Redação Pragmatismo
Política 27/Fev/2024 às 10:46 COMENTÁRIOS
Política

Influenciador é preso em Fortaleza por estuprar 7 vítimas, entre elas mãe e filha

Publicado em 27 Fev, 2024 às 10h46

Influenciador com milhares de seguidores realizou estupros em série em Fortaleza; crimes eram cometidos na frente dos familiares das vítimas. As vítimas têm entre 15 a 40 anos e duas delas são mãe e filha

Thiago Ferrari
Thiago Ferrari

A Polícia Civil do Ceará prendeu, neste sábado, um influenciador digital suspeito de praticar pelo menos sete crimes de estupro contra mulheres com idades entre 15 e 40 anos, em vários bairros de Fortaleza e do interior do estado.

Thiago Ferrari, de 35 anos, foi capturado após sete dias de ações de inteligência coordenadas pela corporação. Reincidente no crime, foi localizado no Centro da capital.

Com antecedentes pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto, Thiago Ferrari é investigado por praticar uma série de estupros nos bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca, em Fortaleza, na cidade de Tauá, no interior do Ceará, e no Cumbuco, no município de Caucaia.

Entre os últimos crimes praticados pelo influenciador, um foi registrado pela vítima, no dia 18 de fevereiro. Desde então, os investigadores deram início às diligências que resultaram na prisão.

Conforme apontam as investigações, o crime do dia 18 de fevereiro foi praticado contra mãe e filha, no bairro Itaoca. O suspeito se intitula empreendedor e influenciador digital — com mais de 90 mil seguidores em seu perfil no Instagram —, e observava as vítimas na rua, antes do crime.

Em seguida, Thiago as obrigava a entrar em sua casa. Cometia, então, o crime de estupro, geralmente na frente de familiares.

Segundo a polícia, ele usava uma balaclava, um simulacro de pistola e dizia às vítimas que pertencia a uma facção criminosa. No ato do crime, ele fazia fotos das vítimas e as coagia para o fazerem transferências via Pix, além de roubar seus aparelhos celulares.

Ainda de acordo com as investigações, ele usava diversos veículos e bicicletas para sair e iniciar a prática dos crimes. Depois, se desfazia. Thiago Ferrari, que é mineiro, também praticou crimes em seu estado de origem. Autuado em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e extorsão, ele segue à disposição da Justiça.

No local da prisão, foram apreendidos veículos, roupas usadas por ele para cometer os crimes, celulares e um simulacro de pistola.

Recomendações

COMENTÁRIOS