Redação Pragmatismo
Notícias 30/Jun/2023 às 18:55 COMENTÁRIOS
Notícias

Homem que se acidentou em estúdio de Pablo Marçal gravou vídeo antes de morrer

Publicado em 30 Jun, 2023 às 18h55

Esta é a segunda morte em investigação pela Polícia Civil em circunstâncias que envolvem Pablo Marçal. No início de junho, um funcionário de uma empresa do coach morreu ao participar de maratona promovida por empresa de Marçal. O jovem passou mal após correr 15 quilômetros dos 42 estipulados para a prova

pablo marçal Celso Guimarães Silva
Pablo Marçal e Celso Guimarães Silva

José Maria Tomazela, Agência Estado

O técnico audiovisual Celso Guimarães Silva, de 49 anos, morreu na quarta-feira (28) após sofrer descarga elétrica que o derrubou de uma altura de 3 metros, em um estúdio do coach Pablo Marçal, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O acidente foi na segunda-feira, 26, quando o estúdio estava alugado para uma produtora de eventos. O funcionário foi levado ao Hospital Municipal de Barueri, mas não resistiu aos ferimentos.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O acidente foi registrado na Polícia Civil de Barueri, que investiga o caso como “morte suspeita”. Segundo o registro, Celso usava equipamentos de segurança, como capacete e talabarte, espécie de cinto preso à estrutura de uma escada, que não tinha pontos fixos de apoio.

No hospital, ainda com vida, ele gravou um vídeo explicando o acidente. “Coloquei o tubo de lado, recebi uma descarga elétrica de 220 volts, caí da escada e só me lembro que depois estava no hospital. Estou com dor em tudo que é lado, costelas, coluna comprometida, é isso”, relatou.

O advogado de Marçal, Tassio Renan, disse que o acidente não é de responsabilidade do coach. “A gente tem alguns imóveis disponíveis para aluguel e aquele estúdio estava alugado. Nossos estúdios são regularmente fiscalizados e auditados para manter a segurança de quem contrata o serviço. Então, a responsabilidade é do locatário. Temos as câmeras de segurança que resguardam nossa posição em relação aos fatos”, disse.

Em nota, Pablo Marçal confirmou a versão do advogado. “O imóvel foi alugado por uma empresa de terceiros, que contratou um produtor que, por sua vez, contratou Celso como eletricista. O sistema de segurança do prédio gravou o momento do acidente, que será encaminhado às autoridades assim que for solicitado. O motivo da queda, pelo que se nota no vídeo, foi uma tentativa frustrada de se fazer uma manobra na escada em que ele estava.”

Ainda segundo a nota, a empresa que alugou o estúdio e o produtor que contratou Celso estão cuidando de tudo o que a família precisa. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (Sindcine) lamentou o acidente em suas redes sociais. A presidente Sonia Santana, que nesta sexta-feira (30) compareceu ao velório de Celso, disse que espera a completa apuração das responsabilidades. “É trágico que novamente um técnico perca a vida em condições que poderiam ser prevenidas”, postou, em rede social.

O corpo estava sendo velado no Velório Municipal de Santana do Parnaíba e será sepultado no Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo.

Segunda morte

Esta é a segunda morte em investigação pela Polícia Civil em circunstâncias que envolvem empresas de Pablo Marçal. No início de junho, Bruno Teixeira, de 26 anos, funcionário da X Grow, empresa fundada pelo coach, morreu durante participação em uma maratona promovida por funcionários de outra empresa de Marçal. O jovem passou mal após correr 15 quilômetros dos 42 estipulados para a prova.

Ele chegou a ser internado, mas não resistiu. O coach negou qualquer ligação com a vítima e disse que a maratona foi promovida por funcionários, sem participação de sua empresa. Marçal postou em rede social ter homenageado Bruno gravando o nome dele em seu melhor tênis de corrida.

Em 2022, o coach esteve envolvido em outra polêmica, quando organizou uma subida ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, acompanhado por dezenas de seguidores. O local tem quase 2,5 mil metros de altitude e os participantes, que não estavam com equipamentos adequados, foram surpreendidos por uma tempestade com ventos fortes. O coach e parte do grupo precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS