNAL DE JESUS CRISTO ONDE TODOS NOS AQUI NESTE SEREMO JULGADPOS E ALI MESMUS ALIGO SERA MOSTRADO TODAS ESTAS CPOVARDIAS DESTES QUE NEM DIZER A VERDADE TEM CORAGEM, VOCES ACHAM QUE SÃO MUITP VALENTE QUEM MENTYE ? AFGORA SEI QUE VÃO DIZER MUITAS BESTEIRAS DE BOCAS SUJAS QUE SE ABREM HOJE COMO AQUILO QUE POR ONDE SE DEFECA, MAS TENHO DE DIZER; SE ESTA MULHER ASSIM COMO TANTAS HOJE QUE MORREM PORQUE ESTÃO FORA DE SEU LUGARES. DUVIDO QUE SE FOSSE UMA BOA MÃE DONA DE CASA, NÃO SE METESSE A FAZR AQUI QUE PERTENCA AO HOMEM ELA AINDA JUNTO COM SEU FILHO E OUTROS DA FGAMILIA PRINCIPALMENTE AS OUTRAS DUAS MULHERES AINDA ESTARIAM VIVAS, MAS OLHA O CUSTO QUE TEMN, PESOAS ESTAREM FORA DE SES LUGARES EM QUE DEUS ESTABELACEU, MUITO PODEM DIZER QUE MORREU UM CABO, É ATE MESMNO ESDRUCHULO FALAR UMA CABO QUE COISA EM O MUNDO QUE VIVEMOS HOJE, PERDERAM O SENSO DE TODAS AS COISAS CORRETAS, E DEPOIS ESTA AI COLHEM POR SUAS ESCOLHAS ! A MIM NÃO ME INTEREÇA ESTE PENSAMENTO MODERNIISTA DE VOCES OU QUEM QUER QUE SEJA DE MULHER SER IGULA AO HOMEM PORQUE N ÃO É NUNCA SERA, ELA FOI FEITA DE UM HOMEM NÃO O HOMEM DE UMA MULHER E PORTANTO ISTO PARA QUE FICASSE BEM CLARO DEUS FES QUE FOSSE AIM, POIS NÃO TEM NA RAÇA ANIMAL ALGO QUE POISSA SER TAÕ BAIXO COMO UMA MULHER PODE SER COMO VEMOS AI NOS NOSSOA SDIAS POR TUDO QUE SE OLHA ALI ESTA UMA MULHER MOSTRANDO SUA SEXUALIDADE E PROVOCAÇÕES AOS HOMENS, COMO FAZEM AO ANDAREM PELAS RUAS HOJE SEMINUAS PARA NÃO DIZER PELADAS. NUM TEMPO ATRAS, LEMBRO DE TER LIDO E VISTO UMA FOTO DE UMA MULHER QUE FOI PRESA AQUI EM PORTO ALEGRE POR SWTAR DE MINISAIA, A MASHOJE QUE NADA ELA DEVE ANDAR SEM ROUPAS PARA FRWESCOR DIZEM, OU DIZEM; O QUE É BONITO É PARA SR MOSTRADO q! ENTÃO AQUENTEM OS EXTRUPADORES, OS VIOLENTADORES, EM FIM CHAMANDO PARA SI MESMAS ETODAS ESTAS DESWGRAÇAS, SO NÃO ACONTECEM MAIS PORQUE OS DITOS HPOMENS ESTÃO VIRANDO BIXAS. MAS O QUYE TEMOS AI NAS RUAS HOJE, É UMA PODRIDAM DO DIABO QUE NÃO TEM MAIS JEITO, A RAÇA HUMANA JA ERA, POIS AGORA COM TODAO ESTE ALVOROÇO DE GAYS E LESBICAS E TODA ESTA IMUNDICIA QUE TEMOS HOJE JA ERA ARAÇA HUMANA SOMENTE DEUS AGORA FARÁ UMA LIMPEZA NESTAS COISAS EM DEFINITIVO, PORQUE NÃO RESTA MAIS O QUE FAZER SE NÃO DESTRUIR TODAS A COISA POARA COMEÇAR APENAS COM OS FILHOS DE DEUS QUE IRÃO MORAR AQUI MESMO NESTA TERRA, MAS RENOVADA SEM NADA DESTAS PORCARIAS AQUI EM CIMA NUNCA MAIS, SERÃO CINZAS DEBAIXO DAS PLANTAS DOS PES DOS FILHOS DE DEUS AQUI NA TERRA. E ESTE MOVIMENTO HOMOSEXUAL QUE VEDMOS NO MUNDO TODO HOJE É QUE ESTA ACELERANDO ESTA DESTRUIÇÃO QUE JA ESTA A MÃO, POIS JA ESTOU VENDO O FOGO DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL BEM ALI NA FRENTE, PARA EXTERMINARE COM TODAESTAS PORCARIAS QUE VEMOS HOJE AQUI NESTE MUNDO DOMINADO PELO DIABO, AS PESOAS ESTÃO CADA VES MAIS ENDEMONIADAS EDIABRADAS VEJA COMO QUE A VILOENCIA ESTA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, ADULTERIOS PROSTITUIÇÕES NA S RUAS HOJE COM MULHERES NUAS OU SEMINUAS COMO QUEIRAM, MAS ISTO É O FIM CHEGANDO ESPEREM E VERÃO ! SABEM, COMO É QUE CHAMO ESTE MOVIMENTO HOSSEXUIAL QUE FARREU A TERRA NOS DIAS DE HOJE ? O MESMO QUE FAZEM COM OS PORCOS, PRENDEM ESTES ANIMAIS NUM ENCERRADO PEQUENO PARA QUE ELE COMA COMO SE DIZ COMO UM PORCO, MAS VEJA SE O PORCO SOBESSE ELE NÃO COMERIA TANTO ASIM, PORQUE ELES NÃO SABEM, QUE QUANTO MAIS ELE COMER MAIS RAPIDO ELE MORRERA ENGRAÇADO QUE É ISTO EM, ASSIM É STE MOVIMENTO DESTES DEPRAVADOS, ELES MESMOS ESTÃO ACELERANDO A PROPRIA DESTRUIÇÃO DELES, SE ELES SOUBESSEM DISSO... !

  27. LUIS CARLOS Postado em 14/Aug/2013 às 22:47

    ESTADOS UNIDOS UM POASI SERIO / DEIXA EU ME ROLAR AQUI NO CHÃO DE CASADETANTO RIRI DISSO QUE COISA EM, SEMPRE IMITAMOS ALGUEM, E TODAS AS DESGREAÇAS QUE OS ESTADOS UNIDOS JA TIVERAM EM TEMNPOS PASASADOS ESTA ACONTECENDO AQUI E AGORA !MAS TAMBEM VEM DE LA A UNICA SALAVAÇÃO PARA UM INDIVIDUO Q

  28. luiggi Postado em 15/Aug/2013 às 01:31

    P.Q.P.! O blog foi invadido por um fanático evanjegue!

  29. luiggi Postado em 15/Aug/2013 às 01:38

    Pelo empenho do delegado em apontar o garoto como culpado, a desordem que a PM fez na casa comprometendo a cena do crime, o desmentido do coronel do batalhão onde a PM trabalhava, as contradições e negações sobre a delação dos roubos aos caixas eletrônicos e o empenho dos assassinos em montar um cenário perfeito para o crime (perfeito demais que dá até para desconfiar) só dá para concluir uma coisa: estão protegendo gente muito, mas muito grande mesmo, da secretaria de segurança, do governo, da alta cúpula da PM e até políticos porque senão não haveria tanto empenho de tanta gente diferente em fritar a memória do garoto construindo a imagem de um monstro desequilibrado para justificar um crime que até o Jeca Tatu sabe que foi queima de arquivo.

  30. Marcos Postado em 15/Aug/2013 às 04:19

    Não duvido do garoto também, existem casos de crianças fazerem coisas piores, caso complicado.

  31. Nelson Soares Cavalcante Postado em 15/Aug/2013 às 17:02

    Alguém com uma mente podre, conseguiu convencer o mesmo a usar o carro da familia para dar um "Rolêt", dizendo :Aproveite, seus pais estão dormindo, e nem vão perceberem que voce pegou o carro para sair, depois voce vai pra escola e aproveite para perguntar à professora se ela própriajá não usou o carro de seus pais, quando criança... quando voce chegar da escola, eles nem vão saber que voce pegou o carro, outalvezatécumprimente voce pela ousadia de dirigir sozinho! Esse mesmo doente mental, após o menino sair, adentrou a casa e assassinou atodos que estavam dormindo (talvez narcotizados)...esperou o garoto voltar , pois não tinhanadaà temer, quando o garoto chegou, ele agarrou-o encostou a pistola na cabeça do pobresinho, e puchouo gatilho. Apos isso, colocou a arma namão do menino, e voltou à seu quartel general, e disse: SERVIÇO FEITO. cuidem do resto. E esse resto, nós já sabemos.

  32. maicom Postado em 23/May/2014 às 16:10

    Por que logo no primeiros dias o delegado ja sabia que foi o menino sem investigar? E por que o comandante voutou atras e por que no brasil ha tantos assaltos a bancos?e por que os bancos nao estao nem ai ? Sera que nesses assaltos a banco nao tem muita gente alta da policia e da politica e sera que os propios bancos nao ganham com isso?talves seja por isso a falta de interesse de alguns o medo de muitos em serem descobertos.