Redação Pragmatismo
Notícias 22/Set/2023 às 18:11 COMENTÁRIOS
Notícias

Marido de Walewska diz que pediu o divórcio: "Eu não estava feliz ao lado dela"

Publicado em 22 Set, 2023 às 18h11

Em depoimento à polícia, marido de Walewska relata problemas na relação: "Ela era compulsiva por compras e dilapidou parte do dinheiro que conseguimos ao longo dos anos". Ricardo Alexandre também afirma que a esposa teria tentando suicídio há 3 anos. Ele diz que estava no apartamento quando foi informado pelo porteiro sobre a morte

Ricardo Alexandre e Walewska
Ricardo Alexandre e Walewska

Ricardo Alexandre Mendes e a campeã olímpica Walewska Oliveira estavam casados há 20 anos. Em depoimento à polícia, o homem relatou problemas no relacionamento com a esposa e disse que havia pedido o divórcio.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Walewska Oliveira morreu no início da noite de ontem (21), após cair do 17º andar da área de lazer do prédio em que vivia, na Bela Vista, região nobre de São Paulo. A polícia investiga as circunstâncias da morte.

Ricardo disse que estava no apartamento do casal quando soube do ocorrido por meio de funcionários do prédio. Ele disse que, na quinta-feira, voltou do trabalho às 17h30 e não encontrou a mulher em casa. Em seguida, resolveu dormir e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio com a informação de que houve um “acidente”.

“O casamento foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, diz Ricardo em depoimento registrado no boletim de ocorrência.

No documento, Mendes também relata à polícia que Walewska teria tentado suicídio há três anos, no apartamento em que eles viviam, em Uberlândia. O marido de Walewska contou ter alertado o sogro sobre o ocorrido e os problemas que os dois estavam enfrentando.

“Nos últimos meses, Ricardo relata que a relação já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada em tom agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho”, continua o B.O.

O QUE SE SABE ATÉ AGORA

Walewska caiu do 17º andar na varanda do apartamento do 1º andar. Uma unidade de resgate foi acionada e tentou reanimar a ex-jogadora, sem sucesso. A morte foi declarada no local. A administração do edifício foi quem acionou a polícia.

Segundo o relato de Mendes, Walewska enviou uma mensagem de texto às 18h07 falando sobre o relacionamento desgastado de ambos. “[Alexandre relata] que recebeu uma mensagem de texto de Walewska, via Whatsapp, com ela falando sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar”, aponta o B.O.

Em sua última entrevista, para o podcast “Ataque Defesa”, do jornalista Alê Oliveira, Walewska destacou os feitos de sua carreira e traçou planos para o futuro.

“Tudo o que eu faço hoje é direcionado para mostrar o conhecimento que eu adquiri nesses 30 anos e falar disso. Tem algumas coisas que tocaram. O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas será um pouco mais fácil se ele tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. Vou fazer 44 anos dia 01 de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra”, disse a atleta.

“Demorei para entrar nas redes sociais. No Instagram mesmo foi no meu último ano de atleta. Porque todo mundo pedia muito. Tinha algumas pessoas que nem sabiam que eu era casada, de tão reservada que eu era. Acho que foi necessário porque eu sempre fui muito focada no que eu estava fazendo. Não sentia falta nenhuma de ter Instagram. Eu via as meninas mexendo e gastando muito tempo ali. Acho que meu tempo era na leitura, ver um filme, escutar uma boa música. Então o meu tempo que era livre, que era pouco, usava muito melhor tendo acesso a algumas coisas que foram muito importantes para o meu pós-carreira”, destacou Walewska.

Walewska teve uma das carreiras mais bem sucedidas da história do vôlei feminino brasileiro. Ela faturou o ouro olímpico em Pequim-2008. Antes, fez parte do elenco brasileiro que foi bronze em Sydney-2000. A brasileira se aposentou das quadras no ano passado e, nos últimos tempos, apostava em lançamento de produtos envolvendo liderança e alta performance.

Veja o depoimento do jornalista Alexandre Oliveira, que fez a última entrevista com Wal: “A gente não sabia o que tinha acontecido quando subimos o podcast [na quinta]. Várias pessoas me ligaram perguntando o que havia acontecido, eu não sabia. A gente gravou o podcast na quarta-feira, às 15h, em Alphaville. Tratei com ela a semana passada toda, marquei, combinei, ela topou de boa. Se vocês puderem ver, ela estava extremamente feliz e contente. Falou da carreira, dos planos e de muita coisa bacana da vida dela. Em nenhum momento passou qualquer problema que ela pudesse ter sobre saúde mental ou física. Não transpareceu. Fica nosso pesar, eu estou completamente em choque. Era uma mulher incrível, totalmente fora da curva em termos de cultura, educação, em como conversar… nunca imaginei”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS