Redação Pragmatismo
Notícias 16/Out/2023 às 19:34 COMENTÁRIOS
Notícias

Menina que ateou fogo em apartamento foi proibida por avós de usar o celular

Publicado em 16 Out, 2023 às 19h34

Imagens dramáticas de avós se jogando do 4º andar do prédio viralizaram nesta semana. Antes de descer para andar de patins no pátio, criança trancou os idosos no quarto e ateou fogo no apartamento

menina ateou fogo avós

A menina de 11 anos que ateou fogo no apartamento dos avós em Patos de Minas, no último sábado (14), trancou os avós dentro do imóvel e saiu para andar de patins, após ser proibida de usar o celular. As informações foram repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais.

✅ Receba as notícias mais importantes do dia. Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

O avô disse em depoimento que estava no quarto deitado com a esposa quando a neta pediu para usar o celular. Entretanto, ele negou e a criança avisou que desceria para andar de patins no pátio.

Pouco tempo depois, o casal sentiu cheiro de fumaça. Ao tentar sair do quarto, eles não conseguiram porque a neta havia trancado a porta por fora. Ele chegou a arrombar a porta, mas, devido a intensidade das chamas, não conseguiu atravessar a sala.

Os dois arrancaram a tela de proteção da janela e precisaram saltar do quarto andar. A queda foi amortecida por colchões espalhados no chão por vizinhos.

No depoimento, o avô contou que a neta passa vários fins de semana na casa dele e destacou que a menina tem “mudanças de humor”. Ele ressaltou não ter certeza se a proibição do uso do celular motivou a criança a atear fogo no local.

A menina confirmou à PM que colocou fogo no sofá, deixou os avós trancados e desceu para andar de patins. Por ser menor de 12 anos, ela não foi levada para a delegacia e está sob os cuidados da mãe. A polícia acionou o Conselho Tutelar de Patos de Minas para acompanhar o caso.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS