Redação Pragmatismo
Notícias 30/Ago/2023 às 07:52 COMENTÁRIOS
Notícias

"Cavalo tarado": Eduardo Paes chama apresentação em escola de 'absurda' e afasta direção

Publicado em 30 Ago, 2023 às 07h52

Prefeitura do Rio afirma que foram afastadas as direções de 4 escolas onde ocorreram as apresentações. Eduardo Paes ressaltou que pretende "endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestras feitas nas escolas municipais"

cavalo tarado escola

Um vídeo que mostra uma dançarina com uma máscara de cavalo ao som de uma música com teor sexual em uma escola municipal virou alvo de sindicância da Prefeitura do Rio de Janeiro após publicação nas redes sociais.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A prefeitura anunciou que os diretores de quatro escolas da cidade onde aconteceram as apresentações serão afastados até o fim das investigações. As direções afastadas são do CIEP Luiz Carlos Prestes, do CIEP Gustavo Capanema, da Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e da Escola Municipal Rivadavia Correia.

A investigação do caso tenta saber a razão do espetáculo, anunciado como de classificação livre, ter levado conteúdo que foi considerado inadequado pela pasta para os alunos.

Na madrugada desta terça-feira (29), o prefeito Eduardo Paes criticou as imagens. “Eu recebi esse vídeo absurdo aqui e queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e com repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades”, disse o prefeito em uma rede social.

No vídeo que viralizou, uma mulher usando uma máscara de cara de cavalo aparece dançando no pátio da escola. A coreografia começa com a mulher galopando nas costas de um homem. Depois ela dança e interage com as crianças, enquanto toca a música:

“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma”, diz a letra da música durante a apresentação.

O prefeito ainda ressaltou que pretende endurecer com relação as autorizações para que grupos independentes se apresentem nas escolas.

“Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestras feitas nas escolas municipais da cidade, principalmente por esses grupos independentes para que isso não volte a acontecer. Não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo que não é possível que alguém considere adequado a ambiente escolar”, afirmou Paes.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS