Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 14/Set/2023 às 16:51 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Aluno morre em clube de tiro no Distrito Federal após bala ricochetear

Publicado em 14 Set, 2023 às 16h51

Aluno morreu após uma bala atingir o peito dele em um clube de tiro no Distrito Federal. Vídeo mostra momento exato da tragédia; testemunhas tentaram ajudá-lo, mas o homem não resistiu. Diego Ribeiro era registrado como CAC

aluno morre clube de tiro

Imagens mostram o momento em que Diego dos Santos Ribeiro, de 36 anos, é atingido com um tiro no clube ‘Sniper’, de Planaltina (DF), após a bala ricochetear e voltar para o seu peito. O incidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13/9).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Na filmagem, captada por uma câmera de segurança do local, Diego aparece posicionado no estande de tiros da área externa. Ele estava a cerca de 9 metros de distância do alvo. A aula é acompanhada por um homem e uma mulher.

Depois de quase um minuto, Diego atira, momento em que a bala volta e atinge o seu peito. Ele consegue caminhar por alguns segundos, tenta sentar e cai ao chão. Os instrutores, que observam a cena, correm desesperados.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados para prestar socorro, mas Diego não resistiu aos ferimentos e faleceu.

À polícia, o presidente do clube afirmou que soube do ocorrido por volta das 15h e se colocou à disposição para auxiliar nas investigações. O fato foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e é investigado pela Polícia Civil.

Diego era registrado como caçador, atirador e colecionador (CAC). Ele trabalhava como tatuador e body piercing.

O caso repercutiu nas redes. “No governo anterior qualquer pé de escada conseguia licença para abrir um clube de tiro. Tá aí o resultado”, escreveu um usuário. “Cadê a bancada da bala?”, questionou outro.

O liberou-geral das licenças de CACs causou uma série de problemas no Brasil. Um deles foi o aumento de 1.200% na participação de CACs em ocorrências envolvendo a Lei Maria da Penha entre 2019 e 2022.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS