Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 08/Ago/2023 às 10:23 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Juiz humilha mulheres em audiência e se coloca ao lado de médico acusado de estupros

Publicado em 08 Ago, 2023 às 10h23

Durante audiência, juiz presta solidariedade a médico denunciado por diversos estupros e critica as vítimas. "Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo [sic] enganado, viu. Eita, bicho da língua grande [...] vocês são fortes, viu doutor". O magistrado ainda comentou que, quando era professor, suas alunas "esfregavam a genitália" em seu corpo

O juiz Francisco José Mazza
O juiz Francisco José Mazza

Um juiz disse que mulheres são “bicho da língua grande” e que “chutam as partes baixas” de homens ao ouvir os relatos de vítimas que denunciaram um médico por violência sexual em Juazeiro do Norte (CE). As informações foram publicadas pelo portal Universa.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O juiz Francisco José Mazza fez as declarações durante uma audiência ocorrida no dia 26 de julho. Os episódios de violência sexual narrados pelas vítimas teriam ocorrido em 2020 e 2021, durante atendimento do profissional da saúde. Em vídeos da audiência, é possível ouvir as falas do magistrado.

Mazza também comentou que alunas “esfregavam” a genitália contra o corpo dele, quando era professor, afirmou que nem todas as mulheres eram “boazinhas” e que o comportamento das mulheres na sociedade atual era inadequado, segundo o advogado Aécio Mota, que defende três vítimas e estava na audiência.

A audiência, que durou quatro horas, foi tumultuada desde o início, de acordo com a defesa das mulheres. Uma delas passou mal e obteve um atestado médico para adiar a audiência, mas o documento foi negado pelo magistrado.

As vítimas não conseguiram falar da denúncia após a audiência, segundo o advogado delas. Os nomes das mulheres e do médico denunciado não foram divulgados em razão de o processo estar sob segredo de Justiça.

“As falas dele [do juiz] deixaram quem estava na audiência chocado. As vítimas e as testemunhas ficaram transtornadas. Algumas saíram até chorando. Então, o que a gente viu foi que houve ali uma tentativa de intimidação, sem a menor dúvida. Um machismo totalmente deliberado. Um circo de horror. O que se viu foi que as vítimas sofreram novamente violência de gênero naquele ato. Foi um completo desrespeito”, disse Aécio Mota, advogado das vítimas.

O TJCE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) informou que a corregedoria do tribunal abriu sindicância para apurar o caso. “A decisão constará em portaria que será publicada no Diário da Justiça de hoje. Além disso, o caso está sendo analisado pelo órgão correcional para avaliação de aplicação de outras medidas cabíveis”.

Confira trechos das falas do magistrado:

— Tinha aluna que chegava se esfregando em mim – aqui não tem nenhuma criança, todo mundo é adulto -, e dizia: ‘Professor, não sei o quê, não sei o quê…’, eu dizia: ‘minha filha, é o seguinte, quando eu deixar de ser seu professor, você faça isso comigo. Certo?’

— Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo enganado, viu. Eita, bicho… bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta nas partes baixas são as mulheres. Achar que mulher é boazinha… Estou dizendo isso, doutor, no sentido que vocês são fortes.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS