Redação Pragmatismo
Notícias 05/Jul/2023 às 12:40 COMENTÁRIOS
Notícias

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra o coach Pablo Marçal

Publicado em 05 Jul, 2023 às 12h40

Pablo Marçal é alvo de operação da Polícia Federal por falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. O coach fez campanha para Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2022

bolsonaro pablo marçal
Bolsonaro e Pablo Marçal

A Polícia Federal deflagrou uma operação que apura crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridas durante as eleições de 2022. Um dos alvos é o coach Pablo Marçal.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Na eleição presidencial do ano passado, Marçal foi pré-candidato do PROS à Presidência da República. Após conflitos internos na legenda, ele mudou o registro da candidatura para deputado federal e fez campanha para Jair Bolsonaro.

Segundo a Polícia Federal, ele e o sócio dele realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às empresas das quais são donos.

Ainda de acordo com a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.

PABLO MARÇAL

Em janeiro de 2022, Marçal havia ganhado destaque na mídia após colocar 32 pessoas em risco durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, na cidade de Piquete, no interior de São Paulo.

As 32 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros após uma tempestade que deixou o grupo preso no topo da montanha. Na época, os bombeiros que participaram do resgate criticaram a ação do coach. Eles afirmaram que Marçal “foi totalmente irresponsável” e “colocou as pessoas em risco de morte” durante a condução do grupo.

Nas redes sociais, Marçal minimizou as críticas e afirmou que “quem não quer correr risco fica em casa vendo stories”.

Nos últimos dias, duas pessoas ligadas às empresas de Pablo Marçal morreram em circunstâncias ainda não esclarecidas. ENTENDA:

Homem que se acidentou em estúdio de Pablo Marçal gravou vídeo antes de morrer

Recomendações

COMENTÁRIOS