Redação Pragmatismo
Notícias 06/Nov/2023 às 19:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Ondas gigantes derrubam tudo em praia do Rio de Janeiro; adolescente segue desaparecido

Publicado em 06 Nov, 2023 às 19h19

Após ondas gigantes no Rio, alerta de ressaca da Marinha do Brasil continua. Adolescente desapareceu em Ipanema

ondas gigantes rio de janeiro

As ondas que tomaram a orla do Rio de Janeiro no domingo (5) foram causadas por uma combinação de fatores. A água tomou o calçadão e chegou até as pistas das avenidas próximas, e as imagens das ondas surpreendendo os banhistas viralizaram.

A cidade foi atingida por uma frente fria entre sexta-feira (3) e sábado (4). Com ela, veio um ciclone extratropical, que fica afastado, no oceano. De acordo com a meteorologista Hana Silveira, do Climatempo, isso é comum.

“O ciclone extratropical provocou a intensificação e persistência dos ventos em uma área no mar, que chamamos de pista, o que resultou na formação de grandes ondas que chegaram ao litoral do Rio de Janeiro, configurando a ressaca, que é quando as ondas chegam a partir de 2,5 metros na costa. É como um ventilador numa piscina, por exemplo, que faz com que as ondas aumentem naquele espaço, como aconteceu em maior proporção no mar.”, destacou a meteorologista.

Segundo a Marinha do Brasil, a ressaca no mar deve durar até 18h desta segunda (6), com ondas de até 3,5 metros. Mas isso não significa que o mar estará tranquilo a partir daí, e o mar deve continuar agitado durante a terça-feira.

Um adolescente desapareceu no mar de Ipanema, ainda no domingo. Ele é morador de Resende e foi para o Rio em uma excursão. Outros jovens estavam no mesmo ônibus.

A mãe do adolescente relatou que não sabia da viagem dele ao Rio, e disse que foi avisada quando os bombeiros já buscavam por ele. A mulher afirmou que nenhum responsável pela excursão entrou em contato para checar se ele tinha permissão para viajar.

VÍDEOS:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS