Redação Pragmatismo
Barbárie 19/Ago/2023 às 15:40 COMENTÁRIOS
Barbárie

Preso por estupro, dono da cachaça Seleta distribuía celulares e dinheiro para violentar crianças

Publicado em 19 Ago, 2023 às 15h40

Coragem da mãe de uma das vítimas foi fundamental para a condenação de Antônio Eustáquio Rodrigues, dono das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha e considerado o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil. "Muitas pessoas têm medo dele aqui já que ele é um homem rico e poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada"

cachaça seleta estupro

Dono das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, o empresário Antônio Eustáquio Rodrigues foi preso nesta sexta-feira (18). Rodrigues estava foragido desde junho, quando foi condenado duas vezes pelo crime de estupro e também por estupro de vulnerável. Ele era conhecido como “rei da cachaça” e considerado o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Ele foi localizado por policiais em um apartamento no centro de Belo Horizonte na tarde de sexta. Participaram da ação o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais.

As penas chegam a 15 anos em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de execuções Penais da comarca de Salinas.

Antônio Eustáquio Rodrigues foi levado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, informou a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública).

O empresário foi preso pela primeira vez em 2014 por tentativa de homicídio, pedofilia e estupro de dois adolescentes. Ele tinha 64 anos.

As vítimas de violência sexual foram um menino de 14 anos e uma garota de 15, moradores da periferia de Salinas. A polícia acredita que os abusos começaram quando os adolescentes tinham 13 anos.

A denúncia foi feita pela mãe do garoto ao Conselho Tutelar de Salinas. “Muitas pessoas têm medo dele aqui [em Salinas] já que ele é um homem poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada”, afirmou à polícia.

Uma das vítimas contou à polícia que Rodrigues distribuía celulares e dinheiro para as crianças do bairro. “Ele me disse que não tinha necessidade de contar para ninguém o que tinha acontecido, porque nós dois nos daríamos muito mal”.

Na época dos crimes, a Seleta e Boazinha afirmaram que Rodrigues estava afastado da direção da empresa desde 2006 “em virtude de graves problemas de saúde”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS