Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 20/Nov/2023 às 11:38 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Prefeito que ameaçou "eliminar Lula" atira 15 vezes contra a ex-mulher

Publicado em 20 Nov, 2023 às 11h38

Prefeito bolsonarista que ficou famoso por prometer matar Lula e Alexandre de Moraes atira 15 vezes contra a ex-companheira. Ele fugiu após cometer o crime. O homem não aceitava o fim do relacionamento

Naçoitan Leite
Naçoitan Leite

O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite, invadiu a casa da ex-companheira e atirou contra ela e o namorado na madrugada do último sábado (18). Imagens de câmera de segurança filmaram o momento do crime.

As imagens mostram quando Naçoitan para a caminhonete em frente a casa, desce e vê se há alguém dentro do imóvel. Depois, o prefeito voltou para o veículo e acelerou rumo ao portão. Cerca de 3 minutos depois, ele saiu do local.

A polícia apurou que o prefeito atirou 15 vezes contra o quarto onde a ex-companheira estava com o namorado. Ele estaria separado da mulher há cerca de dois meses e cometeu o crime por não aceitar o fim da relação. Naçoitan fugiu após os disparos e continua foragido.

A mulher e o namorado sobreviveram. “Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, desabafou a mulher.

“Não pretendo continuar morando nessa casa. Eu estou com o sentimento de que eu estou sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se vê dono da cidade”, falou.

“Eliminar Lula”

Naçoitan Araújo Leite já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou ‘eliminar’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que opositores deveriam “arregaçar as mangas” para eliminar os dois.

“Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil. Vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela”, disse Naçoitan Leite.

Já em 2018, Naçoitan foi gravado tentando convencer fiscais de trânsito a não montar blitz com bafômetro em uma rua da cidade. A gravação mostrou uma discussão entre o prefeito e um agente, em que o político tenta convencê-lo a não montar bloqueio no dia em que é realizada a exposição agropecuária da cidade.

“Você [fiscal] só vai arrebentar, vocês só vão arrebentar. Aí você está ligando paro o resto para lá, mas não está ligando não. Agora eu, que sou o prefeito, você vai arrebentar a minha cidade. Você vem aqui, multa todo mundo, vai embora e eu fico aqui com os problemas”, disse o prefeito.

Recomendações

COMENTÁRIOS