Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 04/Oct/2011 às 15:06
4
Comentários

Sindicato exige suspensão de programa global por estimular assédio sexual

O sindicato dos metroviários critica a TV Globo por quadro depreciativo “num país em que uma mulher é violentada a cada 12 segundos”
44 mulheres foram vítimas de assédio no metrô de SP
somente este ano
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo protesta contra o programa humorístico “Zorra Total”, exibido nas noites de sábado pela TV Globo. Segundo a entidade, a emissora “presta um desserviço à luta contra o assédio sexual no país”.
O sindicato pede pela retirada do ar do “Metrô Zorra Total”. Em carta à população, o sindicato afirma que o quadro trata de forma desrespeitosa mulheres que são molestadas, dando a entender que elas deveriam se beneficiar dos ataques.
O quadro humorístico apresenta as personagens Valéria e Janete, interpretadas por Rodrigo Sant´Anna e Thalita Carauta. Na maior parte das vezes, alguém assedia a personagem Janete. Com isso, Valéria a aconselha a aproveitar, já que a amiga não estaria em condições de escolher com quem se relacionar afetivamente.
Leia mais:
O sindicato critica a TV Globo por fazer piada com este tipo de situação “em um país em que uma mulher é violentada a cada 12 segundos; é assassinada a cada duas horas e 43% delas sofrem violência doméstica”.
O caso de estupro no metrô de São Paulo, registrado no mês de julho, foi lembrado no documento divulgado pela categoria. Segundo o Sindicato dos Metroviários, foram notificados outros 44 atos de assédio sexual no metrô da capital paulista somente neste ano.
_

Agência Pulsar

Comentários

  1. JS Patrício Postado em 04/Oct/2011 às 19:52

    Toda piada agora é ofensa a alguém ou alguma coisa, tá fo...

  2. Bassonhell Postado em 05/Oct/2011 às 00:20

    Toda piada agora é ofensa a alguém ou alguma coisa, tá fo...[2]

  3. Luis Soares Postado em 05/Oct/2011 às 01:18

    Volto a repetir, pode ser uma questão de simplesmente não valorizar essas formas apelativas de 'humor'. Se algumas pessoas gostam, tudo bem. Mas eu realmente acredito que tem muita gente que usa o humor como forma de mascarar o que pensa. Humor machista e depreciativo com as mulheres? Dispenso e acho que qualquer pessoa ou entidade tem legitimidade para criticar.

  4. Marcos Postado em 05/Oct/2011 às 23:50

    Ponham uma mordaça na boca das pessoas e retires as TVs do ar ás 0h. Pq nunca vi tanta censura como agora. Parece que estamos em 1964, só que em um mundo '''politicamente correto'' insuportável!