Redação Pragmatismo
Barbárie 18/Ago/2023 às 12:04 COMENTÁRIOS
Barbárie

Enfermeira é condenada por matar bebês com injeção de ar, insulina e leite

Publicado em 18 Ago, 2023 às 12h04

Enfermeira britânica matava bebês com injeção de ar, insulina e leite. Ela foi condenada pelo assassinato de sete recém-nascidos e por tentar matar outros seis. Os promotores chamaram os crimes de “persistentes, calculados e a sangue frio”

enfermeira Lucy Letby
A enfermeira Lucy Letby

A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos, foi condenada nesta sexta-feira (18) pela Justiça da Inglaterra por assassinar sete bebês e tentar matar outros seis, em uma unidade neonatal do hospital onde trabalhava. Os crimes ocorreram na unidade Condessa de Chester, no período entre junho de 2015 e 2016.As informações são da imprensa internacional.

A mulher foi condenada pelo que os promotores chamaram de assassinatos “persistentes, calculados e a sangue frio” de bebês prematuros. O julgamento durou 10 meses e faz de Lucy uma das maiores serial killers de crianças da história da Grã-Bretanha. A mulher chorou durante alguns dos veredictos, enquanto as famílias das vítimas se consolavam no momento em que o júri lia suas conclusões.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Entre as suas vítimas estão dois irmãos gêmeos, mortos com 24 horas de diferença um do outro, um recém-nascido pesando menos de 1 kg, que foi fatalmente injetado com ar e uma menina nascida 10 semanas prematura que foi assassinada após quatro tentativas.

Segundo os promotores, Letby envenenou algumas de suas vítimas injetando insulina e, em outras, injetou ar. Ela também alimentou os bebês com leite à força e, algumas vezes, fez vários ataques antes de eles morrerem.

“Este é um caso absolutamente horrível. Como todos que acompanharam o julgamento, fiquei chocado com os crimes cruéis de Letby. Às famílias das vítimas, espero que seu sofrimento inimaginável seja aliviado de alguma forma pelos veredictos. Nossos pensamentos permanecem com você”, disse o promotor Jonathan Storer.

Embora condenada, a sentença da enfermeira só será anunciada na próxima segunda-feira. Ela deverá enfrentar uma pena de prisão muito longa, além de, possivelmente, uma rara sentença de prisão perpétua.

Anotações em diário

Em 2016, a enfermeira britânica escreveu em seu diário que se culpava pelos crimes. “Eu sou mau, eu fiz isso”. No entanto, em maio deste ano, Lucy Letby negou todas as acusações durante a sessão no tribunal de Manchester.

Em um dos trechos do diário, a enfermeira indaga a possibilidade de ter matado os recém-nascidos: “Não sei se os matei. Talvez eu tenha. Talvez tudo isso seja para mim”. Diante do júri, porém, ela contou outra versão.

A promotoria usou as anotações como evidência dos supostos crimes cometidos pela mulher. “Senti que devo ser responsável de alguma forma. Acho que, olhando para trás agora, estava realmente lutando e essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém”, disse a britânica durante o julgamento.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS