Redação Pragmatismo
Internet 20/Jun/2023 às 10:25 COMENTÁRIOS
Internet

5 sites úteis que talvez você não conheça

Publicado em 20 Jun, 2023 às 10h25

Os sites úteis da nossa lista irão ajudá-los em diversas atividades do seu dia a dia. Confira a seguir!

sites úteis que talvez você não conheça

Imagem: Freepik

Se você está em busca de sites que possam otimizar as suas tarefas rotineiras e fazer com que o seu dia a dia seja muito mais produtivo, temos uma lista que pode ser bastante útil e que você talvez ainda não conheça.

Os sites úteis da nossa lista podem ser usados para as mais diversas finalidades, desde criar apresentações em PowerPoint até organizar todas as tarefas para obtenção de mais produtividade.

Sendo assim, vale a pena conhecer esse site e verificar todos os recursos disponibilizados aos usuários. Destarte, continue conosco na leitura do texto abaixo e fique por dentro de tudo que preparamos sobre o tema.

O que são sites úteis?

Em geral, os sites úteis são aqueles que, de alguma forma, ajudam os leitores em determinada tarefa, fazendo com que ela se torne muito mais simples e prática. Sendo assim, são sites que melhoram a produtividade.

Com isso, muita gente procura esses sites para automatizar tarefas, organizar a rotina, aprender coisas novas e diversas outras finalidades. De toda sorte, existe uma grande variedade de sites úteis disponíveis na internet.

Como funcionam os sites úteis

Assim como já foi mencionado no tópico anterior, os sites úteis funcionam a partir do oferecimento de determinado recurso capaz de proporcionar mais praticidade na tarefa a ser executada pelo leitor.

Para ilustrar, imagine que você esteja precisando organizar a rotina, mas não faz ideia por onde começar. Nesse caso, existem sites especializados que fazem essa organização e preparam toda a rotina do dia a dia do usuário.

Além disso, outro exemplo muito comum são os sites relacionados ao futebol, como, por exemplo, o Placar Serie A. Ele oferece inúmeras informações acerca dos variados campeonatos brasileiros e internacionais.

Dessa forma, os usuários podem encontrar com facilidade essas informações e ficar por dentro de tudo que acontece com seu time do coração. Assim, é um site extremamente útil para acompanhar os jogos.

5 sites úteis que talvez você não conheça

Após conhecer o que são e como funcionam os sites úteis, está na hora de ficar por dentro da nossa lista com 5 opções que farão a diferença no seu dia a dia e irão torná-lo muito mais simples e prático.

Veja abaixo cada um deles:

1- Forest

Iniciamos a nossa lista de sites úteis falando sobre o Forest. Ele é ideal para quem tem dificuldade em se manter concentrado durante longos períodos de tempo.

O Forest é um site para evitar distrações e se manter focado durante as atividades. Pois, ele utiliza uma abordagem gamificada, de modo que você planta uma espécie de árvore virtual e quanto mais se mantém focado na realização da tarefa, mais ela irá crescer.

Sendo assim, esse método lúdico de concentração faz com que você consiga se manter focado e evita outros tipos de distrações que podem atrapalhar, como as notificações nos dispositivos móveis.

2- Duolingo

Outro site extremamente útil e passa desapercebido pelos usuários é o Duolingo, que também pode ser encontrado na versão de aplicativo para celular. Esse site é ideal para quem quer aprender novas línguas sem precisar sair de casa.

Por meio do aplicativo Duolingo, os usuários podem aprender com lições interativas, exercícios lúdicos e diversos outros métodos que facilitam o aprendizado.

Além disso, os usuários podem aprender francês, espanhol inglês e diversos outros idiomas de maneira totalmente gratuita e divertida. Portanto, desafie os seus conhecimentos no Duolingo.

3- Unsplash

O Unsplash é um dos sites mais úteis da atualidade para quem trabalha com mídias sociais. Trata-se de um banco de imagens totalmente gratuitas que os usuários podem utilizar em seus projetos.

Ele conta com milhares de imagens com alta qualidade, perfeita para estampar em diferentes tipos de projetos. Sendo assim, os usuários não precisam mais ter que usar fotos genéricas e pouco inspiradoras.

Com o Unsplash, é possível criar campanhas com imagens riquíssimas e totalmente autênticas. Portanto, se você trabalha com mídias sociais, esse é um dos melhores sites úteis da internet.

4- Trello

Para manter suas tarefas e projetos em ordem, o Trello é uma excelente opção de site útil que está disponível para qualquer pessoa interessada. Ele permite criar quadros com listas e cartões, onde você pode adicionar descrições, prazos e até mesmo compartilhar com outras pessoas.

Assim sendo, é possível organizar sua vida pessoal e profissional de forma eficiente com esse site. O melhor disso tudo é que as ferramentas são totalmente gratuitas e livres para qualquer usuário.

5- Canva

Para finalizar a nossa lista com os sites úteis que talvez você não conheça, devemos falar sobre o Canva. Se você precisa criar designs de forma rápida e fácil, o Canva é a ferramenta ideal.

Com uma interface amigável, você pode criar cartões, banners, posts para redes sociais e até mesmo apresentações. Explore sua criatividade e transforme suas ideias em belos designs utilizando o Canva.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Embora a maioria dos recursos sejam gratuitos, existem determinadas, opções que necessitam de pagamento para sua utilização. Sendo assim, os usuários que quiserem utilizar todas as ferramentas desse site precisam pagar pela assinatura.

Bônus

Mundo Culinária

O Mundo Culinária é um site para quem quer aprender a cozinhar com as melhores receitas da internet. Dessa forma, é ideal para pessoas que gostam de conhecer um pouco mais sobre o mundo da culinária.

Ele possui uma vasta biblioteca de receitas que ensinam passo a passo a prepará-las, tudo isso de forma simples e prática. Portanto, se você gosta de cozinhar, vale a pena conferir esse site.

Brasil Bitcoin

O site Brasil Bitcoin está se tornando bastante popular na internet graças as diversas dicas e informações sobre investimentos. Nele, os usuários podem ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro.

Assim, os usuários aprendem de forma prática sobre esse universo, de modo a descobrir como e onde investir, como pagar boletos com criptomoedas, melhores investimentos e muito mais.

Logo, se você quer começar a investir, aprender sobre o mercado de investimentos e criptomoedas, esse site pode ajudá-lo!

Considerações finais

Descobrir novos sites úteis pode facilitar sua vida e melhorar sua experiência online. Explore essas opções e aproveite ao máximo suas funcionalidades.

Esses sites podem ser verdadeiros aliados para aprimorar suas habilidades, organizar suas tarefas e impulsionar sua produtividade. Experimente e descubra como eles podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS