Redação Pragmatismo
Educação 02/Abr/2019 às 16:06 COMENTÁRIOS
Educação

Programa de Harvard que formou Tabata Amaral está com inscrições abertas

Publicado em 02 Abr, 2019 às 16h06

Programa que formou Tabata Amaral em Harvard recebe inscrições até dia 8 de abril. Jovem parlamentar que cresceu na periferia de São Paulo deu lição no ministro da Educação

Harvard formou Tabata Amaral pdt inscrições abertas
Tabata Amaral na universidade de Harvard (reprodução)

O discurso da deputada-federal Tabata Amaral (PDT) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na quarta-feira 27, chamou atenção para o preparo da jovem ao fazer questionamentos ao ministro da educação (MEC) Ricardo Vélez Rodríguez. O vídeo viralizou já teve dezenas de milhares de curtidas.

A fala deu mais visibilidade à parlamentar de 25 anos que foi eleita para seu primeiro mandato no ano passado. Nascida na periferia de São Paulo, Tabata estudou no ensino público de SP e se formou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, com o apoio do programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar. As inscrições foram prorrogadas e os interessados em se inscrever têm agora até dia 8 de abril para enviar sua candidatura para o Programa de Líderes pelo site da Fundação Estudar ,

A iniciativa da instituição – que tem como um dos fundadores o empresário bilionário Jorge Paulo Lemann – já formou mais de 600 lideranças em todo o país. A organização oferece bolsas de estudos em cursos de graduação no Brasil e intercâmbios acadêmicos no exterior.

Podem se inscrever estudantes com idades entre 16 e 34 anos matriculados, em processo de aceitação em instituições de ensino. A fundação oferece quatro tipos de bolsas de estudo: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.

Entre os bolsistas de graduação em 2019, os cursos mais procurados são: direito, administração, engenharia civil, engenharia de produção, medicina. Das universidades internacionais, Harvard é a que mais atrai o interesse pelos bolsistas de graduação e a Universidade de Chicago é a mais procurada.

Além da bolsa de estudo, o programa também conecta os jovens a executivos, oferece mentoria, participação em cursos e fóruns para desenvolver a capacidade de liderança.

Para ser aprovado é preciso comprovar excelência acadêmica e profissional, além de demonstrar competências comportamentais como, por exemplo, liderança, empreendedorismo, pró atividade, criatividade, ética e gosto por desafios.

Leia também: Tabata Amaral é criticada por defender “ajuda humanitária” dos EUA

Camila Pati, Exame

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS