Redação Pragmatismo
Notícias 14/Fev/2025 às 09:27 COMENTÁRIOS
Notícias

Playboy de 21 anos que dirigia Porsche agride covardemente um idoso de 78 anos

Publicado em 14 Fev, 2025 às 09h27

Novo vídeo mostra motorista de Porsche fugindo após espancar idoso até perder a consciência. As imagens são revoltantes. O agressor, que permanece foragido, foi finalmente identificado. Trata-se de Richard Henrique Julião. Outras pessoas que reclamaram do playboy foram agredidas verbalmente por ele: “Você não tem nada, sua p****. Tenho dinheiro”

agrediu idoso motorista porsche

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, nesta quinta-feira (13), a prisão preventiva de Richard Henrique Julião, de 21 anos, motorista da Porsche que agrediu um homem de 78 anos, em Praia Grande (SP), no litoral de São Paulo.

A Justiça entende que a prisão do agressor é “imprescindível” para a conclusão da investigação criminal. O advogado é investigado por lesão corporal e difamação. A decisão enquadra a agressão como homicídio qualificado, que pode ser agravada pelo motivo fútil.

A confusão começou, na noite de quarta-feira (12), quando Richard Henrique, que estava acelerando o carro de luxo, foi abordado por moradores incomodados com a perturbação.

O motorista desceu do veículo, proferiu xingamentos e agrediu Argemiro Soares da Silva, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade.

“Ele já incomodava os moradores há dias”, diz testemunha. Em depoimento, a moradora do bairro Aviação afirmou que o motorista costumava causar transtornos ao chegar ao prédio em que estava hospedado. Segundo ela, os barulhos e manobras do Porsche já vinham irritando os vizinhos há dias.

Na tentativa de registrar as infrações, a moradora filmou a movimentação do carro e identificou a placa. As imagens foram entregues à polícia como prova do ocorrido. Ela também relatou ter sido ofendida pelo motorista. No vídeo, o motorista profere xingamentos a mulher e afirma: “Você não tem nada, sua p****. Tenho dinheiro.”

A Polícia Civil solicitou que a família da vítima apresente o laudo médico da agressão para anexar ao inquérito. As filmagens do ataque foram entregues às autoridades e serão analisadas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e difamação.

O agressor estaria hospedado no apartamento no oitavo andar do prédio onde ocorreu a confusão. Até o momento, não há informações sobre sua prisão ou possíveis medidas legais contra ele. Diligências são realizadas visando à localização do autor, segundo a pasta.

O caso gerou revolta entre os moradores do bairro. Vizinhos pedem que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para coibir comportamentos violentos como esse. Em nota, o TJSP disse que não comenta o caso para não atrapalhar as investigações.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS