Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Barbárie 09/Aug/2013 às 15:37
10
Comentários

Perita reclama de "bagunça" no local da chacina em São Paulo

Presidente da Associação de Peritos Criminais diz que tumulto na casa onde família Pesseghini foi morta é um absurdo e pode atrapalhar investigação. “Local deveria ter sido isolado”

O entra e sai de pessoas na casa onde a família de policiais militares foi morta, na Brasilândia, zona norte de SP, durante a perícia, na segunda-feira (5), pode ter comprometido a cena do crime e atrapalhar as investigações do caso, de acordo com a presidente da Associação dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (Apcesp), Maria do Rosário Mathias Serafim.

chacina são paulo pesseghini

Chacina em São Paulo: perita reclama que local do crime não foi preservado de maneira adequada. (Foto: Folhapress)

Colegas de farda do casal de PMs Luis Eduardo e Andreia Pesseghini eram vistos entrando na casa antes e durante a realização da perícia. Além deles, parentes e até políticos caminharam pelos cômodos enquanto os corpos ainda estavam no local. Maria do Rosário chamou isso de “invasão” e considerou “um absurdo”.

— Sangue tinha aos montes. O sangue era das vítimas que foram mortas. O perito não vai precisar procurar vestígio de sangue porque tinha muito. Mas pode ter alguma outra coisa, uma coisa caída, fora do lugar. E quando entra muita gente, as pessoas sem querer vão pondo as coisas em ordem. Isso prejudica uns 90% da perícia.

A presidente da Apcesp falou que o excesso de pessoas na cena pode dificultar o trabalho da polícia durante o inquérito.

Leia também

— Pode atrapalhar muito [a investigação]. Não muda o resultado porque existem outras provas que estão aí para mostrar que vai bater com os depoimentos, com as pessoas que viram. Mas são coisas assim que eu acho que se não tivesse tido essa invasão, as coisas seriam melhores.

Ela ainda acrescentou que o local deveria ter sido isolado e somente liberado após a saída da perícia.

— O delegado que tem que mandar isolar e preservar o local. [Isso] não aconteceu porque entrou muita gente.

Cena do crime

Maria do Rosário viu as fotos feitas na casa dos Pesseghini após o crime. Ela disse não acreditar que a cena possa ter sido montada.

— Não teria condição, eu diria. Montar uma cena daquelas seria impossível a meu ver.

Ainda de acordo com a perita, a casa em ordem também chamou atenção.

— É uma casa bem arrumada, de pessoas ordeiras. A coisa está muito arrumadinha, muito ordeira para o meu gosto, mas pode ser o estilo da família.

com informações de R7

Recomendados para você

Comentários

  1. Rogério Postado em 09/Aug/2013 às 16:28

    Pode atrapalhar??? Pô, é piada, né? Qualquer leigo com um mínimo de bom senso sabe que, a não ser que haja alguem ferido precisando de socorro, isola e ninguem mexe em nada até o fim da perícia! Palhaçada! Aí vem essa perita e diz que "Isso prejudica uns 90% da perícia", que "Pode atrapalhar muito", mas "Não muda o resultado"!!! Dá nojo...

  2. Flavia Postado em 09/Aug/2013 às 16:54

    Daí já estão abrindo precedente pra depois, quando alguém descobrir o fake da investigação, falarem..ahhh mas deu erro pq bagunçaram nossa cena do crime!! mas na hora..deixou bagunçar e não falou nada..procedimento é procedimento!

  3. elisa Postado em 09/Aug/2013 às 19:16

    Claro que isso é proposital! Estão querendo apagar possíveis provas, para fortalecer a acusação de que foi o menino,,, e tirar o foco dos verdadeiros culpados!

  4. renato Postado em 09/Aug/2013 às 21:20

    Aqui no Paraná quando eles querem achar culpados. Cacete....e arrumam mais que um. Agora, como foi o guri? então eles ficaram na deles. Ainda bem, alguem se livrou de pagar o pato, e o PCC não precisou entregar ninguem. Por que o culpado não vai aparecer, prinipalmente agora que emporcalharam as provas.

  5. Gabriel DaMatta Postado em 10/Aug/2013 às 16:31

    e será q algum 'perito' não sabe como deixar uma cena de crime como se não tivesse sido montada? acho q ateh eu, um leigo, consigo algo parecido!

  6. luciano Bessa Postado em 12/Aug/2013 às 09:40

    Quem defender a tese de q que foi o garoto pode investigar que está envolvido com os assassinos, a mãe denunciou 18 PMS de estarem ligados a arrombamento de caixa eletrônico, voces cinceramente acreditam que só tem esses 18 envolvidos nesse esquema? Tem muita gente graúda, NÃO FOI O GAROTO, põe a cabeça pra funcionar, estão mentindo muito.

  7. "Povo" Postado em 16/Aug/2013 às 18:09

    É óbvio que não foi o Garoto! Cenas quase perfeitas...senão fosse o quase... O Perito de Alagoas, sábio...disse: "Não foi o Garoto"! P/ mim chega, a palavra deste Brilhante Perito basta! Mas estamos vendo que panos quentes estão sendo colocado em cima da verdade...pq será??? Mas eu ainda acredito que a verdade virá á tona, espero, pq senão descredibilidade será completa na nossa Justiça! Que a Verdade apareça Senhores! Deus nos Proteja!