Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 13/Nov/2023 às 11:50 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Áudios: Jornalista ameaçada por marido de Ana Hickmann tirou a própria vida

Publicado em 13 Nov, 2023 às 11h50

Histórico nebuloso do marido de Ana Hickmann começa a aparecer após episódio de violência doméstica. Um dos casos mais graves é o da jornalista que cometeu suicídio depois que Alexandre Correa prometeu transformar a vida dela num inferno. Os áudios ameaçadores foram divulgados nas redes. Correa também tem uma condenação em segunda instância por ofender um médico cubano, expor o profissional nas redes e provocar sua demissão: "Médico cubano é igual a petista, não vale porra nenhuma!"

Ana Hickmann e o marido
Ana Hickmann e o marido

O histórico nebuloso do marido de Ana Hickmann começou a receber holofotes depois que ele foi denunciado por espancar a esposa no último sábado (11).

Um dos casos mais graves envolvendo Alexandre Correa está relacionado ao suicídio da empresária e jornalista Fernanda Gualda. Tudo começou quando a própria Ana Hickmann expôs nas redes que estava sendo perseguida por Fernanda, que representava uma marca de óculos em Portugal.

Os seguidores de Ana Hickmann passaram a ofender Fernanda nas redes. As mensagens hostis afetaram profundamente a saúde mental da jornalista, resultando no diagnóstico de síndrome de borderline.

Além disso, Alexandre Correa chamou a mulher de “doente mental” e “psicopata”, ameaçando transformar sua vida em um inferno. O portal ‘Em Off’ revelou os áudios ameaçadores enviados por Correa à Fernanda.

Condenado por ofender médico cubano

Fã de Jair Bolsonaro, Alexandre Correa já foi condenado pela Justiça paulista por ofensas contra um médico cubano. Em fevereiro de 2017, ele foi atendido na emergência do hospital Samaritano de Sorocaba, no interior paulista, após passar mal em sua casa de campo localizada na cidade vizinha de Itu. Estava com dificuldade para respirar e com uma forte dor de cabeça.

Dias depois, considerando não ter sido bem atendido no hospital, passou a atacar o médico de nacionalidade cubana que o havia atendido.

Ele postou a foto do médico e afirmou: “caso se veja na frente dele em um pronto-socorro, corra. Ele não sabe o que faz.” Na sequência, dirigindo-se ao Conselho Regional de Medicina (CRM), disse: “Não permita que um estrangeiro faça isso com a nossa população”.

Em um novo post no qual relatou ter passado por um novo atendimento, desta vez no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, voltou a atacar o médico de Sorocaba, a quem chamou de “bosta”: “Moral da história: médico cubano é igual a petista: não vale porra nenhuma!”

No processo aberto contra o empresário, o médico afirmou ter sido vítima de xenofobia. Disse também que, em razão da repercussão das publicações, foi demitido do hospital.

“Como se não bastasse a perda do emprego, o autor [do processo] teve consequências ainda mais graves, pois, além de ser hostilizado na rua por pessoas da cidade, ainda se viu diante de um quadro de depressão pelo ocorrido”, afirmou seu advogado à Justiça.

O empresário foi condenado em primeira e em segunda instância a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao médico, valor a ser atualizado por correção monetária e juros.

Na decisão tomada em dezembro do ano passado, o desembargador Enéas Garcia, relator do processo, destacou que as publicações superaram o âmbito do direito de crítica, enveredando para o campo da ofensa pessoal. O marido de Hickmann já recorreu da decisão, e o caso vai ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS