Redação Pragmatismo
Notícias 16/Mar/2024 às 16:46 COMENTÁRIOS
Notícias

Pré-candidatura de Júnior Pires a vereador é apresentada em encontro com Thiago Diniz e lideranças políticas

Publicado em 16 Mar, 2024 às 16h46
júnior pires lideranças políticas
(Júnior Pires, Thiago Diniz, Léo Bezerra, Nonato Bandeira, José Nicodemos)

Um encontro realizado na manhã deste sábado (16/03) na cidade de João Pessoa reuniu diversas lideranças políticas para discutir a pré-candidatura de Júnior Pires (PSB-PB) a vereador da capital.

Estiveram presentes o vice-prefeito Léo Bezerra, os secretários da administração municipal Thiago Diniz e José Nicodemos, os secretários da gestão estadual Nonato Bandeira e Tibério Limeira, além de lideranças comunitárias.

Após quase quatro anos à frente da Secretaria Executiva do Procon-JP, Júnior Pires deixou a função para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa na eleição de 2024.

Anfitrião do evento, Thiago Diniz destacou que abriu mão de sua candidatura para apoiar Júnior, e que essa decisão não significa uma desistência, mas uma mudança de rota.

“Na eleição de 2020, Júnior foi muito correto comigo quando apoiou minha candidatura. De 2020 para cá, foi ainda mais [correto], pois a gente conhece o homem quando dá poder a ele. Então, eu não poderia ficar em cima do muro, eu não poderia seguir outro caminho senão o de apoiá-lo para vereador desta cidade. Podem ter certeza que todas as minhas pautas também serão as pautas de Júnior”, disse o atual secretário executivo da Participação Popular na Prefeitura de João Pessoa.

Léo Bezerra, vice-prefeito de João Pessoa, lembrou das transformações que aconteceram no Procon desde a chegada de Júnior. “Se antes o Procon era conhecido por ser apenas uma fábrica de multas, hoje se destaca por uma série de programas sociais que mudaram a vida das pessoas, como o ‘Procon Vai às Aulas’ e ‘Procon Solidário’, que foram ideias de Júnior”.

O vice-prefeito ainda observou que Júnior Pires já era conhecido nos bastidores da política pela sua competência e disse que admira o amigo por tentar alçar voos mais altos. “Júnior agora coloca o seu nome para ser avaliado pela sociedade e é preciso ter coragem para fazer isso. Eu tenho certeza que, com o grupo que Júnior está montando, a partir do trabalho que ele realizou e vem realizando, ele será um grande vereador em João Pessoa, e vai ajudar a construir o futuro dessa cidade”, afirmou.

Secretário de Administração do governo da Paraíba e presidente estadual do PSB, Tibério Limeira disse que acredita em Júnior não apenas como pessoa, mas também no seu projeto político. “Eu conheço Júnior, sei do seu espírito pacificador, da sua capacidade de articulação. E, sei também, por ter sido vereador, da importância de termos pessoas como Júnior renovando aquele espaço [Câmara Municipal], que é o local onde a população pode se fazer ouvida através dos seus representantes dentro da democracia representativa. E Júnior, pela história de vida e política que tem, saberá representar as vozes e os sonhos de cada um de nós. Ele está preparado para essa missão”, pontuou.

José Nicodemos, novo secretário executivo do Procon-JP, ressaltou que o momento é de unir forças. “Uma casa dividida não prospera. Se não estivermos todos juntos, remando todos do mesmo lado, nós não vamos prosperar. Eu conheço Júnior há muito tempo e tenho muita tranquilidade para afirmar que é um amigo fiel, leal, competente e apaixonado por João Pessoa”.

Nonato Bandeira também reforçou a importância da união entre Thiago Diniz e Júnior Pires: “Se estivessem separados, ambos teriam uma boa votação, mas não seria o suficiente para competir com outros concorrentes que já estão na estrada há muito tempo e que contam com uma estrutura muito imponente. Portanto, Thiago e Júnior chegaram a um consenso de maneira muito madura, pois entenderam que essa fragmentação não faria sentido do ponto de vista político-eleitoral. Essa união muito me felicita porque agora consigo enxergar um projeto vitorioso”, pontuou o secretário de Comunicação do governo da Paraíba.

Ao externar todo o apreço que nutre por Júnior e por Thiago, Nonato brincou e confessou que tomaria uma atitude drástica caso os dois fossem candidatos a vereador e ele tivesse que escolher entre um deles: “Neste caso, eu iria transferir meu título de eleitor para Cabedelo”.

Em sua fala, Júnior Pires garantiu que todas as pautas de Thiago Diniz serão incorporadas ao seu projeto político. “As bandeiras que Thiago abraça serão também todas as minhas bandeiras a partir de agora. As políticas voltadas às pessoas com deficiência, a questão do combate à intolerância religiosa e ações de enfrentamento às desigualdades sociais. Afinal, a nossa gestão à frente do Procon se propôs justamente a levar melhoria para a vida das pessoas que mais precisam”, disse o pré-candidato.

Júnior discorreu sobre o seu período como secretário executivo de Procon-JP. “Nós entendemos que o Procon não poderia se resumir a uma máquina de fiscalização, a uma espécie de terror para o empreendedor, pois a política de proteção em defesa do consumidor é uma política de aproximação do órgão público com a população. O prefeito Cícero nos pediu que desenvolvêssemos, dentro do órgão, políticas que verdadeiramente mudassem a vida das pessoas. E foi isso que eu e o companheiro Rougger fizemos”.

Para além da questão social, Júnior ainda lembrou que o Procon, pela primeira vez, passou a ter coragem de enfrentar máquinas poderosas como a do transporte público e as distribuidoras de combustível. “Na época da pandemia, autuamos as empresas de ônibus que estavam circulando com lotações, sem respeitar o distanciamento. Elas foram obrigadas a colocar 20 veículos a mais nas ruas”, disse. “Uma investigação nossa resultou em um relatório que expôs a máfia das distribuidoras de combustíveis. De 12 empresas, seis foram autuadas e a investigação agora segue na Polícia Civil”.

Recomendações

COMENTÁRIOS