Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 26/Ago/2023 às 11:48 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Eduardo Bolsonaro se irrita com aprovação de Lei que obriga exames toxicológicos para porte de arma

Publicado em 26 Ago, 2023 às 11h48

Eduardo Bolsonaro demonstrou indignação após o Senado Federal aprovar projeto de Lei que obriga exames toxicológicos, que detectam o uso de drogas, para porte e posse de armas de fogo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro

O Senado Federal aprovou na última quarta-feira (23) um projeto para exigir a apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para a posse ou porte de armas de fogo. O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O exame também será obrigatório para a renovação periódica do porte ou posse, informa o projeto. Apenas Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Cleitinho (Republicanos-MG) votaram contra o projeto.

O texto, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), altera o Estatuto do Desarmamento em três pontos. Entre as mudanças, estão a necessidade de teste de detecção de uso de drogas que possua “larga janela de detecção” para a autorização para comprar ou portar arma de fogo.

Se o texto for aprovado na Câmara e sancionado, quem tem arma deverá atualizar o exame toxicológico no mínimo a cada três anos. Seguem os já existentes requisitos de comprovação de idoneidade, residência lícita e capacidade técnica e psicológica.

Dentro desse intervalo de três anos, os proprietários de armas também poderão ser submetidos aos testes de detecção de droga a qualquer tempo e sem aviso prévio.

Nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro demonstrou indignação com a aprovação do projeto. Ele compartilhou a notícia e escreveu a seguinte legenda: “Meu Deus!”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS