Redação Pragmatismo
Tragédia 21/Jul/2023 às 12:14 COMENTÁRIOS
Tragédia

Socorrista morre ao tentar salvar homem que ameaçava cometer suicídio no RS

Publicado em 21 Jul, 2023 às 12h14

Socorrista do SAMU conseguiu salvar homem, mas morreu ao cair de penhasco de 9m no Rio Grande do Sul. Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto oficial de três dias

socorrista do samu morre RS
A técnica de enfermagem e socorrista do Samu Lorezete Duarte

A socorrista do SAMU Lorezete Duarte, de 45 anos, morreu após cair de um penhasco de nove metros enquanto tentava resgatar um homem que ameaçava se atirar do local. O homem também chegou a cair, mas passa bem e se recupera em uma unidade de saúde.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Lorezete Duarte teria se aproximado por trás do homem e o puxado pela camisa, mas ele resistiu e os dois caíram do penhasco, segundo o delegado Jacson Boni, responsável pelo caso. O fato aconteceu na manhã de ontem, às margens da BR-386, em Frederico Westphalen, na região norte do Rio Grande do Sul.

A socorrista foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas teve traumatismo craniano e não resistiu. O homem que ameaçava se jogar do local sobreviveu e está internado sem risco de morte.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso, disse o delegado. A Polícia Civil vai averiguar se a morte de Lorezete foi um acidente de trabalho ou homicídio. “Já ouvimos alguns policiais e socorristas que estavam no local e também vamos ouvir o homem que está internado”, explicou Jacson.

A Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto oficial de três dias. “Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal em nome de todos os colegas servidores públicos presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função”, diz trecho de nota.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS