Redação Pragmatismo
Notícias 28/Jun/2023 às 13:15 COMENTÁRIOS
Notícias

Ex-militar brasileiro é morto a tiros em Portugal na frente da esposa grávida

Publicado em 28 Jun, 2023 às 13h15

Esposa grávida de 5 meses viu o marido ser assassinado dentro da própria casa. Polícia de Portugal justifica que o brasileiro foi morto "por engano". Casal havia se mudado para a Europa em busca de melhores condições de vida

O ex-militar brasileiro Alisson Gonçalves
O ex-militar brasileiro Alisson Gonçalves

O ex-militar brasileiro Alisson Gonçalves, de 35 anos, foi assassinado a tiros no distrito de Setúbal, em Portugal, na madrugada do último domingo (25/6). O crime aconteceu na frente da esposa grávida do militar.

De acordo com a polícia, três criminosos invadiram a casa, amarraram a companheira do homem e, em seguida, atiraram três vezes contra ele.

A Polícia Judiciária de Setúbal informou que Alisson foi atingido no tórax e nas costas. Depois da fuga dos responsáveis pelo crime, a mulher do ex-militar conseguiu ligar para a emergência e pedir socorro. Por causa da abordagem dos assassinos, ela teve ferimentos leves.

O jornal português ‘JN’ menciona que a principal suspeita por trás da investigação é a de que Alisson tenha sido confundido com alguma outra pessoa pelos criminosos.

A residência onde vivia o casal possuía diversos cômodos alugados no terreno, o que, segundo a polícia portuguesa, pode ter contribuído para o equívoco dos criminosos.

A viúva trabalha como cabeleireira e é natural do município de Serra, no Espírito Santo. O casal havia se mudado para Portugal em 2018, em busca de melhores oportunidades, segundo a revista Magg.

Em Portugal, Gonçalves levava uma vida pacata como funcionário de uma unidade hoteleira. Antes disso, Alisson serviu às Forças Armadas brasileiras entre 2007 e 2014, como parte da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro.

Na noite de segunda-feira (26/6), a mulher de Alisson publicou uma homenagem ao marido na internet. “Não consigo raciocinar, continuar a minha vida sem você. Você realmente é minha alma gêmea (…) Extremamente família, parceiro, amigo, companheiro”, escreveu nas redes sociais.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS