Redação Pragmatismo
Notícias 27/Jul/2023 às 13:28 COMENTÁRIOS
Notícias

Ex-agente dos EUA alega que governo esconde restos mortais “não humanos”

Publicado em 27 Jul, 2023 às 13h28

Em audiência sobre óvnis no Congresso, ex-oficial da Força Aérea dos EUA alega que governo tem restos mortais “não humanos”. Foram ouvidos outros dois militares aposentados sobre avistamentos de objetos voadores não identificados: “A tecnologia com a qual nos deparamos era muito superior a qualquer coisa que nós tínhamos”

EUA óvnis
Os três militares aposentados ouvidos no Congresso dos EUA sobre óvnis

O ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, David Grusch, disse que o governo dos EUA possui objetos voadores não-identificados (OVNIs), além de restos mortais de pilotos supostamente “não humanos” das aeronaves. Porém, ao ser pressionado, o ex-oficial admitiu que ouviu a informação de terceiros. “Isso é algo que eu mesmo não testemunhei”, declarou.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Durante a sessão, David Grusch afirmou que o governo está encobrindo sua pesquisa sobre os avistamentos. E, ao lembrar de uma experiência que viveu em 2004, ele disse que “a tecnologia com a qual nos deparamos era muito superior a qualquer coisa que nós tínhamos”.

O ex-piloto Ryan Graves e David Flavor, comandante da reserva da Marinha, também foram convocados por um subcomitê de supervisão da Câmara, formado por parlamentares que pedem mais transparência ao governo sobre assuntos envolvendo o avistamento de OVNIs.

Durante a audiência, os militares relataram que o governo dos EUA mantém segredos sobre os fenômenos não identificados e que a questão representa um grande problema de segurança nacional.

Graves, que fundou a organização Americans for Safe Aerospace, um grupo destinado ao incentivo de testemunhos e relatos sobre OVNIs entre pilotos, criticou a falta de lisura sobre o tema.

“Se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, declarou Ryan.

Em meio ao crescente debate sobre avistamentos de objetos voadores não identificados, o governo norte-americano atribui determinados episódios a balões, drones, pássaros, eventos climáticos ou detritos transportados pelo ar, como sacolas plásticas.

A audiência desta quarta-feira pode ser considerada um marco para a discussão a respeito dos eventos aéreos inexplicáveis nos Estados Unidos ao reunir militares, oficiais de inteligência e legisladores.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

com agências internacionais

Recomendações

COMENTÁRIOS