Redação Pragmatismo
Mundo 26/Out/2023 às 16:27 COMENTÁRIOS
Mundo

Família de chefe da emissora Al Jazeera em Gaza é morta após ataque aéreo israelense

Publicado em 26 Out, 2023 às 16h27

Chefe da sucursal da Al Jazeera em Gaza perdeu sua esposa, dois filhos e um neto após bombardeio de Israel. Imagem do jornalista chorando diante dos familiares mortos se espalhou pelo mundo

Wael Al Dahdouh
Wael Al Dahdouh

A Al Jazeera informou que seu chefe de sucursal em Gaza, Wael Al Dahdouh, perdeu sua esposa, filho, filha e neto após um bombardeio israelense na Faixa de Gaza.

A explosão atingiu uma casa no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, onde a família se abrigava depois de ter sido deslocada.

“Membros da família do nosso colega Wael Al Dahdouh, incluindo a sua esposa, filho e filha, foram martirizados num bombardeamento israelense”, escreveu a Al Jazeera numa mensagem no ar.

A Al-Jazeera informou que o neto de Al-Dahdouh, Adam, foi declarado morto duas horas depois.

Al Dahdouh foi visto em um vídeo chorando enquanto estava sobre o corpo de seu filho, enrolado em um lençol branco. O jornalista também foi visto carregando o pequeno corpo de seu neto pelo Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Gaza.

O âncora da Al Jazeera, Abdisalam Farah, anunciou as mortes no ar, visivelmente lutando para manter a compostura e chorando.

A família Al Dahdouh foi deslocada de Tal El Hawa para o campo de refugiados de Nuseirat, que consideraram que seria um lugar seguro para ficarem.

O cerco que Israel promove em Gaza resultou numa crise humanitária sem precedentes dentro da faixa, agora isolada do mundo por um bloqueio quase total. Os ataques aéreos israelenses dizimaram bairros inteiros, destruindo casas, escolas e mesquitas.

Mais de 7.000 pessoas (incluindo 3.000 crianças) foram mortas e outras 17.000 ficaram feridas nos bombardeios aéreos contínuos de Israel.

Wael-Al-Dahdouh carrega o neto

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS