Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 03/Oct/2011 às 17:24
18
Comentários

Danilo Gentili: 'Se Dilma foi presa e torturada, é porque foi idiota'

Luis Soares, Pragmatismo Politico
Você provavelmente deve conhecer alguém capaz de oferecer um pedestal para um boçal
O jornal britânico The Guardian publica matéria essa semana destacando uma possível febre enlouquecida por apresentadores de comédia stand-up no Brasil (recuso-me a intitulá-los humoristas). O título da matéria é ‘Comediantes brasileiros de stand-up lideram revolução contra a poderosa elite‘, e Danilo Gentilli, integrante do programa CQC e contratado da rede bandeirantes de televisão, é tratado como um dos líderes desse movimento.

Tom Phillips, jornalista que assina a matéria, chega a essa conclusão com base em critérios completamente chulos. Ele acompanhou a performance de Gentili em alguns de seus shows, ficando impressionado com a reação do público que o ovacionou com energia desmedida. Também o impressiona o número de pessoas que seguem Gentili na rede social Twitter. Mas isso bastaria para alçar alguém à posição de, pasmem, líder brasileiro no novo milênio

Leia mais:
Seria preferível levar em conta o perfil da plateia que costuma se encantar com esse tipo de ‘comédia’ nos dias atuais. Sem querer rotulá-los, mas sofrer crise de risos com uma piada que refere-se à tortura de forma banal, é atestado de total desconhecimento da história do Brasil. Transcrevo Gentili: “Um presidente tem que ser esperto.  Se ela foi capturada e torturada, é porque foi estúpida“. De acordo com a matéria do Guardian, a frase citada reflete o ápice do show, sendo o momento mais divertido dos 80 minutos de monólogo. Assim reage a claque.

As mesmas pessoas que se divertem com essas colocações de mau gosto, são as que também não contiveram o riso quando Rafinha Bastos, amigo de Gentilli, falou pejorativamente de mulheres que amamentam em público, e que ‘mulheres feias devem agradecer ao serem estupradas‘. Não, esse público está longe de refletir a realidade nacional, assim como os seus famigerados líderes, mais preocupados em enriquecer as suas contas bancárias e integrar a elite econômica disseminando baboseiras, do que realmente contrariar uma suposta elite.

Leia também:
Se querem mesmo buscar uma imagem de líder ascendente na América Latina, tomem a chilena Camila Vallejo como exemplo, que encabeça um movimento engajado em mudar a realidade educacional do seu país, através de propostas consistentes, defendidas sob a ótica da racionalidade e com mobilizações populares de proporções tamanhas que impressionam o mundo, no cotidiano real, do embate, nas ruas.

_

Comentários

  1. Carlos Postado em 03/Oct/2011 às 22:24

    O idiota nem para pra raciocinar que Dilma foi presa e torturadajustamente para que ele falasse suas idiotices na televisão

  2. Rita Candeu Postado em 04/Oct/2011 às 09:37

    Pois bem

    um idiota só faz sucesso porque há outros - mais idiotas ainda - aplaudindo
    bando de hienas desarvoradas riem à toa por pura ignorância

  3. Jean Sena Postado em 04/Oct/2011 às 17:04

    Quem é esse tal de Danilo Gentili?

  4. FLÁVIO GUIMARÃES Postado em 04/Oct/2011 às 20:30

    Luis, em boa parte do mundo ainda somos vistos como povo da floresta. Diante disso, não precisa muito para considerar que Gentili é genial. Que tal uma vaia com "energia desmedida" para Tom Phillips, do The Guardian? Como dizia Patropi, personagem de Orival Pessini: "parece que não sei, meu!"

  5. Sybylla Postado em 20/Oct/2011 às 16:52

    As pessoas confundem liberdade de expressão com libertinagem e acham que esse direito básico da Constituição garante que se fale qualquer porcaria e que as pessoas aplaudirão e incrivelmente aplaudem gente como o Danilo Gentili e "Cafinha" Bastos, que se vangloria em ser um completo cretino.

    Humor de verdade é feito por poucos e que estão minguando, como José Vasconcelos, que antes mesmo dessas coisas nascerem e se dizerem humoristas, fazia as plateias rirem ser ser pejorativo ou um asno completo.

  6. Marcos Postado em 20/Oct/2011 às 23:08

    Eu tambem acompanhei os shows de Danilo Gentili e com certeza ele sabe usar a comedia para falar dos assuntos da realidade trajica da sociedade brasileira, quando falamos disso todos sabem que a principal causa disso são os politicos.

  7. [email protected] Postado em 29/Oct/2011 às 15:02

    Marcos,

    O problema é que vislumbramos, volta e meia, cada "...realidade trajica...", não é?

    Acidente ferroviário...

    José Sabino
    O pueril

  8. Leilson Lima Postado em 03/Dec/2011 às 13:08

    O problema desses sujeitos é não pensar antes de "piar". Ao menos é o que espero. Se eles pensam, são idiotas mesmo. Se não pensam, talvez sejam apenas brasileiros.

  9. Cacos do Cotidiano Postado em 31/Dec/2011 às 20:00

    Eu parto de um pressuposto básico e, claro, pessoal: se faz sucesso na televisão brasileira é m... e contribui mais com alienação do que com informação.

  10. Felipe Postado em 04/Mar/2012 às 18:32

    Se o brasileiro RI do roubo, do desfalque, da corrupção, por que não rir do humor? Indigna mais uma piada feita pelo Danilo Gentili do que o desvio de quantias incomensuráveis dos cofres públicos? E quando os mensalões da vida explodem, tudo acaba em riso, em piada de bar, de facebook. Devemos nos preocupar com coisas mais prementes, mas sabe pq isso não vai ocorrer? Pq esse país é um lugar de alienados, de vazios, de banais, de pessoas que não sabem a hora de rir e a hora de agir com veemência, com seriedade e com garra. Querem reprimir o que não deve ser reprimido e se vendem por qualquer 50 reais para colocar alguém no poder. Fala sério, brasil!!!!!! (em letras minúsculas mesmo)

  11. cacau Postado em 10/Mar/2012 às 22:11

    Agora é tarde é o pior programa da TV, pior que Pãnico... Não é questão de censura..pois com certeza vão dizer que estaria censurando ele de dizer a, b, ou c boçalidade..a questão é que colocar patologias e aberrações e babaquices na TV tem limite... Por isso que ninguém que ir lá da entrevista para ele...bosta pura...

  12. RUBENS VIEIRA BARBOSA Postado em 21/Mar/2012 às 00:36

    Gentili, um bastardo!

  13. RUBENS VIEIRA BARBOSA Postado em 21/Mar/2012 às 00:36

    Aqui, não poderia ter moderação, não.

  14. Orêncio Postado em 23/Mar/2012 às 18:05

    Moderação contra o que? Creio que você, Rubens, está querendo censura, não? Ou seja, os que discordam de algumas idiotices ditas ou publicadas aqui não podem se expressar. É a essa moderação que você faz referência?

  15. Gilnei Postado em 22/Dec/2012 às 09:42

    A cabeça desses apresentadores de TV são uma LiXEIRA. Por isso, creio que essa "demoniacoCRACIA" fundamenta a anarquia que estamos envolvidos. Lixo! Puro lixo. Esses programas - Panico na TV e desses carinhas do CQC - devem ser banidos e eles processados por total falta de educação e respeito pela opinião publica e pelas autoridades do País. Por que a Presidenta "Dilma" nãp processa esse estúpido-ignorante? Um insulto, uma ofensa sem limites chamar a "Presidente da República de idiota!

  16. Bruno Postado em 10/May/2013 às 11:49

    ESSE PANACA METIDINHO A SER INTELECTUAL DE DIREITA, JUNTO COM O ROGER E LOBÃO.

  17. Araci Borges Dias Martins Postado em 10/Nov/2013 às 18:36

    O menino (Danilo Gentili ) cresceu no cortiço, botou terno, comprou carro, mas o cortiço não saiu do menino. Querido, pare de atacar os pobres você sempre será pobre por mais dinheiro que possa ter. Pare de exaltar a elitezinha, você nunca será um deles.

  18. Helena Postado em 23/Jun/2014 às 08:44

    O filho da p... ainda tem a coragem de dizer que mulheres feias tem agradecer ao serem estupradas