Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 11/Apr/2013 às 11:15
39
Comentários

Pregação de Feliciano sobre John Lennon vira notícia internacional

Pregação do deputado Marco Feliciano sobre morte de John Lennon vira notícia internacional

Um vídeo que mostra o pastor e deputado federal Marco Feliciano explicando que a morte de John Lennon teria sido provocada por castigo divino anda provocando polêmica não apenas no Brasil. Jornais australianos como o The Herald, o tabloide de maior circulação diária no país, e o The Australian publicaram a notícia, divulgada internacionalmente pela agência AFP.

“Ira de Deus matou John Lennon, diz pastor brasileiro evangélico Marco Feliciano”, publicou o The Herald. “John Lennon morreu por ira divina, diz pastor brasileiro”, noticiou o The Australian. Outros sites reproduziram a nota – uma pesquisa no Google pelo tema mostra que mais de 30 publicações internacionais repercutiram a pregação de Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Assista ao vídeo, que já foi clicado quase 600 mil vezes no YouTube:

Na gravação de um programa de TV, o político afirma que o assassinato do ex-beatle, em 1980, teria ocorrido porque o compositor havia afirmado que sua banda era mais famosa que Jesus Cristo. “John Lennon chegou uma dia diante das câmeras, bateu no peito e disse: ‘os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo’. Jesus não era popstar como ele, mas sim o mestre de uma grande religião. John Lennon estava olhando pras câmeras, dizendo ‘Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha Bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune.”, ele disse.

feliciano john lennon

Em novo vídeo, Marco Feliciano atribui sucesso de Caetano Veloso a pacto com o Diabo. Assista abaixo. (Foto: Divulgação)

No início da semana, um vídeo em que Feliciano aparece explicando a morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas também provocou polêmica (o motivo, no caso, também teria sido “ira divina”).

Leia também

Em novo vídeo que circula na web, Feliciano insinua que Caetano Veloso e Lady Gaga fizeram pacto com o demônio. Veja:

O deputado provoca polêmica com declarações que são consideradas homofóbicas e racistas. É alvo de protestos de artistas e celebridades (como Daniela Mercury e Bruno Gagliasso), que se manifestam contra a permanência de Feliciano no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos. A campanha Marco Feliciano não me Representa ganha força na web.

Tiago Faria, BlogsPop

Recomendados para você

Comentários

  1. Sharon Postado em 11/Apr/2013 às 12:40

    Ah vai se danar, crentelho lazarento!

  2. Letícia Postado em 11/Apr/2013 às 13:49

    “O Feliciano é uma benção de Deus. Ele é tão nazista, arcaico e egoísta que enfim estamos acordando para a homofobia e o preconceito. É um mal que vem pra bem. É tão absurdo e forte, como se quem não pensa como ele estivesse associado ao demônio, possuído. Aconteceram coisas que doeram na minha alma. E, para ser contra essa aberração, quem antes não queria chocar a bisavó está se assumindo. Graças a isso, a homofobia daqui a pouco vai acabar, como acabou a escravidão” Letícia Sabatella

    • aleksandro oliveira Postado em 11/Aug/2014 às 12:05

      Se vc fala que ele é homofobico, logo vc tbm esta chamando Deus de homofobico

  3. Victor Postado em 11/Apr/2013 às 13:50

    http://www.youtube.com/watch?v=DjkaHG7EknQ Para quem já viu o vídeo em que esse VERME fala a respeito da Morte de John Lennon, deem uma olhada NO CENÁRIO desse discurso de HITLER (pai dele) e comparem as SEMELHANÇAS. Os MASTROS COM AS BANDEIRAS em ambos os videos; os dois Nazistas (DIABOtado Falaciano) e Hitler no centro de uma platéia, e essa, OVACIONANDO com palavras de ordem e mãos erguidas.

  4. humanista Postado em 11/Apr/2013 às 13:56

    por q nao colocaram o video dele tirando dinheiro dos fieis, e reclamando do cartão de credito sem senha...

  5. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 11/Apr/2013 às 13:57

    F 60.0 Transtorno da personalidade caracterizado por uma sensibilidade excessiva face às contrariedades, recusa de perdoar os insultos, caráter desconfiado, tendência a distorcer os fatos interpretando as ações imparciais ou amigáveis dos outros como hostis ou de desprezo; suspeitas recidivantes, injustificadas, a respeito da fidelidade sexual do esposo ou do parceiro sexual; e um sentimento combativo e obstinado de seus próprios direitos. Pode existir uma superavaliação de sua auto-importância, havendo freqüentemente auto-referência excessiva. Personalidade (transtorno da): · expansiva paranóide · fanática · paranóide · querelante · sensitiva paranóide

  6. Cesar fialho Postado em 11/Apr/2013 às 14:18

    Sr. Leticia. Não è essa forma tipica do brasil de reformar o sistema tambem uma aberraçao?

  7. Cesar fialho Postado em 11/Apr/2013 às 14:30

    Se o método pra enterrar o RACISMO no Brasil é igual ao utilizado pra enterrar a escravatura, então não serà pra amanha q veremos um brasil justo democratico e a previligiar os valores da diversidade

  8. Vieira Postado em 11/Apr/2013 às 14:55

    E isto pode ser só o começo!

  9. Vieira Postado em 11/Apr/2013 às 15:06

    Qual era a religião do assassino de John Lennon? Cristão! Esse pastor fanático, com seu discurso ensandecido, estimula a outros doentes mentais, tais como Mark Chapman, a cometer o mesmo ato. Deus, se existir, é grande demais para considerar o que teria dito John Lennon a seu respeito, que gravou várias canções tendo como tema o amor e a paz. Esse pastor estimula ao ódio e à vingança. É um estúpido!

  10. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 11/Apr/2013 às 19:39

    Gente, vamos parar de dar importância ao que este senhor fala. Não que sejamos omissos: sejamos prudentes! Façamos críticas que alterem este sistema político blindado e não aquelas do puro desabafo sem poder algum de mudança. Ele usa a arma do sensacionalismo porque sabe o poder de adesão que gera. É hora de pensar, articular e fazer verdadeira oposição democrática ao fenômeno das polarizações políticas. Precisamos ENTENDER o que É o Brasil e não o que ele NÃO é. ... e isto só funciona no coletivo do povo para o governo. "Cutuca por baixo que ele SAI."

  11. Paulo Postado em 11/Apr/2013 às 20:28

    A verdade doí e nem todos estão prontos para recebe-las.

  12. Larissa Postado em 11/Apr/2013 às 22:32

    Dessa Lady Gaga aí e tal, eu concordo... Muita gente sem talento, faz grande sucesso. Para isso existe indústria da música, controle mental monarca (MKULTRA). Antes essa lady gaga havia lançado CDs, mas sem sucesso. Engraçado que após assumir sua alter persona e assinar com uma grande gravadora com grande produtores, ela alcançou o sucesso num piscar. Não estou a dizer que se trata de satanismo e sim da indústria suja da música.

  13. Oscar Postado em 11/Apr/2013 às 23:49

    Essa (in)feliciana, hmmmm!... Cada hora essa enrustidinha infeliz aparece com uma novidade! Tá precisando de um bom cacete!

  14. Marcio Postado em 12/Apr/2013 às 00:29

    - JÁ QUEREM COLOCAR O MUNDO CONTRA O DEPUTADO MARCO FELICIANO. DEUS É MAIS!!!

  15. Diogo Almeida Postado em 12/Apr/2013 às 00:36

    http://www.news.com.au/entertainment/celebrity/gods-wrath-killed-john-lennon-brazilian-evangelical-pastor-marco-feliciano/story-e6frfmqi-1226616921190

  16. Lucas Postado em 12/Apr/2013 às 00:50

    O mais absurdo do vídeo cês não citaram, quando ele fala que o primeiro tiro foi em nome do pai, o segundo foi em nome do filho e o terceiro foi em nome do espírito santo (ou algo do tipo)

  17. Rodrigo Postado em 12/Apr/2013 às 07:26

    Os tolerantes só tem tolerância se você concordar 100% com eles. Hipocrisia isso, não? Se não concordam com o que ele fala, ótimo. Mas ele tem todo o direito de falar o que ele quiser mesmo que seja besteira. Se querem argumentar, argumentem, mas parem de rotular de homofóbico e racista todo mundo que não concordar como se isso já automaticamente invalidasse tudo que a pessoa diz. Se o que a pessoa disser for besteira, não é difícil achar um argumento contrário. Não sou evangélico, não concordo com as afirmações desse pastor, mas odeio essa babaquice de minorias ditando o que se pode dizer ou pensar como se todas as suas causas fossem corretas automaticamente.

  18. Vavá Marques Postado em 12/Apr/2013 às 08:21

    Que se façam todas as reformas, que se respeite todos os direitos, inclusive os da crença e o de expressão, mas a falta de cultura pode trazer sérios problemas ao nosso País, pensem nisso...

  19. Shirley Postado em 12/Apr/2013 às 09:28

    Esse homem é um babaca. Não respeita a liberdade de religião e nem de opinião,para mim a pessoa para presidir a Comissão dos Direitos Humanos tem que ser da minoria.

  20. ira da razão e ciência Postado em 12/Apr/2013 às 12:36

    Esse cara é a coisa mais "trash" que eu já vi... Parece personagem de filme B...

  21. Fernanda Marques Postado em 12/Apr/2013 às 12:57

    Quanto mais leio notícias sobre ele,mais acho graça, do péssimo humano que ele é

  22. Xarles Postado em 12/Apr/2013 às 22:47

    VERGONHA EM NÍVEL INTERNACIONAL... SUJEITO DOENTE! CASO PRA HOSPÍCIO! DEVERIA ESTAR INTERNADO!!

  23. Jordan Postado em 13/Apr/2013 às 01:00

    O vídeo foi removido segue novo link... http://www.youtube.com/watch?v=hikdkxczLv8

  24. Roberto Postado em 13/Apr/2013 às 01:29

    Se Feliciano tem razão, Deus é um "serial killer" e merece ir para o banco dos réus! (Na verdade, já deveria ter sido julgado por genocídio. Não foi Ele quem destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra, e também não foi Ele o autor do Dilúvio?)

  25. Eliana Mendes Gonçalves Ramos Postado em 13/Apr/2013 às 10:50

    Gente! Ele também é amaldiçoado, segundo ele mesmo, já que ele é afrodescendente! E ele acha que Deus émandante de assassinato! Jesus, perdoai os que ,em seu nome, fazem tanta barbaridade e tem BMW!!!

  26. giovanni feccini negromonte Postado em 14/Apr/2013 às 05:38

    É um babaca, idiota. E ainda por cima temos que tolerar um arrogante desse no poder. Ele se acha o dono da verdade, mistura politica com fanatismo religioso. Somente um povo inculto feito o brasileiro para eleger um imbecil igual à esse pulha ordinário.

  27. Cláudio Santana Postado em 16/Apr/2013 às 20:05

    A sociedade já fez o qu tinha que fazer, a população não insana já pediu a renuncia desse(sei lá o que q eu nunca tinha visto falar), homofóbico, racista, prepotente e enganador de pessaos carentes e pobres e vive as custas dos dízimos que ele ganha. Acho que isso deveria ser investigado pela polílicia federal. Isso sim é abuso de FÉ e exploração e em nosso país é crime. Agora quem tem que fazer , são os Partidos Políticos. E vamos deixar de falar nessa coisa chamada IN-Feliciano e deixar de da IBOP a quem não merece nenhum respito como ser HUMANO. Esse cara tá surtado desde quando começou a pregar as LOUCURAS que anda dizendo.

  28. Marcio Postado em 16/Apr/2013 às 21:38

    -QUANTAS PESSOAS IDIOTAS! TUDO O QUE VÊ E/OU OUVE ACREDITAM. NÃO VÃO BUSCAR PARA OPINAR, MAS OPINAM PELA OPINIÃO DOS OUTROS. SE É VERDADE, O PR. ESTÁ ERRADO. DEUS NÃO MATOU ESSES PERSONAGENS, AGORA, TENHO RESPALDO BÍBLICO PARA MOSTRAR QUE FOI A JUSTIÇA DIVINA EM AÇÃO. NA BÍBLIA ESTÁ ESCRITO: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" GÁLATAS CAPÍTULO 6 VERSÍCULO 7.

  29. Alice Postado em 17/Apr/2013 às 12:22

    A verdade incomoda os mentirosos! A Bíblia é a palavra de Deus, é totalmente verdadeira, quem não concorda com a palavra dele, é contra ele. Sim, sim. Não, não. Não pode haver imparcialidade.

    • Tony Montana Postado em 05/Oct/2013 às 16:17

      tão verdadeira que diz que os morcegos são pássaros imundos e mosquitos com 4 pernas

  30. Luci Postado em 19/Apr/2013 às 00:47

    Há mais de 10 anos ouço esta história sobre os beatles, além dos beatles ouvi falar sobre a fala do construtor do titanic: "Nem Deus afunda este navio", sobre Tancredo Neves, já recebi até slid sobre isto, mas só agora estão trazendo este assunto na mídia com tanta ênfase? Isto é por causa do Marcos Feliciano ser evangélico, isto é preconceito. Você é a favor da liberdade de expressão? Deixe ele falar não é da sua conta, ou liberdade é só pra você?

  31. Alex Postado em 21/Apr/2013 às 22:37

    Ai daquele que tocar em um dos meus ungidos diz o senhor.. Depois as pessoas não sabem porque passam por problemas de saude.financeiros sentimentais e de uma hora pra outra a vida dele muda.porque tocam nos eleitos de Deus.

  32. Alex Postado em 21/Apr/2013 às 22:44

    Se querem tirar prova do que ele disse faça o mesmo que jhon lenon zombe Deus e faça uma visita ao outros que sombaram

  33. Rodrigo Postado em 24/May/2013 às 09:21

    Engraçado. O mesmo " crítico religioso" citado acima disse em entrevista no programa do Amaury Jr, que o Titanic foi naufragado pela irá de Deus, não é ? Conte mais porque Deus sacrificaria mais de 1500 pessoas por causa de uma blasfêmia citada pelo engenheiro entusiasta do navio. Desculpe, mas só uma acéfalo para falar isso, e ainda temos que aguentar seguidores dizerem que ainda tem respaldo bíblico. Estou apenas exercendo minha liberdade de expressão, não venham chorar. Aos reacionários, tentem refutar meu posicionamento com o cérebro, por favor.

  34. eduardo Postado em 04/Jun/2013 às 00:02

    Este pastor é uma bichona que só fala merda vai pro inferno seu gaysão, viado enrrustido atrás de uma biblia.

  35. Marco Bueno Postado em 08/Jun/2013 às 01:31

    Em algum momento da minha vida escutei alguém dizer que, quando, uma pessoa xinga a outra por se sentir ofendida por um mal comportamento seu , o faz por falta de argumentos. Eu diria que esta análise é dubitável. Fale bem ou fale mal, fale de mim. Este jargão cabe muito bem ao Marco Feliciano. Ele vai ser lembrado sempre, e seu nome continuará ecoando na eternidade enquanto tratarem ele como uma pessoa especial. De especial ele não tem nada. Ele é um cidadão que deveria ser punido pelo crime de intolerância, cuja lei não existe neste país. A nossa intransigência esta sendo tão grave, mesquinha e oportunista quanto a do Sr. Feliciano. O que está sustentando este deputado em sua cadeira de rei, antes de mais nada, somos nós mesmos. Em seguida ele se mantém pendurado em nossa complacência, bondade interesseira e articulista. Para quem conhece, sabe, que a maldade é a coisa mais verdadeira que existe. Ela não suporta nada que contrarie o seu princípio de honra. E, esta honra costuma ser transparente, mesmo contrariando a ideologia do senso comum. Agora, o bem é falso, manipulador, invejoso, trata com leviandade, se irrita, suspeita mal, folga com a injustiça e não folga com a verdade. Tudo espera, nada suporta. Esta rede de picuinhas e intrigas pré-fabricadas esta fortalecendo o nome do Marco Feliciano, da mesma forma que ocorre com a religião, o preconceito, a educação, a saúde. Tire o poder dele, ou melhor, esqueça o nome marco feliciano, e não restará nada. Nem a esquerda, nem a direita.

  36. RICARTE Postado em 13/Jun/2013 às 12:47

    RESPOSTA PARA EDUARDO--estas tuas palavras com certeza ecoarão no inferno não para o pastor mas sim para você que com certeza e imundo --as palavras sem da boca do que e enraizado na alma -e pelas suas palavra da bem para saber o que mora em sua alma -- mesmo que tirem o poder terreno que no momento ele marcos Feliciano detem o qual foi lhe dado pelos votos popular e soberano-- ele com certeza tem e carrega consigo o poder da SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS POIS O MESMO E SERVO DO DEUS ALTISSIMO e lavado e remido no PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO -al qual as hostis do inferno não tem poder -- os crentes do mundo pregam e van continuar pregando as verdades de DEUS-ate quando DEUS quiser e quem nos impedira --por ventura estes deuses de madeira de ferro de gesso de barro --por ventura o papa --o buda -e ou todas as abominações que existe no mundo--SE OS SERVOS DO DEUS VIVO PARAREM DE PREGAR AS PEDRAS FALARAM --quem são vocês para acharem que podem esta ofendendo os servos do SENHOR-e ficaram impunes --ora o dia do julgamento vira e não tardara que deus tenha misericórdia de suas tao pobres almas --e tenho dito

  37. Teresa Raquel Postado em 16/Jun/2015 às 00:01

    Mentira,a morte de Jonh Lenon se deu por causa de fã maluco,depois que leu o livro chamado o Apanhador no Campo de Centeio,Mark Chapman não pediu a ajuda de Deus na hora de Matar Jonh Lenon.