Bolsonarista presa por chamar segurança de Lula de "macaco" tinha cartaz bizarro de Moraes em seu carro
Mulher discutiu com policiais federais e chamou um deles, que é negro, de "macaco" após tentar deixar uma coroa de flores na porta da residência do presidente Lula. No carro da mulher havia um pôster macabro de Alexandre de Moraes. Redes bolsonaristas já estão classificando a idosa como "heroína"
Uma idosa de 77 anos foi presa em frente à casa do presidente Lula, em São Paulo, após fazer insultos racistas contra um policial federal que fazia a segurança da residência. A ofensa teria acontecido depois que policiais e seguranças impediram que a mulher deixasse uma coroa de flores na porta da casa de Lula.
Um dos seguranças, que é negro, foi chamado de “macaco” pela bolsonarista. Após a confusão, a mulher foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
O carro utilizado pela idosa possuía adesivos com ilustrações pejorativas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A idosa afirmou que algumas de suas amigas foram presas pelos atos golpistas do 8 de janeiro.
Nas redes bolsonaristas, a atitude da idosa foi festejada. “Diz aí, sua vontade também é fazer o que ela fez, né?”, questiona um usuário. “Guerreira”, comentou outro. “Eu daria só a pá de cal”, disse outro.
VÍDEOS: