Redação Pragmatismo
Racismo não 12/Jul/2023 às 21:05 COMENTÁRIOS
Racismo não

Homem negro com pernas amputadas é abandonado na rua por funcionários de hospital

Publicado em 12 Jul, 2023 às 21h05

Vidas descartáveis: Homem negro com as duas pernas amputadas e uma sonda foi abandonado em uma calçada. Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que todos os 5 funcionários envolvidos no episódio foram identificados por câmeras de segurança e demitidos

homem negro pernas amputadas

Um homem negro com as duas pernas amputadas foi abandonado por funcionários do lado de fora de um hospital municipal no Rio de Janeiro na última segunda-feira (10).

Pessoas que andavam em uma calçada próxima ao Hospital Municipal Pedro II viram o homem, com as duas pernas amputadas e uma sonda, deitado no chão.

O paciente, que foi internado após ter sido deixado por um representante de um abrigo de Búzios, teria sido colocado na rua por funcionários da unidade de saúde.

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, classificou a situação como “gravíssima” e defendeu “punição exemplar”. Segundo ele, todos os envolvidos foram identificados por câmeras de segurança.

De acordo com o secretário, a vítima agora está em uma unidade de baixa complexidade e aguarda vaga em um abrigo.
“Fizemos uma investigação detalhada, assistimos a todas as imagens das câmeras de segurança e ouvimos todos os envolvidos. Não há justificativa plausível. Por isso, foram realizadas 5 demissões e 14 medidas disciplinares foram aplicadas aos responsáveis”.

Os funcionários demitidos alegaram que “o paciente solicitou sua retirada do hospital, pois não queria ficar internado”.

Recomendações

COMENTÁRIOS