Redação Pragmatismo
Notícias 07/Jun/2023 às 09:30 COMENTÁRIOS
Notícias

Lotérica permanece funcionando em SP mesmo com homem morto estendido no chão

Publicado em 07 Jun, 2023 às 09h30

A lógica cruel do capital: Homem morre dentro de lotérica e local continua funcionando como se nada tivesse acontecido, mesmo com o corpo estendido no chão do estabelecimento

homem morre lotérica SP

Um homem morreu dentro de uma Casa Lotérica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e o estabelecimento continuou funcionando mesmo com o corpo estendido no chão.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Indignada com o episódio, uma moradora decidiu gravar a cena que mostra o cadáver coberto ao lado da fila de pessoas para o atendimento.

A vítima estava no local, teve um mal súbito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu.

O caso repercutiu nas redes sociais. “A lógica do capital é essa. O dinheiro é soberano contra a vida e as condições para manter a vida. Por isso somos o mundo onde se produz alimento suficiente pra 10 bilhões de pessoas e, mesmo assim, quase 1 bilhão passa fome. Por isso o Brasil tem terra improdutiva sobrando e 4 milhões de brasileiros sem terra”, observou um internauta.

“Que as empresas nunca param não é novidade — capitalismo é isso –, mas que alguém consegue pagar um boleto e/ou jogar na megasena ao lado de um cadáver é o que mais me assusta. A galera na fila?”, comentou mais um.

Outros internautas lembraram de um episódio que aconteceu no Carrefour e foi noticiado pelo Pragmatismo. Na época, um trabalhador morreu dentro do supermercado, que continuou funcionando como se nada tivesse acontecido.

Recomendações

COMENTÁRIOS