Redação Pragmatismo
Lula 29/Dez/2023 às 22:58 COMENTÁRIOS
Lula

Governo Lula fecha 2023 com aprovação e otimismo crescentes dos brasileiros, diz pesquisa

Publicado em 29 Dez, 2023 às 22h58
Governo Lula fecha aprovação otimismo crescentes brasileiros pesquisa
Imagem: Ricardo Stuckert

Caroline Saiter, DCM

Uma pesquisa interna do governo federal, à qual o DCM teve acesso, aponta que 54% dos brasileiros aprovam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI).

Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em outubro, 51% dos entrevistados aprovavam a atual gestão. Segundo o levantamento, 39% desaprovam o governo Lula, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

De acordo com os resultados, 38% dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom, 31% avaliaram como regular 29% como ruim/péssimo.

Governo Lula fecha aprovação otimismo crescentes brasileiros pesquisa
Imagem: IPRI

A pesquisa também questionou o desempenho do governo. Para 39%, a gestão Lula está “melhor do que o esperado”, 25% avaliam como “igual ao esperado”, enquanto 34% classificaram como “pior do que o esperado”. 3% não souberam ou não responderam.

Leia também: Gastos com cartão corporativo caíram R$ 149 milhões no primeiro ano do governo Lula

Governo Lula fecha aprovação otimismo crescentes brasileiros pesquisa
Imagem: IPRI

Segundo o levantamento, 52% consideram que o Brasil está melhorando, 38% acreditam que o país está piorando, 7% avaliam que o Brasil está igual e 3% não souberam responder.

A pesquisa realizou 2.007 entrevistas telefônicas em uma amostra representativa da população brasileira a partir de 16 anos nas 27 unidades da federação, entre os dias 26 e 28 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS