Redação Pragmatismo
Notícias 19/Jul/2023 às 12:51 COMENTÁRIOS
Notícias

Com prejuízo de R$ 517 milhões, TV Record demite mais de 200 funcionários

Publicado em 19 Jul, 2023 às 12h51

Dívida milionária leva à demissão em massa de repórteres e apresentadores. Os cortes estão ocorrendo em todas as áreas da emissora, inclusive afiliadas. Em nota, a Record informou que os "desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo"

record demissões edir macedo
Edir Macedo (divulgação)

A Record realizou na última segunda-feira (17) um grande corte de funcionários em sua sede, em São Paulo. Ao todo, serão demitidos ao longo desta semana mais de 200 profissionais, de um total de 3 mil. As informações são do Notícias da TV.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Até agora, os nomes mais conhecidos são o de Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, e dos repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano. Em nota, a Record disse que os “desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”.

Patrícia estava na Record de São Paulo desde 2010. Começou como apresentadora do quadro do tempo no Jornal da Record e integrou o time de titulares do Domingo Espetacular entre 2016 e 2020. Ultimamente, estava à frente de uma das edições do Jornal da Record 24H e dos programas de sábado do Fala Brasil.

Em seu perfil no Instagram, Patrícia confirmou o desligamento e ressaltou que sempre foi uma profissional que se dedicou por completo à empresa.

“Tenho recebido tantas mensagens carinhosas e não estou conseguindo responder a todos. Então vim aqui dizer que sim, depois de 16 anos, hoje foi meu último dia na Record. Foram três anos na Record Minas, onde fiz reportagens, apresentei jornais e programas. Fiquei fora do vídeo um tempo, também só como editora, e tive a incrível experiência de fechar um jornal. Em São Paulo, fui garota do tempo, repórter, apresentei quase todos os jornais, um deles o de maior audiência da casa: o Domingo Espetacular.”

“Tive o privilégio de trabalhar com muita gente competente e fazer amigos. Cresci como pessoa e profissional. Nunca tive um feedback negativo sobre meu trabalho, nem hoje. Me adaptei a todos os desafios. Fui para a madrugada com um filho pequeno, e depois para a outra ponta da madrugada, em menos de dois anos. Me esforcei para atender todas as demandas. Mas agora um ciclo se fechou”, escreveu.

Sylvestre Serrano, revelado no rádio, foi repórter da Globo entre 1998 e 2006, quando foi seduzido por uma proposta da Record. Embora contratado de São Paulo, estava trabalhando no Rio.

Também ex-Globo, onde cobriu três Copas (1996, 1990 e 1998), o jornalista esportivo Roberto Thomé tinha mais de 20 anos de Record. Chegou à emissora em 2002, após rápida passagem pela Rede Gospel.

Ainda no Jornalismo, foram dispensados os repórteres Leandro Sant Ana e Mauro Junior. Sant Ana tinha 19 anos e seis meses de casa. Há sete anos na emissora, Mauro Junior era do núcleo de reportagens especiais do Domingo Espetacular.

Foram demitidos também o diretor de Apoio Operacional do Jornalismo, Luiz Cardamone, o Canário, o diretor de Conteúdo OTT (PlayPlus), Josmar Bueno Júnior, e o coordenador do núcleo de Esportes, Georgios Theodorakopoulos, o Grego.

Na lista de demitidos ainda estão Carmen Farão, coordenadora de produtos originais multiplataformas, e Janice de Castro, apresentadora do bloco de esportes do Balanço Geral, além de produtores do Jornalismo e do Artístico.

Alguns veículos publicaram que a ex-Globo Esporte Mylena Ciribelli teria sido demitida, mas a Record negou a informação. Os cortes estão ocorrendo em todas as áreas da emissora, inclusive afiliadas. Somente a Teledramaturgia deve ficar de fora, pois está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que compra horário na Record.

A Record vem sofrendo queda nas vendas de publicidade e aumento nos custos de produção. No ano passado, registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico. Neste ano, os resultados seriam piores se não fossem realizados mais cortes.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS