Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 19/Jun/2023 às 10:51 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Jovem abre fogo em escola no Paraná, mata menina e deixa outro estudante em estado grave

Publicado em 19 Jun, 2023 às 10h51

Atentado: Menina de 16 anos morre e criança de 10 anos fica gravemente ferida após ex-aluno abrir fogo em escola no Paraná. Pelo menos 12 tiros foram disparados e "cena é de terror", diz secretário. Governador decretou luto oficial após o ataque

ataque escola paraná
Foto: Prefeitura de Cambé

Uma aluna de 16 anos morreu e um outro estudante de 10 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por tiros disparados por um ex-aluno. A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (19), no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na região norte do Paraná.

A informação é de que o atirador entrou na escola justificando que estaria em busca de um histórico escolar. Segundos depois, ele sacou a arma e disparou pelo menos 12 vezes. O secretário de comunicação de Cambé, Thiago Mossini, está no local e diz que a cena é de horror.

Alunos do colégio correram para tentar escapar do ataque, inclusive pulando o muro e causando alvoroço em todo o entorno da instituição de ensino. O autor dos disparos, de 21 anos, foi contido por funcionários e preso logo em seguida.

A polícia e os bombeiros atendem a ocorrência na escola. O Instituto Médico Legal já está no local. A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o assunto. Cambé fica perto de Londrina e tem em torno de 108 mil habitantes.

Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. De acordo com o Governo do Paraná, os secretários de Segurança Pública e da Educação do Estado vão a Cambé para acompanhar as investigações.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, se pronunciou sobre o atentado na escola do Paraná: “Quando um jovem perde a vida, toda a juventude perde. Eu sou pai e sei da intranquilidade que aflige as famílias. Pelos smartphones, tablets, a proliferação irresponsável de mensagens de violência e ódio na internet, derrubando os esforços das famílias. Essa é a questão mais fundamental hoje do nosso país. Há quem queira não ver, procurando individualizar um problema que é sistêmico, que acontece quando se implanta o vale-tudo, a lei do mais forte”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS