Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Jul/2023 às 20:46 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Pai de cigana de 14 anos assassinada ameaça autor do crime: "Vai morrer muita gente"

Publicado em 12 Jul, 2023 às 20h46

Pai de cigana afirma que o genro, que tem a mesma idade da vítima, teria efetuado os disparos e foi o autor do feminicídio. Nas redes sociais está sendo divulgado que os familiares da adolescente têm oferecido R$ 300 mil por informações sobre o paradeiro do atirador

Hyara Flor Santos Alves
Hyara Flor Santos Alves

O pai de Hyara Flor Santos Alves, assassinada aos 14 anos na Bahia, afirma que a filha foi morta pela família do marido da vítima – outro jovem de 14 anos. Hiago Alves disse que uma vingança motivou o feminicídio.

“Eles armaram, me induziram [a conceder o casamento]. Mataram minha filha, em uma morte injusta, por vingança. Meu irmão tinha caso com a mulher dele [sogro de Hyara], ao invés dele descontar e brigar com meu irmão, eles mataram minha filha inocente”, disse o pai da vítima.

“Eu quero pedir justiça pela minha filha, em primeiro lugar. Mataram uma criança inocente. Eu quero justiça, a justiça de Deus e a da delegacia”, disse.

O crime aconteceu na quinta-feira (6) e, até esta terça-feira (11), ninguém havia sido preso. O marido de Hyara e o pai dele desapareceram logo após a morte da adolescente. A Polícia informou que já tem indícios de quem matou a garota, bem como a motivação, mas não deu detalhes sobre o caso.

Ainda de acordo com Hiago, a adolescente vinha sofrendo violência doméstica desde o dia em que foi morar com a família do marido, há 46 dias, quando a cerimônia religiosa do matrimônio foi celebrada em uma igreja católica de Guaratinga (BA).

“Minha filha, desde o primeiro dia que casou com ele, estava sofrendo. Compraram estaca [pedaço de pau] para bater em minha filha. Vi minha filha com o braço roxo e perguntei o que era aquilo. A mãe dele [genro] não deixou minha filha responder, e disse que tinha sido eles dois brincando, que ele tinha mordido ela”.

O QUE SE SABE

O tio de Hyara também afirma que a sobrinho foi morta pelo marido: “O marido dela efetuou um tiro à queima roupa na garganta dela. Essa bala alojou no cérebro dela. Sem motivo nenhum, a mandado do pai e da mãe dele. Estamos em desespero”.

Integrante de uma comunidade cigana, Hyara chegou a ser socorrida por vizinhos e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade. De acordo com a Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga, o crime é investigado como feminicídio.

Nas redes sociais é divulgado que os familiares da vítima têm oferecido R$ 300 mil por informações sobre o paradeiro do suspeito. O tio de Hyara, porém, desmentiu a possibilidade. Ele explicou, ainda, que o áudio em que o pai da adolescente ameaça a família do ex-marido dela foi gravado “na hora da raiva, quando ele viu a filha morta”. Segundo ele, os familiares querem que a polícia faça justiça.

“Estamos na porta da delegacia procurando por justiça. Minha sobrinha não pode ficar impune. O menino [marido] e a família dele estão desaparecidos, eles sumiram depois do crime. Já foram atrás deles em uma fazenda, mas não encontraram nada. Estamos vivendo um momento tão difícil, é a dor de um pai, o desespero de um pai”.

No áudio, o pai de Hyara diz que, se o ex-marido de sua filha não fosse até ele, a família do suspeito deveria “se preparar” porque ele também mandaria matá-los. “Estou avisando vocês, a amizade de vocês eu não quero mais. Por que ele matou a minha filha? O que a minha filha fez com ele? Por que ele não me entregou a minha filha?”, disse.

O caso teve bastante repercussão nas redes sociais e foi comentado pela autora de novelas Glória Perez. Em uma publicação, a escritora afirmou que Hyara e o marido se casaram há menos de dois meses. Ela contou também que os dois tem 14 anos, e, conforme a tradição, tiveram o casamento arranjado pelos pais, que são de famílias amigas.

Hyara

Recomendações

COMENTÁRIOS