Redação Pragmatismo
Notícias 15/Jun/2023 às 18:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Desafio de youtubers dentro de Lamborghini mata criança de 5 anos

Publicado em 15 Jun, 2023 às 18h36

Itália: Cinco influenciadores que estavam em alta velocidade numa Lamborghini enquanto faziam gravações para suas redes sociais causaram a morte de um menino de cinco anos. Uma mulher de 35 anos e sua filha de 3 anos foram hospitalizadas

youtubers lamborghini matam menino 5 anos

Cinco “youtubers” italianos que dirigiam em alta velocidade a bordo de um carro de luxo, em Roma, enquanto faziam gravações para suas redes sociais, causaram a morte de um menino de cinco anos de idade na noite de quarta-feira (14). As informações são da agência italiana ANSA.

O carro, uma Lamborghini alugada, transportava cinco jovens com idades entre 20 e 23 anos quando atingiu uma mãe e seus dois filhos, que estavam em outro carro.

A criança, de cinco anos, morreu antes de chegar no hospital. A mãe, de 35 anos, e sua filha, de três anos, ficaram feridas e foram hospitalizadas, mas não correm risco de vida.

A polícia informou que abriu uma investigação por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — contra o motorista, que tem 20 anos de idade.

Com mais de 600 mil inscritos no YouTube, 260 mil no TikTok e 88 mil no Instagram, alguns dos jovens presentes gravam vídeos das suas atividades e publicam nas redes com o objetivo de obter visualizações e, consequentemente, rendimento financeiro.

No momento da tragédia, os jovens tentavam concluir um desafio que consistia em dirigir em alta velocidade na capital italiana. Eles também pretendiam passar 50 horas seguidas dentro de um carro.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Logo após o acidente, um dos influenciadores escreveu um post no Instagram afirmando que estava no carro, mas que não era ele quem dirigia o automóvel: “O trauma que estou vivendo é indescritível. Só quero dizer que nunca estive ao volante e que sou solidário à família da vítima”.

Recomendações

COMENTÁRIOS