Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 27/Dez/2023 às 12:31 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Quem é o homem que matou 3 pessoas da mesma família durante ceia de Natal no Paraná

Publicado em 27 Dez, 2023 às 12h31

Homem abriu fogo contra a própria família durante a Ceia de Natal em Maringá, no Paraná. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas; uma das sobreviventes foi alvejada com 6 tiros e o estado de saúde é grave. Polícia afirma que vítimas não tiveram nenhuma chance de defesa

Dario Jorge Kodama
O atirador Dario Jorge Kodama (sem cabelo, o primeiro da esquerda para a direita)

Um crime bárbaro encerrou de forma trágica a noite de Natal de uma família em Maringa, cidade ao norte do Paraná. O atirador, identificado como Dario Jorge Kodama, de 56 anos, invadiu a residência de uma irmã, matou três pessoas e deixou outras quatro feridas, no último domingo (24/12).

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o crime teria sido motivado por uma briga por herança. O atirador invadiu a casa da irmã, onde cerca de 10 familiares estavam reunidos para um churrasco durante a ceia de Natal, trancou o portão com um cadeado e efetuou cerca de 15 disparos.

Em seguida, ele teria cometido suicídio no local. Segundo as investigações iniciais, o atirador não participava da confraternização. As informações são do RPC, afiliado da TV Globo.

Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros chegou a divulgar a morte de quatro pessoas. A PM, posteriormente, ratificou a informação. As três vítimas fatais são pai, um filho e o enteado, que levaram tiros na cabeça e em outras partes do corpo. As vítimas são:

Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos;
Caio Kodama Santos, de 18 anos;
José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram Rubens e José Rafael caídos abraçados ao lado da churrasqueira. Eles já estavam mortos.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Entre elas, dois jovens, de 16 e 26 anos, foram baleados no tórax, pescoço e outras partes do corpo. Eles conseguiram fugir pulando o muro da casa, e foram encaminhados para hospitais, em estado grave.

Uma terceira jovem, namorada de um dos mortos, foi atingida por seis tiros e também está internada em estado grave. A quarta vítima foi atingida na perna, sem gravidade. A PM não divulgou a identidade deles.

Informações preliminares passadas por familiares à polícia atestam que o assassinato seria resultado de uma briga por herança na família.

Depois de cometer os crimes, o atirador entrou em casa, sentou no sofá da sala e cometido suicídio com um tiro na cabeça.

Pai e filho morreram abraçados

Foram velados, na terça-feira, pai, filho e enteado que foram assassinados durante um ataque a tiros ocorrido em plena véspera de Natal.

Muito querido por amigos, colegas de trabalho e pelas cinco irmãs, Rubens era formado em Farmácia e Bioquímica na Universidade de Maringá e natural de Campo Mourão (PR). O filho mais velho, José Rafael, era fã de arte de rua e tocava, junto com uma prima, uma loja de roupas com suas “pixoartes” inspiradas em grafite e pichação. O adolescente Caio Kodama, por sua vez, mostrava nas redes a identificação com os animes japoneses e com música, sobretudo o rock.

Recomendações

COMENTÁRIOS