Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 23/Out/2023 às 09:08 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Eduardo Bolsonaro toma invertida ao fazer lobby pró-armas em TV argentina: "É por isso que seu pai foi derrotado"

Publicado em 23 Out, 2023 às 09h08

Eduardo Bolsonaro passa vergonha ao vivo em TV argentina após tentar fazer lobby pró-armas de fogo. "Por isso que o seu pai... os brasileiros, com lógica, o tiraram do poder, felizmente", rebateu um comentarista. Outro apresentador ironizou: "É muito generosa a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente"

eduardo bolsonaro armas de fogo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) foi retrucado durante uma transmissão ao vivo da emissora argentina C5N. O parlamentar brasileiro foi questionado a respeito do cenário eleitoral da Argentina, onde apoiou o candidato de extrema-direita Javier Milei.

Eduardo entrou na temática armamentista como parte do alinhamento com a visão de Milei e comentou a situação no Brasil. Quando defendeu abertamente o acesso facilitado da população a armas de fogo, ele foi interrompido.

“É muito generosa a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”, disse um apresentador. Por isso que o seu pai… os brasileiros, com lógica, o tiraram do poder, felizmente”, criticou outro jornalista.

2º turno entre centro-esquerda e extrema-direita

Sergio Tomas Massa e Javier Gerardo Milei vão disputar o segundo turno das eleições na Argentina em 19 de novembro. Massa surpreendeu ao liderar a apuração desde o começo da divulgação dos resultados.

Nas primárias argentinas, realizadas em agosto, a chapa de Milei havia conquistado o primeiro lugar; seguida das de Bullrich e Massa. Além disso, a maior parte das pesquisas eleitorais indicava liderança de Milei no primeiro turno.

Milei, que é chamado de “Bolsonaro argentino”, disse durante a campanha que pretendia limitar o comércio com o Brasil, chamou o presidente Lula (PT) de “comunista raivoso” e “socialista com vocação totalitária” e afirmou que, em relação ao Mercosul, a Argentina “seguiria seu próprio caminho” caso ele seja eleito.

Recomendações

COMENTÁRIOS