Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Nov/2023 às 17:41 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Johannes Dudeck é condenado a 32 anos de prisão por estuprar e matar Mariana Thomaz

Publicado em 17 Nov, 2023 às 17h41

Câmeras de segurança registraram os últimos momentos da estudante de medicina com vida. Júri popular formado por quatro mulheres e três homens decidiu pela condenação do empresário. Laudos comprovaram o crime

Mariana Thomaz e Johannes Dudeck
Mariana Thomaz e Johannes Dudeck

A estudante de medicina Mariana Thomaz de Oliveira, de 25 anos, foi vítima de feminicídio em março de 2022 em um apartamento no bairro de Cabo Branco, área nobre de João Pessoa (PB). O autor do crime é o empresário Johannes Dudeck, 31, que namorava com a vítima havia um mês.

Mariana era nascida no Ceará e morava na Paraíba para cursar medicina na Faculdade Nova Esperança. O corpo da jovem foi encontrado após um telefonema do próprio Dudeck, que ligou para a polícia afirmando que Mariana “estava tendo convulsões”.

Johannes Dudeck foi condenado nesta sexta-feira (17/11) a 32 anos de prisão por feminicídio qualificado e estupro, após um júri popular que durou dois dias, realizado no 1º Tribunal do Júri de João Pessoa.

Durante o interrogatório, Johannes Dudeck se negou a responder aos questionamentos do Ministério Público. O julgamento aconteceu a portas fechadas e a Justiça divulgou à imprensa boletins a cada três horas, com informações sobre o andamento do júri.

Durante o primeiro dia do julgamento, seis testemunhas foram ouvidas na audiência, três de acusação indicadas pelo Ministério Público e três testemunhas indicadas pela defesa. O último ouvido foi o réu.

RELEMBRE

Ao chegar no local do crime, a perícia verificou que o corpo de Mariana tinha sinais de estrangulamento. Com essa informação, a polícia decidiu prender Johannes Dudeck em flagrante. Novos exames confirmaram as esganaduras e o atestado de óbito da estudante apontou que ela foi morta por ‘asfixia mecânica por esganadura’.

O laudo atesta ainda que a jovem sofreu lesões sexuais graves. “O laudo comprova que houve lesões de natureza sexual na vítima, tanto na vagina como no ânus. Inclusive, um fato novo, foi encontrado sêmen no ânus da vítima. A hipótese de estupro é marcante. A gente está colhendo mais informações para chegar ao final do inquérito”, declarou, na época, o delegado do caso.

A polícia também divulgou que o empresário Johannes Dudeck já respondeu a três acusações pela Lei Maria da Penha contra três vítimas diferentes.

Câmeras de segurança registraram os últimos momentos de Mariana Thomaz com vida:

Recomendações

COMENTÁRIOS